véspera

52 8 2
                                    

Na manhã seguinte foi tudo normal, acordei no mesmo horário e me arrumei, fui novamente de bicicleta para a escola e dessa vez cheguei no horário, chegando lá vi os mesmos grupinhos de sempre até ver o meu.

- Eai amiga- Alex foi chegando perto de mim, todos pareciam bem felizes naquela manhã, até Abigail que dificilmente sorria.

- Vocês estão felizes hoje, que foi que rolou? - falei colocando as coisas no armário

- Véspera de baile é sempre assim, você sabe. - Abigail acompanhou e chegou ao meu lado, parece que o olhar dela me queima.

- E outra, vai rolar a festa lá na praia antes do baile, vai tipo todo mundo da escola, vai que você acha seu par lá amiga - Alice disse indo na minha frente e piscando pra mim de uma forma bem exagerada

- Eu vou ver se vou poder ir, vocês sabem como meus pais ficam nessas datas, vai ser que horas?

- Vai rolar as dez e vai até quase de manhã!- Alex completou enquanto todos andavam em direção a suas salas

- Vou ver, vocês sabem como meus pais são em questão festas, ainda mais de noite.

- A gente mente amiga, não tem problema, fala que foi pra casa da abby- disse Alex e deu uma piscadinha enquanto mandava dois beijinhos indo até sua sala, as palavras dele soaram como flechas, eu nunca minto para os meus pais, ainda mais sobre festas.

Se passaram 3 longas aulas, fiquei quase todas elas rindo com a Abigail, e mesmo assim eu me pergunto por que os professores não gostam da gente. Abby estava muito bonita na sua calça nova, eu sempre fico impressionada com suas maquiagens passadas, que nem se eu me esforssase muito mesmo conseguiria fazer, e ela enquanto isso faz todos os dias e os dois olhos simétricos, ela é incrível. Depois de um tempo ( muito longo) o sinal finalmente tocou e eu saí com Abigail e fomos até a porta da sala do Alex e da Alice.

Assim que chegamos lá vimos eles falando com a professora e ficamos esperando eles na porta.

- Oi gente! - Alice e Alex falaram juntos e agora todos nós começamos a andar juntos em direção até o pátio, mas um cartaz chamou nossa atenção por causa da bagunça que estava encima

- Com licença, da licença, obrigada, um espacinho- Alex foi falando e passando na frente dos outros para que pudéssemos ver sobre oque era o cartaz - show de talentos? Sério que é só isso? Vamos gente. - dei uma olhada e saímos andando juntos denovo para o refeitório.

- Vocês vão participar? - eu falei enquanto pegava a comida e me sentava com todo mundo - eu sei tocar violão mas sei lá sabe...

- Deus me livre participar disso, se acontecer qualquer erro na apresentação minha reputação já era. - Alex falou mas logo depois Abigail empurrou o rosto dele

- Se inscreve se quiser amiga, você toca bem.-ela falou e soltou o rosto do Alex, fazendo ele dar um tapa na cabeça dela. Não conseguir segurar e comecei a rir, ficamos sentados ali por um tempo até que o sinal tocou e fomos todos para nossas salas

- E aí, você pretende se inscrever?- Abby se aproximava de mim enquanto caminhávamos até a nossa sala.

- Aí abby... eu ainda não sei, não sou uma das melhores tocando, sabe? - olhei um pouco para ela, oque era segundos pareciam horas, naqueles segundos eu consegui reparar em tudo dela, seus cílios bem separados, maquiagem pesada mas com o preto ficando mais claro, seu cabelo cheio e cheiroso e sua franja meio desajeitada, que me deu uma vontade inexplicável de arrumar.

Logo depois disso nós sentamos nos nossos lugares, oque não impediu que ficássemos conversando a aula inteira, oque fez a professora chamar nossa atenção mais de 6 vezes nas suas duas aulas, eu não sei por que gosto tanto de falar com abby durante as aulas, não falava nada durante as aulas antes de conhecer ela. O sinal tocou depois de um tempo.

- Agr, finalmente eu não aguentava mais- abby falava enquanto socava as coisas em sua mochila tudo bagunçado, olhando para mim com aquele sorriso que só ela tem.

Andávamos juntas pelo corredor, nossas mãos estavam quase se encostando, aquilo me fazia sentir uma energia, mas nunca vou saber oque era.

Apenas mais uma dança Onde histórias criam vida. Descubra agora