Sozinhas

3.6K 282 86
                                    

Voltei!!! Preparados para o final? Pelas minhas contas tem mais um ou dois capítulos. Eu avisei que essa fic seria mais curta :(

Aproveitem e boa leitura :)

~~~~~
POV LUIZA

2 meses depois

Valentina se mudou para minha casa, estávamos noivas e planejando o casamento de uma forma mais simples e familiar. O processo com a guarda da Clara ia muito bem, segundo a assistente social a audiência com o juíz seria marcado em breve. Clara agora ficava com a gente aos finais de semana e também os outros dois dias, eu e Valentina ficamos tão felizes.

Era uma tarde maravilhosa de sábado e estávamos no quintal de casa, era enorme e bem espaçoso pra Clara brincar.

— Mamãe eu posso ter um cachorrinho? — Clara perguntou pra mim.

— Cachorro filha? Dá muito trabalho... vamos deixar isso mais pra frente. — Clara revirou os olhos mas sorriu.

— Mamãe eu posso ter um cachorrinho? — perguntou a Valentina que fazia todas as vontades dela.

— Pode. Tem uma feira de adoção.... — olhei pra Valentina encarando e ela parou de falar. — Mas sua mãe tem razão, dá muito trabalho cuidar de um animalzinho.

— vocês prometem pensar então? Com carinho?

— Prometo meu amor. — respondi.

— Vamos andar de bicicleta? — Valentina falou empolgada.

— Mamãe eu não sei andar, lembra? A minha bicicleta tá sem rodinhas.

— Eu vou te ensinar. Minha mãe me ensinou quando tinha a sua idade, é fácil e depois que aprende nunca mais esquece. — Valentina falou e pegou a bicicleta da Clara. — Vem, sobe.

— Cuidado... — falei olhando. Clara subiu e Valentina ficou segurando.

— Pedala olhando sempre pra frente, as mãos firmes no guidão. — Clara começou a pedalar e Valentina sempre a segurando.

— Me solta mamãe! Eu consigo. — Clara falou empolgada. Valentina soltou aos poucos e Clara pedalou sozinha toda feliz. — Olha mamães eu estou andando sem rodinhas! — Eu e Valentina vibramos felizes, amava ter esses momentos.

— Tudo muito lindo mas preciso dar um pulinho na clínica. — falei e Clara fez bico. — Mamãe já volta meu amor, é rápido prometo!

— Vai lá, prometemos não colocar fogo na casa. — Valentina me deu um selinho e sorriu.

— Juízo vocês duas hein! — falei. Peguei minha bolsa e fui.

Demorei umas duas horas no máximo, precisava atender um paciente particular mas foi mais rápido do que pensei. Cheguei em casa, coloquei o carro na garagem e um silêncio... estranhei.

— Amor? Filha? — chamei por elas. Entrei e fui até a cozinha sentindo o cheiro, tinha uma mesa com uns queijos, frios, fondue e um vinho aberto.

— Oi linda! — Valentina apareceu.

— Cadê a Clara? — perguntei.

— Está na casa da minha mãe... faz tempo que não temos um momento a sós. Coincidiu da dona Catarina chamar ela pra dormir lá, meu pai vive viajando e ela queria companhia pra fazer bolo e assistir filmes.

— A Clara nem gosta disso né? — falei rindo. — Mas eu amei essa mesa! Vinho e vários quitutes pra gente.

— Vamos comer?

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora