Eu tinha acabado de acordar, e eu achei que tudo naquele dia iria ser perfeito, Abigail tinha voltado a falar comigo, iríamos cuidar do palco no show de talentos e a semana estava chegando ao fim, me levantei e fui ao banheiro, tomei um banho e lavei o rosto, arrumei o cabelo e coloquei uma roupa. O tempo em Mount Gram tinha mudado drasticamente então tive que usar uma jaqueta que Abigail tinha me emprestado a um bom tempo atrás.
Desci as escadas e resolvi fazer um café para acordar melhor, mas recebi uma mensagem que me vez parar no meio da cozinha
[ Você tem uma mensagem de Helena]
- Emma, você está namorando a Abigail, não é? Podemos conversar?
Eu desliguei meu celular e voltei a fazer o meu café, eu e Abigail não estávamos namorando, pelo menos era oque eu achava, eu realmente gosto dela, mas não sei se ela gostaria de namorar comigo, Helena não fazia eu me sentir como quando eu estava com Abigail, ela não me deixava um terço nervosa como Abigail me deixava.
Eu tomei meu café refletindo sobre aquela mensagem da Helena, mesmo não tendo muito oque refletir, aquilo me deixou pensativa de alguma forma. Lavei minha caneca e peguei minha mochila, como estava chovendo, eu não tinha muitas opções então acabei indo de ônibus.
Sentei em um lugar afastado, como sempre, a viagem foi tranquila e ninguém sentou ao meu lado dessa vez, cheguei na escola e me deparei com Abigail do lado de fora da escola apenas com um capuz em sua cabeça e olhando para todos os lados, a chuva estava ficando mais forte, então desci do ônibus e fui correndo até ela.
- Abigail você está louca? Quer pegar um resfriado ou algo assim? Vem vamos entrar logo- eu peguei em seu braço e entramos na escola.
A escola ainda estava meio vazia já que o ônibus chegava um pouco mais cedo, fui para o auditório com Abigail, e percebi que o caminho todo ela estava meio para baixo, então resolvi conversar com ela.
- Aconteceu algo abby?- eu dizia enquando sentava ao lado dela e segurava sua mão
- Emma, meu pai descobriu que eu e você estamos ficando, ele ligou pra minha mãe e foi lá em casa, faz o maior alvoroço, não sei oque fazer- ela me olhava com seus olhos marejados.O pai de Abigail não é presente, ela mora apenas com sua mãe e a lis, seu pai nem se quer aparece em confraternizações familiares ou em seu aniversário, por que ele está a encomodando só agora?
- Oque?! É oque sua mãe fez?! A gente ainda pode se ver??- eu a olhava desesperada
- A minha mãe não ligou muito, mas meu pai está mandando mensagens para ela todos os dias tentando a convencer do contrário, Emma, estou com medo doque pode acontecer- Abigail agora chorava.
Eu apenas a abracei e dei um ombro amigo a ela, sabia que era oque ela precisava naquele momento, até que o sinal para irmos até nossas salas tocou.
- Abby, você quer matar aula hoje? A gente pode ficar por aqui e se esconder no banheiro qualquer coisa- ela apenas afirmou com a cabeça
Eu fiquei com ela naquelas quatro aulas, ficamos no auditório e algumas vezes subimos até a escada, Abigail chorava, eu não gostava de ver ela naquela situação, eu não sabia oque fazer, eu não queria me separar dela, eu não queria que a família dela me odiasse.
Assim que o sinal do intervalo bateu nós decidimos subir até o refeitório, a escola estava vazia por causa do clima que fazia naquele dia, tanto Alice quando Alex faltaram, então era só eu e Abigail. Ainda fiquei confortando ela de toda aquela situação, mas ela parecia um pouco melhor, ela comeu uma maçã enquanto eu bebia um suco de laranja horrível, assim que o sinal bateu nós duas decidimos que iríamos assistir a última aula, e assim fizemos. Como em Mount Gram ninguém liga para ninguém, as pessoas nem estranharam nós duas entramos apenas na última aula, exceto Helena, que nos olhava torto e cochichava com aquela sua amiga, mas tentei ignorar aquilo.
Abigail parecia desanimada, e eu entendo perfeitamente o porque, fiquei a todo momento com aquele nó na garganta e medo de que seus pais a proíbam de falar comigo, passei os cinquenta minutos daquela última aula inteira refletindo sobre aquilo.
Quando o sinal bateu para irmos embora, eu falei com Abigail.
- Abby, você veio a pé, não é?- ela afirmou com a cabeça- sendo assim, volta de ônibus comigo, o tempo está muito esquisito lá fora, tudo bem?
Abigail concordou e assim fizemos, passei o caminho inteiro fazendo gracinhas para tentar animar ela, algumas vezes dava certo e outras não. Abigail saia um ponto antes do meu, eu me despedi dela e logo depois fui embora também.
Cheguei em casa e almocei, subi e fiz a lição que o professor tinha passado na última aula e logo depois me deitei na cama.
Pelo oque me lembro era mais ou menos umas quatro horas da tarde quando acordei e vi algumas mensagens no meu celular
[Você tem uma mensagem de Abby]
-Emma, eu não posso mais te ver, meu pai conseguiu convencer minha mãe, me desculpa por favor.
Meu coração naquele momento quase saiu pela minha boca, passei o restinho da tarde tentando ligar para Abigail ou falar com ela de qualquer jeito possível, eu realmente tinha achado que tudo estava resolvido, e por que isso foi acontecer logo agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma dança
RomanceEmma, a principal da nossa história acaba de sair de um relacionamento com um menino de seu colégio dias antes do baile da sua escola, ela faz de tudo para que consiga outro par até a formatura, passamos o dia a dia junto com ela e acompanhamos tudo...