11. wild wild west

20 8 2
                                    

Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 19:15h

POV: autora

-Então... -É Yeji quem quebra o silêncio. -Vamos fingir que nada aconteceu ou vocês vão se explicar?

-Vamos nos explicar sim e você pode começar. Porque aquele de cabelo azul te olhou como se você tivesse o agredido? O que você fez? -É Chaeryeong quem pergunta.

Ela conhece Yeji e sabe de sua capacidade de ter atitudes horríveis com desconhecidos, mesmo que sem querer. A pergunta faz Yeji torcer os lábios e se ajeitar no banco do motorista. As duas na frente não podem ver, mas Yuna, no banco de trás, está atenta à resposta da mais velha.

-Talvez eu tenha passado um pouquinho dos limites com ele hoje. Nos esbarramos enquanto ele descia as escadas correndo e eu quase caí, e no susto acabei me exaltando. Mas foi só isso também.

-Yeji. -Yuna a chama, nervosa. -O que exatamente você falou?

-Ah, o básico. Perguntei se ele tinha noção do perigo em que estava colocando os outros por correr ali e tal. Acho que foi mais o jeito que eu falei, e eu até ia pedir desculpas, mas ele foi embora mais rápido.

-Yeji, pelo amor de Deus! Você não sabe quem ele é? -Yuna exclama, se esticando pra frente. Lia a puxa de volta para uma posição mais segura.

-Não? Nunca o vi na vida. -Yeji responde, agora um pouco preocupada.

-Pois fique sabendo que ele não é ninguém mais ninguém menos que o presidente do comitê esportivo! O próprio diretor Min o colocou no cargo! Se ele quiser, vai te expulsar do time em um segundo e nem a Soyeon te defendendo vai te livrar dessa! -As palavras de Yuna saem mais desesperadas do que rudes, e isso faz com que Chaeryeong se retraia no banco, arrependida de trazer o assunto à tona.

Yeji engole em seco e continua:

-Bom, se ele vai fazer isso mesmo estando claramente errado na situação, não posso fazer nada. Azar o do comitê esportivo por ter um presidente tão ruim.

No banco de trás, Lia e Ryujin deixam escapar uma risada e Yuna tenta manter a calma. Ela tenta argumentar mais uma vez, mas é interrompida.

-E vocês aí de atrás? Qual o motivo de tanta vergonha? Nunca viram um homem na vida não? -É Yeji quem provoca, tentando tirar a atenção de si.

-Aquele não. Não até hoje de tarde. -Lia responde. -Ele é o novo atendente da cantina e quando o vi, acho que não soube disfarçar bem minha surpresa e acabei passando vergonha.

-E você, Ryujin? -Chaeryeong pergunta.

-Ah, então...O nome dele é Beomgyu, eu acho. Ele é do clube de serviços sociais.

-E? Não diga que está apaixonada por ele! -Yuna diz.

-O que?! -Ryujin continua, exaltada. -Até parece que você não me conhece. Mas enfim, o que aconteceu foi que, quando estávamos no orfanato, o Junnie acabou falando algumas coisas meio esquisitas e a gente passou vergonha, só isso.

-Que tipo de coisas? -Lia pergunta. Yeji e Chaeryeong já estão rindo no banco da frente.

-Algumas coisas, ué. Que deveríamos nos casar e adotá-lo, e coisas assim. -Ela tenta fazer parecer como se não fosse nada, mas sua voz sai trêmula no final e a denuncia.

Com Lia juntando-se a elas, Yeji e Chaeryeong continuam rindo e Yuna arregala os olhos.

-Aconteceu isso mesmo, Ryu? -Ela pergunta, surpresa. -Nossa, esse menino é uma figura. Fazendo mais pela sua vida amorosa do que você.

first encounters, accidents & other things you can't planOnde histórias criam vida. Descubra agora