5. kill shot

28 5 5
                                    

Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 14:50h

POV: yeji

Saio da aula de cálculo 2 sentindo a cabeça explodir. Sempre fui boa com números e contas, mas a cada aula dessa matéria sinto meus limites serem testados. Passo a mão pela testa e as têmporas tentando me livrar do cansaço. Afinal, ainda tenho mais 2 aulas hoje.

Sento em um banco no corredor e abro meu caderno de afazeres. Risco "assistir aula de cálculo 2" da lista e leio o próximo item: "devolver os livros da biblioteca".  Solto um suspiro profundo e fecho o caderno. Não posso adiar essa tarefa porque o prazo de entrega é hoje, mas terei que andar tanto para concluí-la que me sinto cansada só de pensar.

Primeiro, preciso ir até o prédio dos dormitórios femininos buscar meu cartão da biblioteca. Depois, preciso passar no meu armário pegar os livros a serem devolvidos. Por fim, tenho que ir até o prédio onde é, de fato, a biblioteca. Estou tão exausta da aula que quase penso em apenas pagar a multa e devolver outro dia, mas meu lado responsável fala mais alto e, quando percebo, já estou de pé e a caminho da primeira parada.

Em quase 100% das vezes, o único lado que ganha da responsabilidade é a fome. Por isso, dou meia volta no meio do caminho e entro na cantina. Olho o cardápio na parede por alguns segundos e sinto meu telefone vibrar no meu bolso. Pego pra ver o que é e tenho uma surpresa: Lia criou um grupo para falar do aniversário da Ryujin e da Yuna. Bem, definitivamente tem uma primeira vez pra tudo. Ignoro as notificações por um instante e faço meu pedido. A atendente é nova, e parece ser uma aluna daqui. Tenho quase certeza que já a vi pelos corredores. Leio sua plaquinha de identificação e vejo que seu nome é Yuqi. Sem falarmos mais nada, ela me entrega minha senha e vou aguardar meu pedido encostada no balcão.

Destravo o telefone novamente e dessa vez respondo no grupo novo. Fico conversando com elas por uns 10 minutos até minha senha ser chamada. Pego meu pedido, ajeito a bolsa nos ombros, guardo o telefone sem nem ver as últimas mensagens e vou comendo pelo caminho.

São mais ou menos 10 minutos até lá, tempo suficiente para pensar em um argumento bom o bastante para convencer a Lia de que não posso faltar a aula da semana que vem. Faço uma lista mental dos últimos argumentos que usei pra ter certeza que não vou me repetir, e chego a conclusão de que simplesmente não tem mais nada que eu possa dizer a elas que já não tenha dito em milhares de outras ocasiões.

Acabo de comer e jogo as embalagens em uma lixeira próxima. Entro no prédio onde ficam os armários, pego os livros e vou a passos mais rápidos até os dormitórios. Já no prédio certo, pego o elevador para o 5º andar e dou uma corridinha até meu quarto. Pego a chave na bolsa, destranco a porta e pego o cartão da biblioteca em cima da escrivaninha, tranco a porta por fora e saio.

Agora a biblioteca não está tão longe. Dou alguns passos e recebo uma notificação no celular. É a Sakura, uma amiga da minha turma. Paro alguns minutos no meio do caminho para respondê-la e, quando acabo, faço o percurso de 5 minutos até a biblioteca e entro na fila. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
first encounters, accidents & other things you can't planOnde histórias criam vida. Descubra agora