Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 14:40h
POV: beomgyu
-Calma, meninas, sem brigar! -Digo, tentando separar as duas que estão brigando por um bloquinho amarelo.
-A minha casinha está toda amarela! Eu preciso desse bloco! -Diz Mihi, à beira das lágrimas.
-Mas eu peguei primeiro! Então eu que vou usar! -Nari argumenta.
-Porque vocês não juntam as casinhas de vocês? Assim, além de uma casa maior, vocês podem misturar um montão de cores. -Tento apaziguar a situação. Pelas carinhas que as duas fazem, fiz um péssimo trabalho.
-Mas nós já dividimos o beliche todo dia! -Mihi diz, com a voz triste.
-Toma, Mihi. Você pode ficar. -Ela cede. -Vou usar um bloco laranja na minha casinha colorida, assim não precisamos juntar.
A fala dela me faz rir, então Nari ri também.
-Obrigada. Aqui, um bloquinho laranja. -Mihi entrega a Nari um bloco que pegou da pilha junto dos outros.
Com isso, cada uma vira de volta para sua respectiva casinha e voltam a brincar sem conversarem. Aproveito essa trégua para ir falar com a diretora do orfanato.
-Boa tarde, diretora Yang. Tudo bem?
-Boa tarde, querido. -Ela responde. -Comigo está tudo bem, mas aquelas duas parecem estar te dando um pouquinho de trabalho. -Rio da fala dela, mas nego com a cabeça.
-De jeito nenhum. Mihi e Nari são muito boazinhas, é sempre um prazer estar com elas. -Digo com confiança, porque é verdade. -Mas, diretora Yang, a Mihi está bem mesmo? Ela está brincando e tudo, mas ainda parece um pouco abatida.
-Mihi está bem, Beomgyu. Por enquanto, pelo menos. Mas é o que podemos fazer. Garantir que ela passe o dia bem, e deixar os males de amanhã, para amanhã. -Ela afirma com um sorriso. -Os médicos disseram que no momento é melhor para ela estar aqui do que no hospital, longe das pessoas que ela conhece.
-Entendo. Caso ela piore, por favor, não deixe de me avisar.
-Como se Nari me deixasse esquecer de te comunicar tudo que acontece com elas por aqui. Semana passada, quando um de seus dentes finalmente caiu, não tive sossego até dizer a ela que já tinha te avisado. -Tento disfarçar o tamanho do sorriso que se forma em meu rosto, afinal, não devemos deixar as crianças se apegarem a nós e vice-versa.
Mas desde que conheci essas duas, foi impossível evitar. Por isso, quando soube que elas seriam transferidas pra cá, nem me surpreendi quando fui imediatamente mudar meu horário na secretaria. Tive que mudar de grupo no clube e alterar algumas aulas, mas valeu a pena.
Depois de conversar com a diretora Yang, volto para junto delas e deixo que elas me expliquem tudo sobre a casa que acabaram de construir. A de Mihi é uma casa onde mora uma família de coelhos e a de Nari é uma escola para fadas e sereias.
-Uau, meninas, vocês seriam ótimas engenheiras! -Não posso deixar de elogiar.
-Como você, né, Beomgyu? -Mihi pergunta.
-É, bem, não exatamente, mas sim, como eu, um dia. -Respondo, sem entrar em detalhes.
Percebo que de repente Nari ficou mais quieta que o normal, então me viro para ver o que ela está encarando na parede atrás de mim. É o relógio. Ela não sabe ver as horas ainda, mas sabe que quando o ponteiro pequeno chegar no 3, eu terei que me despedir delas. Faltam 10 minutos, então ela parece acompanhar cada tick do ponteiro dos segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
first encounters, accidents & other things you can't plan
RomanceHistória estilo AU, com menos texto e muitas imagens! Espero que gostem! Era uma tarde de quarta-feira comum quando, durante o treino do time das líderes de torcida, a treinadora Soyeon chama Yeji e Yuna para avisar que elas devem comparecer à festa...