Era a pior terça-feira que eu poderia imaginar.
Acordei tão cedo que o sol não tinha nascido ainda, mas de alguma forma não consegui voltar a dormir por nada, acordei chorando com um pesadelo que não me lembro, e chorando fiquei, lembrando que Abigail não queria o meu perdão e o quão nojenta eu fui no sábado.
Quando começou a amanhecer e chegar perto do horário que eu costumo acordar fui tomar um banho, um banho bem frio porém curto, vi tudo que estava a minha volta e tudo parecia muito cinza, até o azulejo aleatório que me fazia rir sem motivo algum estava sem graça alguma. Terminei o meu banho e escovei meus dentes, prendi meu cabelo em um coque baixo, sai do banheiro e coloquei uma roupa, vi miguixuxa que por algum motivo parecia estar se negando a mim, tenho quase certeza que ela sabe oque eu fiz no sábado, liguei meu celular e nenhuma mensagem, nem de Abigail e nem de mais ninguém.
Estava na hora de ir para o colégio e assim eu fiz, fui de bicicleta porém não dei sorte, assim que cheguei no colégio uma chuva muito forte começou a cair mas ignorei aquilo e só entrei no colégio, passei pelo meu grupo e vi que eles só me acompanhavam com o olho, nenhum deles parecia querer falar comigo. E novamente estava lá eu, trancada em uma cabine do banheiro até dar o horário das aulas.
Não consigo me lembrar de nada que aconteceu naquelas aulas, só conseguia ver Abigail, que agora se sentava em outro lugar, rindo, e puta merda, eu só queria que esse sorriso fosse para mim.
Vi também Helena olhando pra mim, em alguns momentos eu correspondi mas não era aquilo que eu queria, eu queria Abigail, eu queria que Abigail olhasse para mim, não Helena.
Chegou a hora de nosso intervalo e eu me sentei em uma mesa ao invés de me trancafiar numa cabine do banheiro, e para o meu terror Helena se sentou ao meu lado.
- Oi Emma, sei que não se falamos mas eu vi você meio triste essa semana, você quer conversar?- ela me olhava com cara de dó.
- Oi Helena, está tudo bem, obrigada por se preocupar- dei um sorriso amarelo para ela.
- Sabe eu tava pensando se você não quer ir no pinguim hoje, sabe só na amizade mesmo, se conhecer melhor.
Eu olhei para mesa de Abigail antes de dar uma resposta e só consegui ver Abigail rindo com Alice e Alex, então foi isso que me fez agir por impulso.
- Claro, porque não, quer que eu te busque? Mas eu só tenho bicicleta- eu a olhava com um sorriso amarelo.
- Pode deixar que eu te busco de carro, te vejo as três então, pode ser?- ela me olhava com um sorriso quase de orelha a orelha.
- Ta- eu sorri sem animo e vi ela se levantar
A amiga dela esperava ela do outro lado do corredor com um sorriso vitorioso e Helena chegava perto dela dando pulinhos e me parecia bem feliz. Depois daquilo fiquei pensando no que tinha acabado de fazer, não sei se eu estava arrependida, triste ou nervosa, só sei que queria muito estar na mesa de Abigail naquela hora.
O alarme tocou e todos foram para suas salas, quando eu estava entrando na minha acabei esbarrando em Abigail.
- Me desculpa! - eu olhei no fundo dos olhos dela depois de perceber que era ela
Ela apenas se virou e continuou andando até o seu lugar. Abigail estava deslumbrante com aquele penteado bagunçado e calça larga, que merda!
Sentei em meu lugar e percebi Helena me olhando aquela última aula inteira, mas em nenhum momento eu a olhava de volta.
Quando estávamos saindo para ir embora Helena me chamou perto das bicicletas enquanto eu soltava a minha da corrente
- Oi Emma ! Será que você poderia me passar o seu número para que você me avise a hora que estiver pronta pra mim ir na sua casa?- Ela me olhava sorrindo
- É, claro, tá aqui- dei meu número a ela e logo depois me despedi dela indo para minha casa
Cheguei me casa já com o almoço na mesa, comi com minha mãe já que meu pai não estava encasa e subi para meu quarto, fiz algumas anotações em meu caderno até que recebi uma notificação no meu celular
[ Você tem uma mensagem de Alex ]
Abri o celular rapidamente achando que Alex talvez estive me contando que Abigail queria falar comigo, mas me enganei.
- Amg você já tá saindo com uma menina? Você deu sorte que só eu vi e não a Abigail.
Que?! Claro que não! Não tô saindo
Com ninguém!!!!- Então quem era aquela menina falando com você, me parecia pedir seu celular.
Você deve tá falando da Helena, nós não estamos ficando, somos colegas!
Essa foi a última mensagem que ele visualizou e não respondeu mais. Fiquei com medo dele ter falado para Abigail que eu estava "saindo com uma menina" Oque era totalmente mentira.
[ Você tem uma mensagem de número desconhecido ]
- Oi Emma! É a Helena
Ah oi Helena, ainda não estou pronta
- Tranquilo, me avise e eu vou te buscar.
Desliguei meu celular e fui tomar um banho, tudo ainda me parecia cinza, saí do banho e coloquei uma roupa no meu quarto, não me esforcei para ficar bonita ou parecer arrumada, coloquei literalmente qualquer coisa que tinha no meu armário.Avisei Helena que eu estava pronta e alguns minutos depois ela apareceu na porta da minha casa, avisei para minha mãe que iria sair e fui até o carro de Helena.
- Oi Emma, você tá linda! - que mentirosa. - Vamos para o pinguim mesmo não é?
- Pode ser- A cumprimentei e coloquei o meu cinto.
Helena passou o caminho inteiro falando sobre alguns jogos que ela jogava e séries também, assim que chegamos sentamos em uma mesa do canto e fizemos o pedido.
Não rolou nada no "encontro" apenas Helena falando sobre ela mesma e assuntos x para mim, o papo dela é realmente horrível. Ela me deixou em casa depois que saímos da sorveteria e ficou por isso mesmo essa terça-feira cinzenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas mais uma dança
RomanceEmma, a principal da nossa história acaba de sair de um relacionamento com um menino de seu colégio dias antes do baile da sua escola, ela faz de tudo para que consiga outro par até a formatura, passamos o dia a dia junto com ela e acompanhamos tudo...