Abrigo

2.4K 271 70
                                    

Oie! Voltamos!

Boa leitura:)

~~~~~~~
POV VALENTINA

Luiza me pressionou e eu fiquei em silêncio sem saber o que dizer, por um lado ela tinha razão e eu amava muito a Clarinha de um modo inexplicável, por outro lado havia um medo terrível que me assustava.

— Valentina? Não vai me responder?

— Mamãe! Eu tô com fome. — salva pela mini cópia.

— Isso, comer! — falei me levantando e indo com a Clara até a cozinha. Fugi do assunto porém não sei até quando. Sentamos a mesa e Luiza me encarava e eu disfarçando, diacho de mulher!

— O que vamos fazer agora a tarde? — Clara perguntou.

— Praia? — perguntei e a pequena se animou.

— Vamos mamãe? — ela olhou pra Luiza que sorriu confirmando. — Oba!!

Tomamos o café da manhã e logo nos trocamos para ir à praia, Luiza pareceu esquecer o assunto e se animou para pegar um sol. Fomos até a praia de Ipanema, pegamos um guarda sol para Clara não ficar exposta e três cadeiras.

— Filha, deixa a mamãe retocar seu protetor. Passamos em casa porém esse sol tá bem forte. — Luiza falou.

— Depois posso ir na água?

— Pode, mas antes vou te encher de protetor. — Luiza passou protetor na Clara inteira, apesar de que ela estava com aquelas camisas infantil com proteção UV e somente com a parte de baixo do biquíni. Luiza era muito cuidadosa ao extremo.

— Amor passa bronzeador em mim? — Luiza pediu. Eu assenti e ela deitou de bruços na canga. — Vou tomar um solzinho. Da uma olhada na Clara.

— óbvio, vamos construir castelo de areia.

— Valen, vamos na água comigo? Quero me molhar. — Clarinha me estendeu a mão.

— Vamos! — Me levantei, tirei o shorts ficando só de biquíni.

— Cuidado vocês duas hein. — Luiza falou ainda deitada tomando sol. Peguei na mãozinha da Clara e fomos em direção ao mar, a água não estava tão gelada. Fiquei mais na beira com ela.

— Quer ir no fundo? — olhei piscando pra Clara.

— Depende, você vai contar pra minha mãe? — ela me olhou de volta piscando.

— óbvio que não, ela ia surtar.

— Então bora! — Clara estendeu os braços e eu peguei ela no colo indo mais pro fundo. As ondas vinham e eu pulava. Fiquei ali uns minutos mas logo voltei para o raso.

— E aí tá curtindo o dia? — perguntei.

— Muito! Vamos pegar conchinhas? — ela me olhou animada e eu topei. Pegamos várias e logo voltamos até Luiza que ainda permanecia torrando no sol. — Tô com fome.

— Mamãe trouxe sanduíches de casa pra você, quer? — Luiza levantou a cabeça falando.

— Quero.

— Amor, pega ali na bolsa térmica por favor. — Luiza pediu e eu peguei dando a Clara que comeu tudo. Passamos a tarde toda na praia, Clara comeu milho, sorvete, queijo e tudo que via pela frente. Ficamos até o pôr do sol, quando começou um ventinho gelado já. Luiza estava sentada na cadeira tomando um chá mate e Clara brincando na areia porém ela estava tão quietinha.

— Mamãe tô com sono. — ela olhou para Luiza com os olhos murchos.

— Meu amor, vamos tirar o excesso de areia e eu te embolo na toalha pra irmos embora.— Luiza levou ela até o chuveiro e Clara estava caída de sono. Voltou com ela no colo e eu arrumei as coisas para irmos. — Amor, pega ela aqui pra eu por minha saída de praia.

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora