Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 14:40h
POV: yeonjun
-Yeonjun? Yeonjun! -Desperto do meu devaneio com o barulho de alguém me chamando. -Ei, tem alguém aí?
É Isa quem pergunta. Ela e a Liz estão sentadas na bancada ao lado, olhando pra mim com os rostos confusos.
-O que foi? -Pergunto de volta.
-Já te chamamos várias vezes e você não responde. -Liz explica. -Queremos saber se você já acabou o trabalho.
-Ah, foi mal. -Respondo olhando pro caderno a minha frente. -Já acabei sim, só preciso guardar essas lâminas de volta.
-Também já terminamos. Winter vem nos buscar. Quer uma carona? -Isa oferece.
-Não precisa. -Respondo enquanto desligo o microscópio e guardo as lâminas. -Ainda tenho que ir pra uma reunião do Comitê Esportivo, só vou pra casa mais tarde. Mas obrigado.
Liz assente e Isa continua:
-Tudo bem. -As duas se levantam e pegam as próprias mochilas nos armários. -Então já vamos indo.
-Nós 3 e o Jay estaremos em casa o final de semana todo. Vá nos visitar amanhã ou domingo. -Liz me convida.
-É, Yeonjun, por favor. Não fique o final de semana todo se remoendo por algo que não é sua culpa e nem você pode mudar. Se ainda está chateado com a Winter, podemos nos ver em outro lugar. Mas não fique criando oportunidades pra ficar ainda mais deprimido.
-Qual é, Isa, não estou deprimido. E nem estou chateado com a Winter, muito pelo contrário. Fiquei feliz por ela. Se alguém deveria ter sido escolhido, era ela com certeza.
Isa dá de ombros e Liz revira os olhos.
-Ninguém concordaria com você. Nem ela. Mas é bom que você sabe que ela não fez por mal. E que ela realmente se arrepende.
-Não tem nada pra se arrepender, gente. É assim que funciona um processo seletivo. Algumas pessoas são selecionadas, e outras não. E tudo bem. Vou tentar de novo no semestre que vem.
As duas ficam em silêncio e a pena de mim começa a ser vista nos rostos delas. Então continuo falando:
-Vou na casa de vocês no domingo. Vamos comemorar a vitória da Winter e meu semestre sabático. Vai ser legal. Avisem a eles que eu vou. -Termino tentando sorrir. Não sei se consegui convencê-las, mas Isa assente e Liz solta um suspiro.
Então elas se despedem e vão embora. Winter já deve estar esperando por elas lá embaixo.
Checo as horas no celular e vejo que ainda tenho 1 hora até a reunião. Resolvo esperar por ali mesmo enquanto penso em algumas coisas. Como o quanto odeio quando essas duas se preocupam comigo. Parece uma inversão de papéis muito grande, afinal, elas que são minhas as caçulas.
Sei que elas já são adultas agora, mas ainda parece que foi ontem que vi as duas chorarem no portão do aeroporto, implorando aos pais para me levar junto para a nova casa.
Ainda lembro da Isa dizendo que eu iria esquecê-las e da Liz se recusando a entrar no avião. Winter e Jay pareciam mais envergonhados com a atitude das irmãs do que realmente tristes pela despedida, mas no fundo eu sabia que também sentiriam minha falta.
Eu com certeza senti. Apesar de não sermos irmãos de verdade, e não foram poucas as vezes que eles fizeram de tudo para que eu acreditasse que sim, convivemos quase diariamente por 6 anos. E, apesar de nunca ter ousado esquecer que eles eram os filhos dos patrões, e eu, o filho da babá, foi impossível não me apegar a eles como se fôssemos uma família. Por isso, quando os pais deles anunciaram que iriam se mudar para os Estados Unidos, todos os irmãos protestaram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
first encounters, accidents & other things you can't plan
RomanceHistória estilo AU, com menos texto e muitas imagens! Espero que gostem! Era uma tarde de quarta-feira comum quando, durante o treino do time das líderes de torcida, a treinadora Soyeon chama Yeji e Yuna para avisar que elas devem comparecer à festa...