18. escalator

23 7 1
                                    

Sábado, 11 de abril de 2022. 12:00h

POV: yeji

Já se passaram quase 20 minutos desde que Lia e Soobin se levantaram para comprar o almoço, deixando Yeonjun e eu sozinhos em um silêncio desconfortável. Nesse tempo, não trocamos uma única palavra, mas nenhum dois tem coragem de pegar o telefone para nos ignorarmos ativamente.

Me pergunto se é um momento ruim para pedir desculpas pela minha grosseria do outro dia, mas quando me lembro do que Yuna falou no dia anterior, sinto que feriria meu orgulho se falasse de qualquer jeito. Não quero que pareça que estou me desculpando só para que ele não faça nada com a minha posição no time, e sim que estou me desculpando porque sei que errei.

-Qual seu nome? -Ele pergunta. Tento disfarçar o susto que levei, mas não sei se consigo.

-Meu nome? Você não sabe? -Estou surpresa. Por algum motivo, provavelmente porque sei o dele, achei que ele saberia o meu nome. Não entendo porque estou tão decepcionada.

-Desculpe. -Ele diz. -Não sei.

-É Yeji. Hwang Yeji.

-Ahhh. Faz todo sentido. Eu sou o Yeonjun, Yeji.

Solto uma risada rápida. O jeito que ele falou "Yeonjun, Yeji" foi engraçado.

-Eu sei. -Respondo.

-Sabe? -Agora é ele quem parece surpreso.

-Uma amiga que estava no estacionamento ontem me contou.

-Ah, sim...

-Olha, Yeonjun, eu queria pedir desculpas por ontem. Foi um dia um pouco estressante e acabei descontando em você. Não devia ter falado daquele jeito. Sinto muito.

Na mesma hora, vejo sua expressão murchar e ele parece decepcionado.

-Tudo bem. Não foi nada.

-Eu disse alguma coisa errada? Parece que meu pedido de desculpas te deixou pior do que o que eu disse na escada!

-Ah, não. Não foi isso. É só que...

E antes que ele consiga terminar, Soobin e Lia voltam com as bandejas do almoço. Ela se senta ao meu lado e eu pego meu prato. Soobin se senta ao lado de Yeonjun que está olhando para ele como se quisesse matá-lo. O mais velho se vira na cadeira até estar de costas pra nós e Soobin o imita. Eles estão sussurrando, mas ainda conseguimos ouvir.

-Soobin, o que é isso?

-Pizza, oras.

-Eu achei que tivéssemos vindo até aqui pra comer costeletas!

-Bem, mudança de planos!

Lia está rindo e eu não consigo deixar de sorrir. Realmente me sinto em um filme com tudo que diz respeito a esses dois.

-Yeonjun. -Lia o chama e até eu me surpreendo. -Acredito que tenha sido culpa minha a mudança de planos. Mas, se vocês estiverem livre e aceitarem meu convite, podemos voltar os 4 aqui para jantar. E você pode escolher o prato.

Eu quase me engasgo com o pedaço de pizza que estava mastigando. De onde estou, consigo ver o rosto de Yeonjun ficar vermelho de vergonha. Mas duvido que Lia esteja prestando atenção. Ela está olhando fixamente para o garoto à sua frente, cujo rosto se iluminou com a mera possibilidade de vê-la novamente.

-Claro. -Yeonjun a responde. -Quando vocês quiserem.

-Hoje. -Soobin diz. E Lia sorri.

first encounters, accidents & other things you can't planOnde histórias criam vida. Descubra agora