Escolhas - Último Capítulo

2.6K 254 156
                                    

Voltei! Último capítulo e está bem grande, como vocês gostam!!!! Obrigada a todos que leram e obrigada pela paciência kkkkk

Em todas as minhas estórias termino com final feliz... talvez essa aqui seja diferente... não me matem!

Boa leitura :)
E até breve!
~~~~~~~~

Continuação

Valentina travou me olhando.

— Valentina você está me assustando! — falei apreensiva.

— Eu fiz algo... — Valentina estava nervosa.

— Como assim? O que isso tem a ver com o Igor? — busquei entender.

— Não aconteceu nada com o Igor, foi comigo. Na verdade eu fiz uma escolha há um tempo, mas nessas duas últimas semanas eu concretizei. — Valentina parecia estar com medo.

— Valentina para de falar em códigos. O que você fez? — Nessa altura eu já esperava ouvir de tudo.

— Espera. Acho melhor eu te mostrar. — Valentina abriu a mala dela que estava no canto do sofá. — Fecha os olhos. — Eu fechei receosa mas fechei. Senti Valentina abrindo minha mão e colocando algo nela. — Pode abrir.

Olhei sem entender direito, era um embrulho pequeno.

— O que é isso? — perguntei.

— Acho melhor você abrir e ver. Eu não consigo dizer. — assenti e abri o embrulho barulhento devagar e dentro dele havia um macacão de bebê do Flamengo.

— Valentina? O que você quer dizer com isso? — Senti meu corpo suar frio. — Você tá grávida?

—Sim. — Valentina começou a chorar.

— Valentina eu estou me tremendo inteira, como assim grávida? Olha pra mim, me explica isso. — falei nervosa sentindo meu coração saltar do peito.

— Amor, me ouve. — Valentina respirou fundo. — No dia da inauguração da sua clínica sua mãe sem querer me confessou que você tinha uns óvulos congelados em uma clínica de fertilização em São Paulo, ela me disse que você fez isso um pouco antes de conhecer a Clara...

— Sim, eu sabia que queria ser mãe porém não sabia quando e nem como na época, decidi congelar meus óvulos para um futuro, pensei à longo prazo, ou por precaução não lembro o motivo ao certo. Daí eu conheci a Clara, acabei esquecendo disso tudo Valentina. — respondi pálida e ainda nervosa. — Meu coração tá disparado!

— O fato é que, com sua mãe me dizendo isso me fez querer gerar um filho seu, na verdade você me deu esse sonho do qual eu nem sabia tinha. Eu fiquei presa pensando nesses óvulos dia e noite, então novamente fui falar com a Sonia e descobri que você queria ter outro filho mas que ficou com receio de me contar devido a tudo que aconteceu entre nós. Decidi ir em frente com isso e guardei segredo até fazer os exames, iria te contar sobre tudo assim que pegasse os resultados dos exames porém nada saiu como o planejado. — Estava em choque digerindo cada palavra que Valentina me dizia.

— Eu estou assustada com tanta informação. — Respondi séria tentando entender. — Como você conseguiu ter acesso ao meu banco de dados na clínica? Isso é sigiloso.

— Eu sei, mas eu sou sua esposa. Falei com a Dra da clínica e expliquei que era para uma surpresa, e como estamos casadas e com tudo comprovado ela acabou cedendo, mas eu precisei assinar um termo de consentimento me responsabilizando caso desse alguma merda. — Valentina abaixou a cabeça.

— Valentina eu estou confusa e assustada, jamais imaginaria que você faria algo assim...

— Eu sei, olha, eu fiz todos os exames em um laboratório aqui do Rio e mandei tudo pra clínica em São Paulo, pensei que dando tudo certo nessa parte eu poderia te contar, mas os resultados dos exames mostraram que meu organismo não estava totalmente preparado para o procedimento e que tinha sessenta por cento de chance de dar errado, não queria te decepcionar caso essa gravidez não vingasse, preferi manter segredo até de fato estar grávida.

Valu - Reencontro Onde histórias criam vida. Descubra agora