Sexta-feira, 10 de abril de 2022. 13:15h
POV: kai
-Com licença. -Alguém atrás de mim chama e me cutuca. -Você trabalha aqui?
Essa situação é comum. Estou sempre nessa livraria, e sempre acabo passando mais tempo arrumando os livros nas prateleiras do que de fato lendo alguma coisa.
-Desculpe, não trabalho. -Explico. Já estou acostumado com o olhar de estranheza que recebo depois de responder, então apenas ignoro e volto a fazer o que estava fazendo.
Continuo a arrumar as coisas até que escuto o sino da entrada tocar, indicando que um cliente havia chegado. Era um horário de pouco movimento, então me viro pra ver quem é, por pura curiosidade.
É uma garota que parece ter a minha idade. Ela é alta, tem o cabelo preto, brilhoso e comprido, as bochechas coradas, grandes olhos castanhos e um lindo sorriso que aparece enquanto ela folheia um livro qualquer. Correndo o risco de ser pego a encarando, analiso o crachá de identificação que ela carrega pendurado na bolsa. "Shin Yuna- Monitora de Paisagismo 1". O crachá tem a logo na minha faculdade, e tento me lembrar se já a vi pelos corredores, mas, se sim, o momento exato não vem à minha mente.
Fico olhando-a até que ela fecha o livro e o guarda de volta no lugar. Tento disfarçar e volto a fazer o que estava fazendo. Continuo sem olhar para os lados até ouvir novamente o sino da saída e me certificar de que ela foi embora. Quando isso acontece, vou até a estante em que ela guardou o livro que estava folheando e o pego. "A Enciclopédia das Flores: com imagens exclusivas". Leio o título e, por algum motivo, não era isso que estava esperando, mas continuo a ler assim mesmo. Leio sobre uma, duas, três espécies de flores diferentes e me pego gostando do assunto, além das fotografias, que são lindas.
Confiro o preço como a vi fazendo e decido levar. Não vou conseguir ler tudo no momento, mas agora quero saber sobre todas as espécies. A garota que estava aqui tinha razão de sorrir daquele jeito ao encontrar esse livro. Realmente é muito, muito bonito.
Vou até o caixa pagar e apenas sorrio quando a mulher que me atende diz que "depois de todo esse tempo, ninguém diria que você realmente compraria alguma coisa um dia". Pego meu livro e o troco e vou embora. Confiro as horas e vejo que ainda é cedo para voltar pra faculdade. Tenho que esperar o Beomgyu pra irmos embora juntos e acredito que ele não tenha voltado ainda, então resolvo ficar por aqui mesmo. Vou até uma área mais vazia do shopping e me sento para ler meu livro novo. Se passam alguns minutos, e então escuto alguém me chamar.
-Kai?
-Ah, oi, Seonho. -Respondo e tento disfarçar minha decepção. Realmente não queria precisar falar com ele agora, ou em qualquer outro momento.
-O que você está fazendo? -Ele pergunta.
-Estou lendo. -Tento ao meu máximo não parecer rude, mas não tenho certeza se consigo.
-Ah, sim. -Ele diz, sem interesse. -Você viu a Yuna?
-Que? -Dessa vez não consigo esconder minha surpresa.
-Yuna. Do curso de arquitetura. Tenho certeza que a vi por aqui.
-Ah. Não, não vi.
Achei que responder isso acabaria com o assunto mais rápido. E estava certo. Ele apenas assente e vai embora. Ótimo. Ele é definitivamente a pessoa mais estranha que eu já conheci.
Continuo a ler meu livro até a hora de ir embora, então me levanto e vou caminhando até a saída. No caminho, avisto a mesma garota de novo, e percebo que ela parece angustiada e com um pouco de pressa. Provavelmente o Seonho a encontrou e estragou seu humor completamente. Ele tem esse poder sobre as pessoas, e quase sinto pena dela. A vejo entrar em um táxi e ir embora sozinha. A alguns metros de onde ela acabou de passar, vejo que Seonho a estava seguindo. Estranho, até mesmo pra ele. Tento pensar em algumas possibilidades do que pode ter acontecido entre os dois, mas nenhuma ideia sólida me vem à cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
first encounters, accidents & other things you can't plan
RomanceHistória estilo AU, com menos texto e muitas imagens! Espero que gostem! Era uma tarde de quarta-feira comum quando, durante o treino do time das líderes de torcida, a treinadora Soyeon chama Yeji e Yuna para avisar que elas devem comparecer à festa...