ISSO NÃO É UM ADEUS.

130 9 0
                                    


Eu sabia que não podia faltar mais, e por mais que eu quisesse nunca mais pisar na sala dela, eu voltei em uma terça-feira e eu sabia que logo teria aula dela mas ainda não tinha esbarrado com ela na escola, ela não sabia que eu tinha voltado e que iria comparecer em sua aula.

Algumas horas se passaram e chegou o tão temido horário da aula de Antonela, eu não queria entrar na sala então demorei mais 10 minutos fora da sala antes de bater na porta...

- Licença Professora, desculpe o atraso.

Com um olhar assustado Antonela me fala para entrar e me sentar no meu lugar de costume...

Ela não parava de olhar para mim, mas eu sabia que a única coisa que ela queria era uma expressão, um olhar ou uma fala para ter certeza de que eu não estaria chateada ou triste por tudo que tinha acontecido... mas não falei nada e não a olhei nos olhos, eu só queria que aqueles 45 minutos passasse para que pudesse voltar para casa.

Parecia que o tempo nunca passava mas quando menos esperei ouvi o sinal mas os meus planos de ir para a casa foram interrompidos por Antonela.

- Ei, Charlotte! você mal olhou para mim, você nem planejava ficar aqui como fazíamos sempre...eu sei que errei e que você está chateada

(A interrompo)

- Você não sabe o que eu estou sentindo, você nem se importa sequer se tudo isso me deixou magoada... você só está preocupada em saber se acabei com o seu teatro com o seu marido.

Antonela não disse mais nada mas eu podia ver lagrimas a escorrer por seu rosto, os seus olhos de mar estavam cheios de lagrimas...

- Antonela? você está bem? Faço uma pergunta com um tom de preocupação.

Mas ela não responde e desaba em lagrimas, eu estava totalmente preocupada naquele momento porque independente de qualquer coisa eu gostava muito dela e a queria bem! Deixei absolutamente tudo que eu estava sentindo por ela naquele momento e a abracei, eu a segurei pois sabia que ela iria cair... ali... naquele momento.  Eu não fazia ideia do que estava acontecendo mas eu a deixei soltar tudo que estava preso em seu peito, -Querida, eu estou aqui! disse em seguida de um suspiro carregado de preocupação.

Esperei ela se acalmar e a perguntei: - Antonela, quer me contar o que está acontecendo com você?

Ela me responde com uma voz rouca: - Você tem razão, ele não me ama como deveria mas não quero que pense que eu estou te usando para preencher um vazio que não existe! Eu quero você e sei que você também me quer, mas você sabe que eu não sou só a sua professora... você sabe o meu cargo, eu sei que você se afastou para não me causar problemas mas tudo isso é mais forte que nós duas juntas e já não estamos no controle desse sentimento.

- Antonela...

sou interrompida por três batidas na porta e então vejo Antonela se afastar do meu corpo que estava colado ao dela... 

Logo vejo a porta se abrir lentamente  e entra um professor e eu me despeço de Antonela rapidamente para não causar nenhuma má ideia do que estava acontecendo naquela sala, com o coração acelerado vou embora para casa e sinto todos os pensamentos me consumindo.

Bem Vinda, Professora.Onde histórias criam vida. Descubra agora