Faz dez minutos que estamos sentados aqui e eu já tenho um bom argumento pra provar pro Leo que essa não foi uma boa ideia. Não tem nada que me irrite mais do que atrasos. Uma das piores ofensas pra mim é alguém acreditar que seu próprio tempo vale mais do que o meu.
— Só mais alguns minutinhos, senhores — A mulher diz quando percebe minha inquietação, sacudindo as pernas por baixo da mesa e olhando pro meu smartwatch a cada trinta segundos — Só falta uma pessoa pra começarmos a reunião. Ela já está chegando.
Aceno com a cabeça sem esboçar nenhuma reação, mas Leo como sempre tem uma necessidade intrínseca de ser simpático o tempo todo, então sorri e enfia mais um biscoito de nata na boca, dos que estão servidos na mesa da sala de reunião junto às nossas xícaras de café.
Mais 5 minutos se passam e estou prestes a me levantar e pedir licença pra me retirar quando a porta se abre, e toda descabelada e com as bochechas vermelhas como se tivesse corrido uma maratona, lá está ela.
É a Projeto Verão. A novata de ontem na academia.
Era ela a pessoa que estava faltando.
— Eu sinto muito — Ela diz, enquanto larga uma pasta em cima da mesa e passa as mãos nos cabelos pra tentar amenizar o desastre — Podemos começar agora, me desculpem mais uma vez pelo atraso, eu sou a...
Sua voz, inicialmente confiante e segura falha quando ela levanta finalmente os olhos e me vê sentado, olhando fixamente em sua direção. Estou ciente de que não estou com a minha melhor feição nesse momento, já que me encontro extremamente irritado com aquele atraso, então imagino que seja por isso que ela não consegue terminar a frase.
— Serena — A mulher, provavelmente chefe dela e que se chama Joana, se apressa em completar por ela — Esses aqui são Leonardo e Gustavo, eles são os sócios fundadores da Fit Club, uma academia conceito que tem se destacado no mercado com sua proposta diferenciada e que está em busca de novos investimentos em marketing para crescer ainda mais.
Ela estende a mão primeiro na direção de Leo, e ele a aperta com aquele mesmo sorriso bobo de antes.
E quando ela vem em minha direção com a mão estendida e um sorriso sem graça, consigo sentir o cheiro de baunilha invadindo meu nariz mais uma vez. E me pergunto se um shampoo seria capaz de ter uma magnitude desse tipo. Que tipo de cheiro é esse que fica tão grudado mesmo em uma mulher que claramente acaba de correr uma maratona e está suando por baixo das roupas?
Sua mão é macia, mas está tremendo um pouco e eu sinto algo parecido com pavor em seus olhos quando ela olha pra mim. Então automaticamente minha outra mão se posiciona por cima da mão dela apertada na minha, numa tentativa de ajudá-la a parar de tremer.
— Prazer, Serena.
Ela pisca duas vezes e congela. E por algum motivo aquele não acontece como um aperto de mão comum. Ficamos os dois nos encarando sem saber como desfazê-lo, como se nossas mãos tivessem dado um nó complicado.
Provavelmente não dura o suficiente para que alguém além de nós perceba isso, e não faço ideia de quem puxa a mão de volta primeiro, mas já estamos sentados de novo em nossas cadeiras quando Joana volta a falar.
Ela apresenta rapidamente o trabalho da agência e as pessoas presentes na reunião, que são Serena e mais outras duas mulheres que não decoro os nomes. Ao que parece, são o dream team da agência e as pessoas nas quais Leo está depositando toda a sua esperança de que possam ter uma ideia milagrosa pra salvar a Fit Club.
— Fundamos a Fit Club com o intuito de criar uma comunidade, uma espécie de clube focado em pessoas interessadas em praticar um lifestyle saudável, e não como em uma academia comum, onde pessoas treinam aleatoriamente sem o interesse de construir uma trajetória ali dentro — Começo, quando chega o momento de apresentar nosso negócio — É muito importante pra nós que as pessoas se sintam bem vindas e acolhidas lá dentro, e consigam ter um acompanhamento próximo e esclarecedor com nossos instrutores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROJETO VERÃO (degustação)
Romansa[DEGUSTAÇÃO] Livro completo disponível na versão física em http://www.manumacedo.com e no Kindle Unlimited: https://a.co/d/5Lu8wHN Ele é o dono da academia que odeia aquela época de fim de ano quando a galera Projeto Verão invade pra superlotar, bag...