1.04

68 13 15
                                    


E não é que o loirinho estava dizendo a verdade.

Algumas horas depois, eu Avery e Libby, a quem eu pedi uma passagem a mais para o gmail misterioso em meu celular, estávamos eu um avião indo para Dallas.

De primeira classe.

Eu observava com diversão enquanto Libby se distraía com seu drink e tirava fotos de nós três em seu pequeno celular. Uma mulher, ou melhor, uma madame de nariz em pé e sapatos caros, nos olhava com julgamento e desaprovação.

Eu não sei se ela desaprovava os cabelos azuis e as roupas punk de Libby.

O jeito como Avery se sentava toda desleixada no banco do avião.

Ou meu uniforme de garçonete.

Talvez fossem os três.

Se inclinado para o meu lado, Libby encostou a cabeça no meu ombro e começou a mostrar as fotos que tirou de nós até agora.

Ave dormia tranquilamente com a cabeça encostada na janela.

- Eu te mando as fotos quando pousarmos. - Ela levantou a cabeca do meu ombro e me olhou um pouco nervosa - Só, não poste nada tá? Não quero que ele saiba onde estou.

Drake, aquele verme.

- Não se preocupe. - Abri um pequeno sorriso enquanto brincava com algumas castanhas que ganhamos no início do voo - Mas Lib, você sabe que isso não é certo.

- Eu sei... mas ele me ama.

- Você em certeza?- minha voz era suave - Porque eu também achava que Alex me amava, e nós duas sabemos como isso acabou.

- Não quero falar sobre isso.

Eu entendia, e por isso deixei quieto.

A ofereci as castanhas restantes em meu potinho e ela aceitou de bom grado.

Peguei meu celular e fui checar se tinha alguma mensagem de Candice, minha única e melhor amiga.

Quando descidi ir para o Texas, mandei mensagem pedindo para que avisasse o motivo de minha ausência no trabalho hoje, e talvez amanhã, depois disso, eu com certeza estaria de volta a Newcastle.

Como resposta a meu pedido ela só me enviou uma figurinha.

Ela avisou.

Mas abaixo, me perguntou o que aconteceu e se eu estava bem.

Enviei um pequeno resumo do ocorrido. Em menos de 5 minutos meu celular apita com uma mensagem sua.

Era uma matéria sobre o tal Tobias Hawthorne.

Meu queixo caiu. Literalmente

Tobias Hawthorne não era somente rico, como seu neto me falou. Não, seria um insulto eu chamá-lo somente de rico. Esse cara cagava dinheiro. Bilhões de dólares. Puta merda.

Ele era a nona pessoa mais rica dos Estados Unidos e o homem mais rico do Texas. Ele tinha uma fortuna avaliada em quarenta e seis ponto dois bilhões de dólares. QUARENTA E SEIS PONTO DOIS BILHÕES.

Imagina quantos cafés esse cara pode comprar com isso.

Meu Deus. É muito café.

Parei, me perguntando.

Porque, um multi bilionário, filantropo, texano me deixaria alguma coisa?

Fala sério. Tem algo de errado nisso. Muito errado.

[...]

Assim que conseguimos sair da área de embarque, uma mulher com um terninho sob medida e cabelos lindamente alinhados e escuros, nos encontrou.

Secrets, lies and hope Onde histórias criam vida. Descubra agora