dupla

38 6 7
                                    

Era quinta-feira, quase baile e com uma super festa indo rolar no sabado, oque pode dar errado? Tudo. Pela segunda vez na semana eu acordei atrasada, tão atrasada a ponto de nem ver que eu vesti uma meia de cada, desci correndo e nunca fiquei tão brava, mamãe fez uma mesa de café da manhã gigante e muito variada, ela nunca faz isso mas decidiu fazer quando eu tô atrasada, Isis Rosella, porque você é assim?Única coisa que eu consegui pegar foi um pão seco. Peguei a bicicleta correndo porque nem se eu quisesse conseguiria pegar o ônibus, nunca me vi pedalar tão rápido como naquele dia, novamente desviei de vários carros e quando cheguei o sinal já tinha tocado, fui correndo pelo corredor porque sabia a dificuldade que seria para convencer o professor para que ele me deixasse entrar. Dei três batidas na porta e falei

- Bom dia professor, me desculpa o atraso, eu posso entrar?- já esperando a resposta.

- Ah oi Emma, a Senhorita sabe como atrasos me deixam bravo mas eu vou deixar você entrar só dessa vez.

Eu obviamente estranhei, ele nunca me deixava entrar, mas não demorei para que ele não mudasse de ideia. Enquanto copiava algumas coisas levei um cutucao e me virei, óbvio que era a Abby.

- Ei, por que você demorou tanto hoje? Tá tudo bem? Aconteceu algo no caminho? Ou algo em casa? - eu realmente gosto quando ela fica com essa cara de preocupada mas eu só não entendo o por quê.

- Não se preocupa Abby, fica tranquila, eu só acordei atrasada, meu alarme tava muito baixo, sabe?- eu disse, mas não conseguia olhar diretamente nos olhos dela, porque parecia que eles me sugavam por completo.

- Ufa, que bom que não foi nada demais, o professor passou um trabalho em dupla e eu obviamente coloquei você como meu par, tudo bem? Mas saiba que se não quiser não tem como mudar mais a dupla- ela deu um sorriso de lado que me fez dar um sorriso também logo após ela.
- depois a gente pode passar na biblioteca achar um tema legal para fazer o trabalho, oque acha?-

Antes que eu pudesse responder, é claro que o professor ficou bravo e chamou nossa atenção na frente da sala e eu tive que calar a boca, mas antes de me virar para a minha carteira falei um sim baixo para ela. As duas primeiras aulas que eram desse mesmo professor e finalmente o sinal tocou, quando eu estava seguindo o caminho para que pudesse até a sala do Alex e da Alice a Abigail me interrompeu.

- Emma, não precisa ir lá, eles faltaram hoje, somos só nós duas- ela deu um sorriso amarelo mas que não parecia falso nem feio.

- Ah, se é assim vamos para o refeitório só nos duas- e assim fizemos, pegamos nossa comida e se sentamos juntas.

- Sabe, eu tava pensando na gente voltar juntas de bicicleta hoje, e a gente pode passar na biblioteca, oque acha? A última vez que fizemos isso foi no sétimo ano quando a Larissa ainda era nossa amiga- ela dei um sorriso enquando falava e comia a sua batata

- Nossa, eu nem lembrava dessa menina, mas mudando de assunto acho que podemos ir de bicicleta sim, vai ser bem legal, que tal uma pizza em casa? De noite.

- Aí é claro que eu topo, sabe que eu amo pizza- ela deu um sorriso e ficamos ali, conversando o intervalo inteiro até que o sinal batesse.

As duas outras aulas foram ridiculamente longas, parece que todas as vezes que eu tenho algum plano pós escola as aulas tem mais de 2 horas, mas depois de um tempo bem longo elas finalmente terminaram, Abby como sempre socou todos os seus materiais para que pudéssemos sair juntas mas sem pegar muita pessoas no corredor, assim que saímos juntas fomos até nossas bicicletas, a minha com minha cor favorita, rosa e com uma cestinha enquanto a de Abby preta com alguns adesivos de estrela colados nela.

- E aí? Pronta? - abby falava e eu logo depois afirmei com a cabeça, subimos juntas e fomos pedalando juntas até a biblioteca.

O vento batia no cabelo da Abigail e parecia até que ela tinha combinado com ele, seus cabelos balançavam mas em momento algum se embaralhavam em seu rosto, enquanto o meu grudava no meu gloss e eu tinha certeza que já estava um nó completo na parte de trás.

Depois de uma pedalada significativamente curta, já que tudo aqui em Mount Gram é  muito perto. Entramos na biblioteca e ficamos lá, um bom tempo procurando algum livro que realmente combinasse com o tema do nosso trabalho, que era poesia, mas ao mesmo tempo combinasse com nossa personalidade. Acho que passamos umas 3 horas fácil lá dentro da biblioteca enfiadas na instante de livros, então liguei pra mamãe e avisei que não ficaria para o almoço, então acabei tomando um café na biblioteca mesmo.

Depois de um bom tempo rodando aquele lugar inteiro e achar livros com temas que eu nunca imaginaria que alguém pudesse escrever finalmente achamos um livro para cada, e logo depois disso fomos para a bicicleta, ali Abigail se despediu de mim e seguimos ruas diferentes, sabendo que alguma horas depois iríamos se encontrar novamente.

Era sete horas da noite, uma hora antes do horário que tínhamos marcado mas eu escutei a campainha tocar e desci correndo, já que provavelmente não era ela.

- Posso ajud- fui interrompida porque para minha surpresa era sim Abigail, toda sorridente e arrumada com uma roupa bonita e tênis enquanto eu estava com meu pijama mais confortável e pantufas no pé- Abigail? Você tá louca? A gente marco daqui uma hora !

- Me desculpa Emma, achei que seria legal chegar um pouquinho mais cedo para que pudéssemos ficar conversando- ela disse com seu sorriso se desmanchando como se tivesse feito algo errado.

- Não Abby, não fez nada errado entra aí- Abri a porta e ela entro- só que nem pedi a pizza e tô de pijama ainda - dei um sorriso bem envergonhado enquanto ela entrava.

Ficamos conversando até as oito horas em ponto, que foi quando decidimos pedir uma pizza brotinho do melhor sabor que tem, frango com queijo, quando chegou fomos para o meu quarto e comemos ali, juntas e conversando sobre tudo, mas oque mais me irrita é como a Abigail consegue ficar bonito comendo pizza, tipo, ela usa alguma magia?

Apenas mais uma dança Onde histórias criam vida. Descubra agora