Cerimônia De Maioridade

180 23 8
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O Tempo passou voando, mas a minha luta por respostas continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O Tempo passou voando, mas a minha luta por respostas continua.

–O Grão-Duque voltou! -anuncia o mordomo.

–Obrigada. Eu fico feliz.

A expedição dele foi um sucesso e Cedrick fez uma negociação internacional com um reino fora do império por conta própria pela primeira vez.

Estou tão feliz por ele, Cedrick ficou tão independente e confiante que me dá orgulho.

Falta pouco para eu ir embora do Grão-Ducado e mesmo sendo a coisa certa a fazer, vou sentir saudades das pessoas daqui.

–A cerimônia de maioridade de Cedrick precisa estar perfeita! -eu penso, dizendo as palavras em voz alta.

Uma cerimônia de maioridade era feita por cada membro da família de um suserano, onde se eram convidados pelo menos um membro de cada família vassala em um banquete e um baile formal, para reforçar as relações e renovar os votos entre as famílias de suseranos e de seus vassalos.

Havia seis suseranos no território do império. Cada suserano respondia apenas a família imperial. Arquiduque Ferdinand, Grão-Duque Julian, Cedrick, Duque Herman, Duque Fitzwilliam e Duquesa Theresia.

Cedrick formalmente seria apresentado como maior de idade e assumiria a responsabilidade total legalmente pelo Grão-Ducado.

Seria uma ocasião muito importante para a posição dele. E isso me deixa nervosa.

Infelizmente, na história original de "O Trágico Cedrick" seria nesta noite muito infeliz a primeira vez entre Lisavetta e Cedrick. E eu não vou permitir esse trauma enquanto estiver no controle desse corpo de jeito nenhum!

O mordomo interrompe meu fluxo de pensamentos.

–Minha senhora?

–Pois não?

–Perdão pela pergunta, mas... Agora que o senhor Cedrick está apto a exercer sua função... Vocês vão finalmente cumprir o dever de providenciar os príncipes herdeiros do Grão-Ducado?

Eu fiquei muito vermelha.

–Isso NÃO vai acontecer! Você está louco? Eu sou quase A MÃE dele! -digo em protesto.

–Okay, Jocasta. -o mordomo fala em tom sarcástico antes de sumir do meu campo de visão.

Fico meio atordoada. Por que de repente todo mundo está insinuando sobre o casamento ser consumado?

–Oi! -Cedrick diz, entrando na sala.

–Oi. Eu estou muito orgulhosa de você. Senti sua falta.

Ele sorriu e me abraçou.

Eu o abracei de volta mas... O abraço começou a durar mais tempo do que devia e eu estranhei.

–Cedrick, acho que você está me abraçando com muita força e por muito tempo e... Você está me cheirando?

–Desculpe, é que eu gostei desse perfume. -ele se desculpa, ficando bem corado.

Juro, por um momento achei que ele estava maliciando, mas deve ter sido só uma impressão minha.

–Você precisa ver a roupa que preparei, está linda. Se prepare, todos os seus amigos confirmaram presença na sua cerimônia de maioridade!

Ele vai animado para o quarto.

Os amigos de Cedrick são a coisa mais fofa. Eles formaram realmente um bom vínculo entre si.

Ah, eu preparei essa noite com esmero e estou um pouco nervosa.

Quando finalmente chega a hora, eu já estou pronta, com um vestido azul e uma tiara de safiras.

Cedrick também está muito elegante, com calça preta, blusa de linho branco com a túnica marrom bordada inspirada na que o pai dele usou na sua cerimônia anos atrás.

–Vamos?

Ele me dá a mão e descemos juntos.

Aplausos bem altos são dados na sala de festas.

–E com isso, a cerimônia de maioridade de Cedrick Hindley da Casa Grão-Ducal Heathcliff tem início!

Primeiro o banquete, depois um baile com algumas músicas.

Tudo correu bem.

–Vamos iniciar o baile? -ele diz, me estendendo a mão.

Nós vamos para o meio do salão e começamos a girar ao som de uma valsa, enquanto os convidados ao redor também começaram a dançar.

Foi extremamente lindo e mágico, e esse momento, junto com o sorriso radiante de Cedrick, vai ficar gravado em minha memória para sempre.

–A Cedrick! -gritou um dos amigos dele, em brinde.

–A Cedrick! -gritam todos.

Tudo o que eu fiz estava dando certo. As mudanças foram significativas e agora Cedrick assumiria a liderança, com uma vida estruturada, seu Grão-Ducado arruinado pelos seus parentes restaurado, psicologicamente sadio e faltando pouco tempo para voltar como um herói de guerra.

Eu ainda precisaria ficar mais um pouco, pois quando a guerra estourar vou administrar o Grão-Ducado e manter tudo estável enquanto ele está fora. Daí na volta dele vou me despedir e pedir a anulação ao imperador, para que ele possa ser livre para a princesa imperial, por quem ele vai se apaixonar quando lutar ao lado dela no campo de batalha. Eu vou aceitar a separação que ele vai pedir e irei em silêncio.

Sei que ele sente gratidão por mim, mas todo mundo cresce e sente vontade de viver a própria vida, e como prefiro agir de forma amigável e sem exigências, tudo será uma transição suave.

Mas fico ao mesmo tempo feliz e nostálgica. Quero gravar esse momento em minha mente, para quando eu for embora daqui.

Falta apenas Katherine e a guerra para minha função acabar e daí eu posso ir embora. Vou realmente sentir uma grande saudade.

 Vou realmente sentir uma grande saudade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲𝘃𝗶𝘃𝗲𝗿 𝓐 𝓤𝓶 𝕽𝖔𝖒𝖆𝖓𝖈𝖊 𝕯𝖆𝖗𝖐Onde histórias criam vida. Descubra agora