Saudade

2.7K 280 100
                                    

Voltei com mais um capítulo pra vcs.

Espero que gostem, boa leitura ;)

~~~~~~~~~

No caminho de volta pra casa Duda ficou me olhando e rindo desconfiada.

— o que foi Eduarda? Tá me olhando assim por que? — perguntei.

— O que rolou quando deixei vocês sozinhas?

— Nada ué, Valentina perguntou da clínica só. — respondi.

— Tendi. Quando fui buscar minha bolsa, descobri quem é aquela loira que estava com ela... — Duda fez suspense. — Mas você nem deve querer saber né... — provocou.

— Para de joguinho Eduarda. Eu sou curiosa, conta. — ela riu.

— Consegui um dossiê dela com a Isa. Tá, o nome é Roberta, ela é modelo e é tipo uma ficante da Valentina. Isa disse que essa Roberta esconde que gosta de mulher por conta da carreira que é muito machista lá fora onde ela faz os jobs de modelo. E a Valentina adora porque não quer assumir ela. — Duda disse isso aceleradamente, foi engraçado até.

— Entendi.

— Só isso? Nenhuma outra reação? — Duda me olhou.

— Que reação você quer que eu tenha?

— Sei lá, eu imaginei vocês igual aqueles filmes que a gente assistia quando a protagonizar perdia o grande amor e anos depois vinha o reencontro e a chama da paixão se reacendia. — Eu ri.

— Filme é diferente da vida real, Duda. Não nego, eu senti uma coisa quando vi ela mas se passou cinco anos. Eu posso nem conhecer mais a Valentina, tá tudo mudado.

— Eu sei amiga, eu falo essas coisas mais pela brincadeira. Mas sei que nada é simples. — Concordei, continuamos conversando ainda sobre esse assunto até eu deixar Duda na casa dela.

Voltando dirigindo para minha casa me peguei pensando na Valentina, foi natural. Cheguei em casa e sentei no sofá, muitas coisas começaram a passar na minha cabeça, vários sentimentos ressurgiu e ali senti meu coração disparando. Me levantei imediatamente e disse "Luiza sem surtar, chega desses pensamentos." Fui direto tomar um banho.

Na manhã seguinte minha mãe combinou de ir almoçar comigo em um restaurante. Ela e meu pai estavam morando em um sítio que ficava no interior do Rio, ano passado eles se aposentaram e compraram esse sítio para viver longe de tudo. E como eu era filha única sempre que minha mãe vinha para cá era obrigatório um almoço juntas.

— Oi filha! Que saudade. — Minha mãe me abraçou.

— Muita!!! Como estão as coisas no sítio? — nos sentamos.

— Ótimo! Tá naquela paz que você conhece. E você como está?

— Bem. — pedimos nosso almoço e enquanto esperávamos resolvi de uma vez contar. — Deixa eu te falar, não tô me segurando. Você não sabe quem eu vi ontem... —

— Quem?

— A Valentina. — respondi e minha mãe fez cara de chocada.

— Sua ex? Me conta isso direito.

— Ela voltou pro Brasil e foi no chá de panela da Isa, não tem muito o que contar. A gente trocou meia dúzia de palavra e foi mega estranho.

— Estranho? Por que?

— Não sei, não foi espontâneo sabe? Parecia que estávamos travadas e forçando um diálogo apenas por educação.

— E como se sentiu vendo ela depois de tanto tempo?

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora