Segredo

2.6K 268 75
                                    

Oi gente! Desculpa a demora para atualizar, está muito corrido do meu trabalho mas prometo tentar sempre postar o mais rápido possível!

Boa leitura :)

~~~~~~~

Acordei e lá fora caía uma chuvinha leve, aquele quarto estava gelado por conta do ar. Me viro e vejo Valentina dormindo calmamente, olho a hora no celular e são quase oito da manhã. Me aproximo devagar até Valentina e dou beijos no rosto dela sem intenções de acorda-lá porém falho.

— Bom dia flor do dia. — falo enquanto Valentina sorri ainda de olhos fechados.

— Bom dia! — Ela me olha sonolenta. — Que horas são?

— Quase oito.

— Ótimo! Tem tempo para dormimos mais um pouco. — Valentina me abraça deitando a cabeça no meu peito. Apagamos novamente.

Acordei novamente sentindo o cheiro de café invadindo o quarto, olho para o lado e Valentina não estava. Me levantei espreguiçando e com uma preguiça, sai do quarto e chego até a cozinha. Valentina estava coando o café e tinha uma mesa cheia de pães e guloseimas de café da manhã. Vou até ela e dou um beijo em seu ombro por trás.

— Bom dia de novo linda. — falo.

— Boa tarde né? Dormimos muito e nosso almoço será o café da manhã. — Valentina se vira rindo. Eu olho para o relógio e são quase 13h. — Como se sente? Tá melhor?

— Muito melhor! — respondo.

— Então vamos tomar o café que a senhorita tem remédios para tomar. — fomos até a mesa e saboreamos aquele café.

— Valen... — Ela me olhou. — Vai pro seu treino. Não acho certo você faltar hoje de novo, eu estou melhor.

— Não sei Lu, e se você passar mal? Tudo bem eu ficar não tem problema.

— Não sério, eu também quero ir pra minha casa sabe... tomar um banho, arrumar minha agenda de pacientes que desmarquei. Se eu precisar, ligo. — Valentina pensou e concordou. Ela rapidamente foi se trocar pois seu treino era logo mais. Ela me deixou em casa e foi.

Fiz tudo que tinha pra fazer e minha mãe acabou indo em casa após saber do meu mau estar.

— Luiza como você está? Vim assim que soube que você foi parar no hospital.

— Estou bem mãe, foi só uma intoxicação alimentar. Não precisava sair do sítio por isso.

— Precisava sim, fiquei preocupada.

— Não precisa, olha pra mim já estou nova em folha. — dei risada. — Valentina cuidou muito bem da sua filha.

— Preciso agradecer ela, nem lembro a última vez que a vi. E vocês duas hein, o que está rolando?

— Ah mãe, é aquilo que te contei por telefone. A gente tá se curtindo novamente, eu e a Valentina não sentamos para conversar mas quero logo que isso aconteça. Temos muita coisa pra resolver, ver o que vai ser de nós e ainda tem aquilo lá né...

— É, tem aquilo... — Minha mãe me olhou séria. — Você já contou pra ela?

— Mãe acabei de falar que não tivemos uma conversa, não tem como eu chegar e soltar uma bomba no colo da Valentina. Não sério, eu não esperava me envolver com alguém agora não estava nos meus planos, muito menos com a minha ex. Tá confuso até pra mim, não sei o que vou fazer.

— Vai desistir? Agora que a Valentina voltou pra sua vida...

— Óbvio que não, jamais desistiria! Nem mesmo pela Valentina, eu só preciso arrumar um jeito de contar essa situação a ela.

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora