Pov Maria Luisa.
☾
Eu conheço Priscila desde sempre e posso dizer que ao longo desses meus 37 anos aprendi muito com a minha amiga.
Um dos seus maiores ensinamentos foi de sempre analisar os cenários antes de tomar as melhores decisões.
Tomamos decisões todos os dias com base no que vai ser o melhor para nós ou para o momento. O que acontecer depois é consequência e nunca, absolutamente nunca, estará sob o nosso controle.
O problema é que uma das minhas decisões, tomada há 3 anos atrás está fazendo com que eu assista de camarote o sofrimento da minha melhor amiga. E por mais que eu saiba que o que está acontecendo é apenas consequência e que eu não posso me culpar, me dói ver o quão abatida ela está.
- Não vem deitar? - Daniela me abraçou pela cintura enquanto estava debruçada na nossa varanda observando a noite quente. - Faz tempo que não te vejo fumar.
Acho que a última vez que fumei foi quando eu e Priscila rompemos nossa amizade. E eu só fazia isso na esperança de acalmar os meus pensamentos mas ainda assim isso não estava ajudando.
- Elas estão brigando de novo... - Falei enquanto apagava o cigarro e observava aquela casa no fim da rua, agora com as luzes do maior cômodo acesas, exibindo a silhueta de Carolyna e Priscila visivelmente discutindo.
- Malu... não pode ficar assim amor. Sabe que não é sua culpa. Elas se amam e em algum momento vão se entender. Aquela latina pode ser muito ciumenta mas nunca deixaria a Priscila.
- É diferente. Priscila está abatida, está cansada. Não acho que seja mais uma questão da Carolyna deixar Priscila ou não. Priscila está no limite dela e Carolyna não consegue enxergar isso. - Bufei chateada entrando para o quarto e seguindo para o
banheiro pra escovar os dentes para deitar.- Eu sei. Só não se culpe. - Daniela tentava me confortar.
- Carolyna nem olha na minha cara mais!
- Carolyna vai culpar quantas pessoas forem necessárias antes de reconhecer que o problema está nos ciúmes dela. Eu amo aquela latina nervosinha, mas ela está passando dos limites. Ela não está afetando apenas a mulher dela, mas pelo visto, a minha também. E o pior, as crianças.
- Exatamente. - Falei enxugando meu rosto com a toalha e apagando a luz do banheiro para ir me deitar.
- Priscila te falou algo?
- Priscila mal fala. - Fiz uma pausa enquanto abraçava minha esposa, já deitadas. - Mas eu sei que ela está cogitando.
- Acha que ela seria capaz?
- Se bem a conheço... só depende da Carolyna.
[...]
☾
Pov Priscila Caliari
☾
6h da manhã. Mais um dia começando.
Tecnicamente para mim o dia de ontem ainda não acabou, afinal eu não dormi. Sigo sentada no sofá da sala com a cabeça vagando entre mil pensamentos.
Quando foi que as coisas começaram a desandar assim?
- Mommy?
- Mi Rei... o que está fazendo de pé a essa hora, hein? Não deveria estar dormindo? - Bato a mão no sofá e ele termina de descer as escadas devagar para se sentar a meu lado, encostando a cabeça no meu peito. - Perdeu o sono?
- Sim.
- Pesadelos de monstros de novo? - Perguntei afagando seus cabelos ruivos analisando que em breve precisaremos cortar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All In | Capri - 2ª Temporada
FanfictionA vida pode se comparar a um grande jogo de poker onde você vai ganhar e perder diversas mãos. Porém, vencer e perder nada mais são do que referenciais e Carolyna Borges entendeu bem isso. 3 anos após apostar tudo para conseguir o que julgou sua gra...