vergonha

36 6 8
                                    

Era terça-feira, um pouco mais de uma semana para o baile, eu e Abigail estávamos muito bem, decidimos no dia anterior que depois da escola íamos sair hoje, e eu ia escolher o lugar, me arrumei de pressa como sempre, eu realmente preciso colocar pelo menos uns 4 alarmes pra mim levantar no horário. Como estava com pressa não consegui nem fazer um penteado que faria a Abigail me elogiar novamente (não me pergunte porque eu quero outro elogio da Abigail) e novamente tive que ir de bicicleta.

Estacionei minha bike na maior pressa possível já que o segundo sinal já estava prestes a bater, fui a última a chegar na sala mas o professor ainda não estava na sala.

- Eu não aguento mais chegar atrasada, semana passada eu devo ter chegado umas três vezes no horário.- eu falava enquanto colocava meus materiais na mesa e olhava pra Abigail

- Você precisa aumentar o volume desse seu alarme ai- ela disse enquanto sorria e empurrou minha cabeça de forma leve- ou você não sabe, o Alex disse que no sábado vai ter outra festa, tava pensando na gente ficar lá em casa na sexta e ir todo mundo junto no sábado e aí de domingo vocês voltam cedo pra casa.

- Outra festa? Sorte de vocês que eu tô de bom humor essa semana.

Demos risada e a aula se iníciou, Abigail ficou a aula inteira me cutucando, mas isso não me deixava irritada, depois das três primeiras aulas o sinal bateu.

Encontramos Alex e Alice e fomos em direção ao refeitório.

- Abigail, você falou da festa pra Emma?

- Sim eu falei- assim que ela terminou de falar ela me olhou de canto de olho e deu um sorriso envergonhado, aquilo me fez ficar totalmente nervosa e eu olhei pra baixo sabendo que eu já tava totalmente vermelha

- Oque foi que você tá toda vermelha amiga?- Alice falou num tom preocupado e naquele momento eu quis me enfiar num buraco e dei um crock nela

O Alex e a Abigail começaram a rir, no resto do recreio eu fiquei envergonhada, Abigail ficou me olhando e rindo envergonhada, foi o meu pior intervalo que eu já tive, até que enfim o alarme tocou.

- Oque foi aquilo quando olhei pra você?- ela falou dando risada enquanto se sentava na sua carteira

-Cala boca Abigail- eu me virei pra lousa e fingi que aquilo nunca aconteceu.

Se passaram duas aulas e na troca de aula eu finalmente resolvi falar com ela

- Eu tava pensando da gente ir em um café de tarde, depois do almoço, topa?- eu olhava para ela

- Topo- antes que pudéssemos começar qualquer outra conversa o professor apareceu na sala

Finalmente aquela última aula terminou, saí de lá e peguei minha bicicleta, me despedi de todos e fui para minha casa

- Oi mãe, oi pai- eu falei enquanto deixava minha mochila do meu lado na cadeira

Meus pais me cumprimentaram e começamos a conversar durante o almoço.

- Filha, eu estava pensando, você realmente vai ir a esse baile de formatura? Porque pelo oque eu saiba você terminou com seu namorado, a não ser que você tenha outro namoradinho

- Mãe! Claro que eu vou pro baile, com um par ou não, e não, eu não tenho nenhum "namoradinho"- aquilo que minha mãe tinha falado me deixou muito irritada.

Depois daquela pergunta o almoço praticamente acabou para mim, não falamos mais nada durante o almoço, terminei de comer e já subi para o meu quarto.

Estava perto das 15 horas até que decidi que começaria a me arrumar, coloquei uma calça jeans preta e uma camiseta longa branca, nos pés Eu só coloquei um tênis comum.

Avisei Abigail que estava saindo de casa e peguei minha bicicleta, tínhamos combinado em qual cafeteria nós iríamos e cada uma foi com sua bicicleta. Assim que cheguei na cafeteria ela estava pouco movimentada, fui até uma mesa aonde a Abigail conseguisse me ver quando ela chegasse.

Depois de um tempo curto esperando sentada vi Abigail entrar e procurar em alguns cantos, levantei minha mão para que ela pudesse me ver.

- Me desculpa a demora, minha irmã ficou me enrolando falando que queria vir te ver- ela se sentou na minha frente e deu risada.

- Precisamos sair um dia só nós três, mas enfim, oque você vai querer?- eu falava enquanto pegava o cardápio para mim e para ela.

Passamos um tempo olhando o cardápio até que finalmente ambas escolheram alguma coisa.

- Acho que vou querer um croissant com um chocolate quente- ela terminou e logo depois me olhou.

- Tá zoando? Eu também ia pedir isso! - eu falei aquilo e logo depois abrirmos a boca juntas

- Isso significa que somos almas gemeas- eu olhei para ela- de amizade, claro- ela deu risada e chamou o garçom

- Abby, você acredita que minha mãe perguntou se eu iria mesmo para o baile só porque eu estou sem namorado? Eu fiquei tão brava.

- Sério Emma? Acho que você vai arranjar um par até lá sim- ela falou e me deu um sorriso

- Não estou tão preocupada com isso, de qualquer jeito eu vou estar com vocês, não estou procurando um namorado agora.

- Você tá certa amiga, eu mesma vou sozinha no baile. Mas iai, você já terminou seu poema pra segunda?

- Ai eu ainda não consegui nem começar, não sou boa em poemas.

- Você vai conseguir amiga, eu acredito em você.

Ficamos conversando um pouquinho mais e logo depois o nosso pedido chegou.

- Cara esse chocolate quente tá muito bom, não dá nem para acreditar que tá barato, esse deve ser o último café barato na região, espero que não aumente.

- Tá realmente muito bom.

Terminamos de comer e eu convidei ela para ir na minha casa.

- Poxa Emma, hoje eu não consigo, quando eu chegar em casa vou precisar ajudar a lis a fazer um trabalho, tinha combinado com ela

- Ah, tudo bem então, tchau abby!- nos se despedimos com um abraço e fomos para nossas casas

Todos os dias que eu fico com a Abigail meu dia é calmo e eu esqueço dos meus problemas, obrigada Abby.

Apenas mais uma dança Onde histórias criam vida. Descubra agora