❛ 𓄼 CAPÍTULO DEZESSETE 𓄹 ៹
▬▬▬▬▬▬ ESTAMOS DIANTE DE UM NARCISISTA EGOCÊNTRICO COM DELÍRIOS DE GRANDEZA.
De sua posição dentro da tenda, o inspetor Ángel Rubio leu claramente para sua companheira Raquel Murillo o arquivo de Andrés de Fonollosa, que identificaram graças a um dos botões de sua jaqueta encontrados no Ibiza apreendido pela polícia.
Berlim voltou-se para os reféns no primeiro andar da fábrica, olhando-os do alto da escada como um rei. Sua rainha, alguns passos abaixo, encostada em uma das grades enquanto pintava uma camada de esmalte avermelhado nas unhas.
━ Eu reuni vocês aqui para contar um pouco sobre como estão as coisas. E para silenciar rumores.
❛ Ele nos mostra uma absoluta falta de empatia... ❜
━ Eu sei que está circulando por aí que a senhorita Mónica Gaztambide morreu e isso não é bom. - ele nega, franzindo levemente a testa. ━ Rumores geram... Incerteza, ansiedade. Por isso quero silenciá-lo. - ele fica ao lado da esposa arrumando o macacão, a loira ainda mantendo a concentração no trabalho sem ouvir o líder. ━ Na verdade, Dona Mônica, sua companheira, foi executada! - os murmúrios não esperaram, assim como a angústia.
❛ Um excêntrico com tendências à megalomania que o impede de diferenciar o mal do bem... ❜
━ Mas eu também quero que vocês... Incluam outras novidades. Boa notícia. Porque, a verdade é que esse roubo... Está cada vez mais forte. - ele sorri, rindo secamente. ━ Como um tiro.
❛ ...Ele tem um grande senso de honra e uma necessidade patológica de causar uma boa impressão. Especialmente entre estranhos ❜
━ É por isso que eu quero, dizer... Obrigado. Tenho que agradecer a todos aqueles que... Estão prestando seu esforço e colaboração. Mas especialmente para uma pessoa.
━ Para o Sr. Torres! - Roma levanta a voz, assim como a cabeça, exclamando o nome daquele gentil senhor, que a adorava.
━ Sr. Torres. - Berlim diz a um dos reféns para se mover, revelando a figura curvada do homem mais velho.
Roma envia um sinal a Nairobi, precisando dele para isolar Berlim do momento assustador.
━ Senhor Francisco Torres. - diz a morena, aproximando-se dele. ━ Este homem imprime notas há vinte e sete anos. E hoje, hoje ele quebrou seu próprio recorde. Porque, depois de quarenta horas, já foi impresso... Diga o quanto você imprimiu, Torres, diga. - alerta Nairóbi com um sorriso.
━ Trezentos e onze milhões de euros. - murmura, envergonhado.
━ Mas diga em voz alta, com orgulho, para que todos saibam.
━ Trezentos e onze milhões. - repete, desta vez com mais clareza, arrancando sorrisos dos ladrões presentes.
Entre Berlim e Nairóbi eles o saudam. Roma sorri como uma garotinha que ganhou um doce, soltando um grito e pulando nas costas de Berlin para abraçá-lo por trás.
━ Senhor Torres, você sabe o que é? Você é a porra do sequestrado do mês desde o início. - todos podiam ouvir a risada incontrolável da loira, agarrando as costelas na tentativa de calar a boca e recuperar o fôlego, colocando distância entre si e o marido.
━ É isso, vamos dar os aplausos que ele merece... Sr. Torres! - sem reclamar, obedecem à ordem do líder. Alguns segundos depois, Berlim os silencia, levando o dedo aos lábios. ━ Mas como as notícias nunca chegam sozinhas, gostaria que recebêssemos... Como ele merece, para dar uma ovação inesquecível a Arturo! - aponta para o homem citado no segundo andar, olhando para a varanda sendo ajudado por Helsinque. ━ O CEO que finalmente está fora de perigo!
━ Sim, bem. - ela revira os olhos, cruzando os braços, falando sozinha. ━ Se dependesse de mim, estaria mais morta que um zumbi.
Pela segunda vez, eles são impedidos de aplaudir pela segunda vez, seus aplausos são interrompidos quando Berlim vê alguém que levantou a mão.
━ Obrigado, Paco. - Berlín se aproxima dele, sendo seguido por Roma correndo em direção a eles na ponta dos pés.
━ Posso falar com você em particular, por favor?
━ O mais velho olha para Roma intrigado, abrindo mais os olhos do que o necessário.
━ Vá para o seu escritório, querida. - ela balança a cabeça, saindo do caminho dos dois adultos.
❛ E, pelo que conseguiram descobrir, ele tem uma ex-mulher registrada.
━ Qual é o nome? - Raquel cruza os braços, torcendo para puxar um fio.
O homem soltou um suspiro pesado, lembrando-se daquela jovem delinquente que não conseguiu capturar.
━ Violeta Castillo.❜
▬▬▬▬▬▬ O EX-COMPANHANTE DE CELA DE ANDRÉS ESTAVA SENTADO E PLANEJANDO NA ALGEMADO NA FRENTE DE RAQUEL, com Ángel respirando em seu pescoço. A primeira continuou insistindo em ter respostas, até o mínimo que soubesse sobre o ladrão.
━ Ele se injetava... Todos os dias.
━ Tenho aqui o seu relatório da enfermaria, mas... Não diz nada sobre nenhuma doença. - nega.
━ Era algo que ele carregava secretamente. Algo degenerativo.
━ Você se lembra do nome do remédio?
━ Retroxil. - ele diz.
━ Como ele conseguiu isso?
━ Bem, não sei se você sabe que é muito fácil colocar qualquer coisa na prisão. Mas... - o prisioneiro forçou a memória, Raquel percebeu isso.
━ Mas, o que?
━ Houve uma vez. Uma mulher o visitou lá dentro e lhe entregou vários potes.
━ Como era?
━ Não me lembro. - ele gagueja, encolhendo os ombros. ━ Eu só a vi com o canto do olho, ela estava usando um pano na cabeça.
━ Fonollosa alguma vez mencionou seu nome?
━ Ele só a chamava pelo apelido. Querida.
BEFORE YOU GO. . .
• pq ninguém diz sobre metade dos reféns gostarem de Roma e como ela fez amizade tão rápido com Mônica e ao descobrir da morte dela, nem falou nada?
08.01.24
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗿𝗼𝗺𝗮, 𝖺. 𝖿𝗈𝗇𝗈𝗅𝗅𝗈𝗌𝖺
Romance💈 . . . #𝟎𝟎𝟏 𝐑𝐎𝐌𝐀 𓂅⋆˚ ━━━━ 𝐚 𝐚𝐧𝐝𝐫𝐞́𝐬 𝐝𝐞 𝐟𝐨𝐧𝐨𝐥𝐥𝐨𝐬𝐚 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐭𝐢𝐨𝐧 𝐨𝐧𝐝𝐞 𓂅 Roma não é apenas um rostinho bonito. Além de poder envolvê-lo no dedo e tê-lo à sua mercê, ela foi incluída no grande roubo não apena...