Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 14:00h
POV: soobin
Estou na aula de História da Alimentação contando os segundos no relógio para que o sinal toque. Não que eu não goste dessa matéria nem nada do tipo, mas estou ansioso para meu primeiro dia de trabalho e não quero me atrasar.
Olho pro lado e vejo que meus amigos de turma que começam hoje no trabalho também, Yuqi e Sunghoon, estão encarando o relógio acima do quadro fixamente e não parecem estar prestando atenção em uma palavra sequer do que o professor está dizendo. Prevejo uma sessão de estudos na biblioteca para revisarmos esse conteúdo muito em breve.
Finalmente o sinal toca e podemos arrumar nossas coisas. O professor se despede da turma e vai embora, seguido de alguns alunos.
Vou até os dois e, assim que me aproximo, a Yuqi começa a rir.
-O que foi? -Sunghoon pergunta e então olha pra mim, pra checar se eu entendi o motivo da risada. -Ah tá. -Ele conclui e segura um pouco o riso também.
-Gente? -Questiono. -O que foi?
-Soobin, a sua cara tá toda marcada pela textura da parede! -Yuqi explica.
Me olho no reflexo do celular e passo a mão pelo rosto, tentando desfazer as marcas.
-Já dissemos mil vezes pra você não se recostar nas paredes das salas. Qualquer dia você vai se machucar! -Ela conclui.
-E, se eu te conheço bem, você vai rir mesmo assim. -Retruco.
Sunghoon ri com meu comentário e Yuqi finge estar ofendida.
Logo o assunto muda quando Yuqi pergunta:
-Estão nervosos pro primeiro dia?
-Não. -Sunghoon responde. -A cantina 111 tem pouquíssimo movimento. Acho que a maior parte dos alunos traz a própria comida ou sai do campus na hora do almoço.
-Verdade. Você deu muita sorte. A cantina 122 é a mais cheia, é impressionante como os alunos de engenharia são esfomeados. Em nenhum horário do dia aquilo lá tá vazio.
-A 113 é mais ou menos. É a área com mais alunos, mas eles costumam ser mais ocupados. Quase não vejo ninguém parar para ficar de papo lá dentro.
-Agora, quem se deu mal mesmo foi a menina da cantina 166. Além de ser a cantina usada pelo clube de esportes, é a maior e com menos funcionários. -Yuqi diz, de repente se sentindo melhor em relação ao próprio trabalho.
-Bom, mas agora temos que ir. -Sunghoon diz. -Já são quase 14:15h, vamos acabar nos atrasando.
Saímos da sala e descemos de elevador até o térreo. Nos despedimos na saída do prédio e seguimos por caminhos diferentes até nossos respectivos locais de trabalho. Chegando lá, o atendente do turno da manhã já está pronto pra ir embora, então coloco o uniforme o mais rápido possível e assumo o lugar dele atrás do caixa. A maioria dos alunos dessa parte do campus só saí da aula às 15 horas, então por enquanto está bem vazio por aqui. Atendo uma menina que entrou um pouco depois de mim e observo os alunos que estão nas mesas e no balcão. Todos já estão comendo, então não tenho com o que me preocupar. Da onde estou, consigo ouvir o pessoal da cozinha conversando e chego a conclusão de que não vai ter problema se eu mexer no celular um pouquinho. Vejo que os meninos mandaram mensagem no nosso grupo me desejando boa sorte e os respondo agradecendo. Logo eles mandam mais mensagens e ficamos conversando por quase uma hora até que a cantina começa a encher e tenho que me despedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
first encounters, accidents & other things you can't plan
RomanceHistória estilo AU, com menos texto e muitas imagens! Espero que gostem! Era uma tarde de quarta-feira comum quando, durante o treino do time das líderes de torcida, a treinadora Soyeon chama Yeji e Yuna para avisar que elas devem comparecer à festa...