me desculpa

17 2 0
                                    

Era segunda feira e eu acordei cedo, tomei um banho e comecei a me arrumar, fiz uma maquiagem e o penteado que Abigail tinha elogiado, e em todo momento estava pensando em como iria pedir desculpas para era.

Desci até a garagem e peguei minha bicicleta, estava tão nervosa que fiquei com medo de bater em um carro no meio do caminho.

- Oi gente!- foi oque eu falei com um sorriso assim que cheguei no grupo

Todos ficaram em silêncio, Abigail me olhava como se quisesse me matar e comer meus órgãos, Alice quieta olhando para baixo e Alex como sempre com um chiclete em sua boca.

Depois de dezoito segundos (que pareciam horas) em completo vácuo Abigail se virou e começou a andar, Alice e Alex fizeram o mesmo enquanto me olhavam com uma expressão que eu não consegui decifrar.

Quis deitar no chão e espernear ali mesmo, mas antes que eu pudesse fazer qualquer coisa o sinal bateu.

Fui até minha carteira e me sentei, passei a primeira aula inteira engolindo seco e com medo da Abigail enfiar um lápis nas minhas costas. Sinceramente eu nem lembro oque o professor falou naquela aula.

A segunda aula era educação física e eu estava decidida a pedir desculpas a Abigail, então assim fiz.

- Abby- eu a chamei enquanto estávamos no corredor quase vazio, e fui ignorada como imaginei.

- Abigail!- chamei um pouco mais alto e ela parou, fazendo eu parar também

- Oque você quer Emma?- ela me olhava brava

Fiquei alguns segundos tentando buscar palavras e engolindo seco, estava começando a soar.

Abigail se virou e voltou a andar enquanto balançava a cabeça negativamente.

- Espera!- ela se virou novamente- Eu queria me desculpar pelo oque eu fiz na festa de sábado, eu estava confusa Abby.

- Confusa Emma? Você não pensou um segundo em como eu me sentiria com aquilo não é? Porra eu falei para você que gosto de você antes mesmo de sermos amigas e é isso que você faz? Vai procurar outra pra preencher essa sua curiosidade Emma- ela se virou para mim e seguiu caminho para a quadra.

Sai correndo com meus olhos marejados e fui até o banheiro, quando entrei vi Helena (sim, a menina que gosta de mim) dentro do banheiro.

- Oi Emma- foi oque ela disso com um sorriso de lado se apoiando na pia.

- Oi- entrei em uma cabine e me tranquei, logo depois escutei um suspiro e a porta batendo.

Queria começar a chorar, mas não tinha nenhuma desculpa para o meu rosto inchado, então engoli todas as lágrimas.

Resolvi sair do banheiro uns três minutos antes da aula acabar, quando entrei na sala vi todos começando a se sentar em seu lugar, estava uma grande bagunça.

Na terceira aula também não me lembro oque aconteceu, estava nervosa demais pensando no poema que iria apresentar com Abigail na próxima aula.

Chegou a esperada aula, e a mais temida por mim também.

- Bom dia alunos, vocês se lembram do poema que pedi para vocês fazerem? Vamos ler eles hoje. A primeira dupla a apresentar vai ser... Abigail Keva e Emma Rosella, podem vir para cá.

"Merda" foi oque eu falei em tom baixo sabendo que seríamos a primeira a apresentar, fui até a frente da sala junto com Abigail, que ficou longe de mim e não me olhou nenhum segundo.

- Quando quiserem- a professora olhava a gente.

- Corpos- Abigail falou antes de mim

Quando falada a palavra corpos
Tudo que vem em sua mente é válido.
Desde rostos até vida e alma
Cada corpo com sua história
Cada corpo com seu jeito
Cada corpo uma pessoa diferente
Nós, humanos, mesmo tão iguais,
Sempre tão diferentes
Cada um com uma opinião
Alguns corpos nascem nesse instante
Outros morrem enquanto leio isso
Mas todos os corpos,
independente das diferenças,
Tem algum sonho.

- Muito bem Keva, Emma, quando você quiser.

Respirei fundo e olhei para a sala e para Abigail que olhava o papel onde estava o seu poema.

- Amor

O amor, lindo como uma flor
Merece ser vivida pelo autor e pelo defensor
No cobertor, com você
E o resto do mundo em eterno rancor
Seu corpo com o meu no calor
Acolhedor e assustador,
Esse é o amor.

Olhei para a sala assim que terminei, que estava em silêncio e logo depois para a professora, que também estava em silêncio.

- Bem, vocês duas ficaram com nove, podem se sentar.- e assim fizemos

Não prestei muita atenção nos outros poemas, apenas no quando Abigail parecia brava enquanto lia seu poema.

O alarme do intervalo tocou, saí da sala e fui novamente para o banheiro, e lá fiquei o intervalo inteiro.

Voltei para minha sala e nossa última aula era inglês, fiz a lição sozinha e não muito tempo depois o nosso sinal de saída tocou.

Fui pedalando para minha casa, assim que cheguei no meu quarto me joguei na cama e comecei a chorar, chorei como uma criança, chorei como nunca antes, poças de lágrimas se formavam em meu travesseiro, Abigail, como eu faço para você me perdoar?!

Apenas mais uma dança Onde histórias criam vida. Descubra agora