❛ 𝐱𝐱𝐢𝐢𝐢. dinheiro ou liberdade

826 109 0
                                    

▬▬▬▬▬▬ ROMA DECLAROU-SE ENCARREGADA DE EXECUTAR O PRÓXIMO MOVIMENTO DA GANGUE, escolhendo Nairóbi e Berlim como seus assistentes para enviá-los a diferentes escritórios e chamar os reféns um por um. Berlim cuidaria dos relutantes como Arturito, Nairóbi dos trabalhadores da fábrica que ganhavam o dinheiro, e ela do resto que constituía os estudantes, mulheres e homens no escritório.

━ Olá, como você está, Mônica? Como você está se sentindo? - por motivos que ela não explicou, a loira estava no escritório que o marido costumava ocupar, ajudando a loira a se sentar em frente à mesa. ━ Os cuidados prestados à sua ferida estão indo bem?

━ Estou bem. Está tudo bem, obrigado, senhora. - ela desenhou o que parecia ser um sorriso nervoso nos lábios, ajustando-se devido à pontada de dor. ━ E você?

━ Não estou reclamando, espero as dores em seus ombros, melhorem. E vou te contar uma coisa... - ela sorri, se encolhendo, e se senta na beirada da mesa na frente da garota cacheada, balançando as pernas confortavelmente. ━ Eu gosto muito de você, Mônica, tanto que me preocupei quando tudo acontece... Então você pode parar de me chamar por senhora e me chamar pelo nome. Mas também, porque gosto muito de você, tenho uma proposta para você.

Ela pula para fora, contornando a mesa para pegar uma jarra de água e um copo de cristal e derramar o líquido, deslizando-o sobre a mesa em direção a Mônica.

━ Um milhão e meio de euros, em troca de silêncio e cooperação durante e após o roubo.  - ela agora está sentado na sua cadeira com um sorriso deslumbrante e sincero. ━ Se você não dificultar, e até ajudar, quando você sair daqui e as águas acalmarem, nós lhe enviaremos o milhão e meio para o endereço de um conhecido de sua escolha... - devido ao silêncio que recebeu , ela falou novamente. ━ Ou você pode escolher a segunda opção. Sair.

━ Sair. - ela repetiu incrédula e com um tremor na voz. ━ Bem, desse jeito?

━ Claro, sem mais delongas. Sem dinheiro. Eu sei que é uma decisão complicada, então você tem uma hora para pensar sobre isso. Mas pense bem, porque se você decidir criar o bebê, tenho certeza que vai querer fazê-lo bem e sem se preocupar em como vai cuidar dele.

Ela usou a mesma gentileza e as mesmas palavras manipuladoras com as mulheres do outro lado da porta, com os alunos da escola e com as mulheres e homens com quem estavam. Depois de acabar com o último dos reféns, Helsinki passou pela porta fazendo Roma se endireitar para lhe dar atenção.

Suspirou.

━ Eu quero punir Arturo.

Roma franziu a testa pensativamente, depois de alguns segundos ela assentiu, apagando lentamente a carranca.

━ O que você acha que deveria fazer, Helsi, tudo bem. - o homem assentiu, virando-se para deixa-la. ━ Helsi, mais uma coisa - fez uma pausa, enquanto o sérvio olhava para ela com atenção e ela estreitava os olhos. ━ Faça-o sofrer. Deixe-o acreditar que vamos mandá-lo voando em mil pedaços a qualquer momento, se você me entende.

━ Quero agradecer por salvar a vida de Oslo - Roma se levanta para ficar cara a cara com ele. ━ Estou em dívida para o resto da vida. Com você.

━ Ah, Helsinque, não é necessário fazer gesto, eu realmente não estava tentando levar o crédito e me gabar de ter salvado a vida de Oslo, talvez de ter evitado uma fuga, sim, mas nunca de Oslo. Eu faria isso por qualquer um de vocês, de coração... Bem, o tribunal está deliberando sobre Tóquio, mas pelo resto de vocês, eu faria isso sem pensar.

━ Mesmo assim... - o mais velho envolveu o corpinho da loira comparado ao seu em um abraço justo, o suficiente para quebrar um ou outro osso que estava mal colocado devido ao estresse e ao trabalho, fazendo-a retribuir o gesto, desconcertada por um momento. ━ Nós e você, somos família.

𝗿𝗼𝗺𝗮, 𝖺. 𝖿𝗈𝗇𝗈𝗅𝗅𝗈𝗌𝖺Onde histórias criam vida. Descubra agora