Era quarta-feira, o dia da semana mais sem garça que tem, e também o dia que tem educação física na minha escola, eu finalmente consegui acordar no horário e fui me arrumar, entrei no banheiro para escovar os dentes, e dessa vez minha escova estava novinha, acabei tomando um banho também, voltei pro meu quarto e fiz um rabo de cavalo bem alto e bonito, coloquei uma calça legging, o uniforme e um tênis preto, não fiz maquiagem porque sabia que ela iria derreter assim que eu fizesse o primeiro exercício da aula, não que eu esteja pretendendo fazer a aula hoje mas vai que né?
[Você tem duas mensagens de Abby]
Bom dia flor do dia
Vamos sair hoje?
Você tá achando que eu sou rica?
Tô zerada total.Se eu pagar você vai?
Eu não, você deve tá mais pobre doque eu
Vai se ferrar, te vejo na escola e a gente decide.
Desliguei meu celular com um sorrisinho, assim que percebi que estava sorrindo desmanchei na hora. Como hoje tinha acordado no horário decidi que iria de ônibus, caso no final do dia a gente decidisse sair para algum canto eu voltava em casa e pegava minha bicicleta.
Assim que entrei no ônibus fui até os últimos bancos, me sentei e coloquei minha mochila na cadeira do lado e vi algumas pessoas entrando no ônibus. Um tempo depois decidi pegar meu caderno de anotações e começar a pensar em um poema para a segunda-feira, como meu tema era amor tive que esforçar para pensar em algo.
A música que passava em meu fone era
" You Might Be Sleeping " da Clairo, minha cantora favorita, mas naquele momento eu não estava conseguindo me concentrar para pensar em algo, então parei a música.Amor
O amor... o amor é...
Amor...
Amor"Merda", foi a primeira coisa que eu pensei enquanto rabiscava tudo que tinha escrito, que não era muito, não sabia oque escrever, eu realmente não sou boa em poemas, mas eu preciso terminar esse trabalho.
Quando desci do ônibus vi Abigail dentro da escola um pouco mais afastada, enquanto ia caminhando, uma menina aleatória do grupinho de "meninas populares fazendo de tudo para que os jogadores do time as notassem" pulou na minha frente.
- Aí meu Deus que susto- eu falei e fechei o olho por alguns segundos
- Bom dia, hm, Emma, né? , estamos procurando ajudantes para ficar no show de talentos no sábado que vem e ajudar com as coisas, você quer se candidatar em alguma coisa?
- Oque tem de opção aí?- olhei para a prancheta que ela estava na mão.
- Temos a parte da limpeza, armar barracas, a parte de traz do palco ajudando no som e ficar nas barraquinhas de comida.
- Pode ser na parte do som, que horas mais ou menos a gente chega lá?
- Você pode chegar às 17 horas, os show vão começar às 18 horas e termina mais ou menos às 21 horas.
- Tá bom, muito obrigada- falei e sai andando até chegar a Abigail.
- Oque aquela mina queria com você?- Abigail me olhava com os braços cruzados
- Ela me perguntou oque eu queria fazer no dia do show de talentos, vou ficar atrás do palco.
- Sério? Eu também escolhi ficar atrás só palco- ela falou e deu um sorriso.
- Bom dia gente! - Alice chegou na gente, mas dessa vez sem a companhia de Alex- O Alex faltou hoje- ela falou e logo depois deu um sorrisinho
Logo depois de Alice chegar o sinal bateu, eu e Abigail se despedimos dela com um abraço e fomos para nossa sala, nossa primeira aula era inglês, e tínhamos que fazer dupla, é claro que eu e Abigail fizemos juntas.
- Bom alunos, agora que as duplas estão formadas, eu vou entregar um papel a vocês onde tem algumas perguntas, vocês vão fazer essas perguntas a sua dupla e assim vocês vão conversando, tudo em inglês.- logo depois da explicação a professora passou distribuindo as folhas.
- Emma, do you have a boyfriend? - Abigail falou enquanto me olhava
- No, I don't have a boyfriend, Abigail- eu falava olhando pra ela e com um pequeno sorriso - and you, have a girlfriend Abigail?
- No, i don't have, Emma- falamos e demos risadas.
As outras perguntas foram ridiculamente fáceis, como idade, comida favorita, cor favorita e filme favorito. A segunda aula era de artes, uma das alunas foi até o centro da aula e posou para que pudéssemos a desenhar, o desenho de Abigail como sempre ficou com a melhor avaliação da sala. E por último, a última aula antes do recreio foi a tão esperada educação física, fomos todos para a quadra, só que quando estávamos quase entrando na quadra Abigail me puxou pelo braço e saiu de fininho comigo, me levando até o banheiro.
- Tá louca Abigail? Por que estamos aqui?- eu olhava para ela enquanto ela trancava a gente em uma das cabines.
- Shiu! Fala baixo Emma- ela falava enquanto se verificava se a porta estava trancada.
- Você não vai me responder mesmo?- fiquei olhando para ela brava esperando uma resposta.
- Fala sério Emma, você não queria tá naquela aula, não mente.
- Querer eu não queria, mas não precisa disso!- antes que eu pudesse brigar mais com ela duas meninas entraram conversando na sala, oque fez Abigail tampar a minha boca com sua mão
- Amiga, sério mesmo que você gosta daquela tal de Emma Rosella? Tipo, esses dias ela tava namorando um menino- assim que escutei aquilo meu olho se arregalou junto com o de Abigail
- Aí amiga, me deixa! Uma hora ela se assume, você já viu a cara de sapata daquela menina?- quando ela falou aquilo minhas sobrancelhas se juntaram e uma grande interrogação se fez na minha cabeça.
Depois daquilo, as duas meninas saíram do banheiro conversando, e logo após Abigail tirou a mão da minha boca.
- Oque foi isso? Quem era essas meninas? E eu tenho cara de "sapata"???- eu olhava incrédula para a Abigail.
- Tá conquistando as meninas em amiga- Abigail sorrio pra mim.
Logo depois disso, Abigail destrancou a porta do banheiro e nós fomos para a nossa sala, depois daquilo, minha cabeça não se concentrou em mais nada, só conseguia pensar que tinha uma menina gostando de mim. Estava tão pensativa com oque tinha acontecido que não me lembro oque aconteceu no recreio e nem na quarta aula, só fui me ligar no mundo quando escutei Abigail me chamando na última aula e me cutucando
- Emma!
- Oi Abby! Me desculpa, oque aconteceu?!- eu me liguei e me virei para ver ela
- Você já decidiu se vamos sair hoje? - ela me olhava
- Hoje não Abby, já falei que tô zerada, me desculpa, vamos ver amanhã se algo rola.
Depois dali eu me virei novamente para a lousa e voltei a pensar que tinha uma menina gostando de mim, me despedi da Abigail e fui para minha casa, passei direto pela mamãe e não consegui nem almoçar.
A única coisa que eu me lembrava é que tinha uma menina gostando de mim, uma menina!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma dança
RomanceEmma, a principal da nossa história acaba de sair de um relacionamento com um menino de seu colégio dias antes do baile da sua escola, ela faz de tudo para que consiga outro par até a formatura, passamos o dia a dia junto com ela e acompanhamos tudo...