Cuidado

2.7K 281 52
                                    

Oi!! Voltei, desculpa a demora. Espero que gostem desse capítulo.

Boa leitura :)

~~~~~

POV LUIZA

Após a noite de ontem acordei com meu despertador me lembrando que a vida ainda não estava ganha, precisava atender meus pacientes. Levantei sentindo meu corpo estranho, meio pesado mas ignorei, fui escovar os dentes e me veio uma vontade tremenda de vomitar. Corri até o vazo e joguei tudo que havia comido na janta que fiz ontem, senti meu corpo piorando e tirei a conclusão que seria melhor desmarcar meus atendimentos.

Eu só conseguia lembrar da Valentina mentindo pra mãe dela que eu estava passando mal, o universo ouviu e agora estou passando mesmo. Não conseguia levantar do chão, minha pressão baixou completamente. Quando parei de vomitar fui até a cama e deitei, abri a gaveta da mesinha ao lado e tomei um remédio pra enjoos e dores. Acabei dormindo com o efeito.

Acordei perto do horário de almoço e me sentindo dez vezes pior. Corri novamente ao banheiro e vomitei o que nem tinha mais, meu celular estava perto eu o alcancei para ver se meus pacientes havia me respondido sobre o cancelamento e tinha umas sete chamadas perdidas da Valentina. Decidi retornar porque a gente estava se falando toda hora, ela deve ter estranhado eu sumindo nessa manhã do nada.

LIGAÇÃO ON

V: Lu? Já tava pensando que você estava arrependida de ontem e tava me dando gelo.

L: Não é isso, desculpa.

Falei com a voz fraca.

V: Você tá bem? Sua voz está estranha.

L: Não sei o que eu comi ontem quando cheguei, mas me fez muito mal e agora tô péssima.

V: Tomou remédio?

L: já, não adiantou.

V: Então bora pro médico. Em quinze minutos tô aí, beijo.

Valentina nem esperou eu responder e desligou. Eu apenas bloqueei o celular e continuei sentada na frente no vaso. Mandei apenas uma mensagem pra Valentina que ela poderia entrar direto pois a porta estava destrancada. Não demorou muito e eu ouvi barulho de um carro estacionando, era Valentina. Ela entrou e me viu naquela situação.

— Lu, você está da cor dessa parede. — Valentina falou passando a mão no meu cabelo.

— Pode ser uma virose, não chega perto.

— Até parece. Vem, levanta, coloca uma roupa que vou te levar pro hospital. — Nisso notei que a Valentina estava com a roupa de treino do flamengo.

— Você tava indo treinar? Não quero atrapalhar Valentina.

— Você nunca atrapalha. Meu treino espera, cadê sua bolsa com seus documentos? — apontei com a mão e ela buscou. Me troquei rapidamente e sentia meu estômago doendo e uma sensação horrível de enjoo. Valentina e eu entramos no carro e fomos.

— Valen tá indo aonde? Eu tenho convênio médico. — perguntei pois não era aquele o caminho.

— Minha mãe é enfermeira, vou te levar no hospital que ela trabalha. Lá você vai ser atendida de imediato.

— Não precisa disso, eu tô bem... só um pouco estragada. — Valentina ignorou. —

— Tô me sentindo mal, mentimos para minha mãe sobre estar doente e vejo só... desculpa. — Valentina disse enquanto dirigia.

— A culpa não é sua, relaxa. — Após alguns minutos Valentina estacionou o carro e descemos, ela era muito desesperada nessas horas, parecia que eu estava morrendo.

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora