Houve um tempo em que os crimes eram feitos alí, no "mundo real" mas agora, com o crescimento da tecnologia, ficou cada vez mais fácil ver cybercriminosos que fazem cada vez mais vítimas e com bastante frequência. Na verdade, muito mais do que deveria, considerando que ocorrem cerca de 2.200 ataques cibernéticos por dia, e isso pode equivaler a mais de 800 mil pessoas sendo hackeadas por ano.
Imaginem.. Com tantos casos de golpes e fraldes circulando hoje em dia, pessoas e empresas tendo seus dados roubados e sendo extorquidos e, ainda assim, as pessoas continuam caindo nesses golpes.
Se formos medir como um país, o cybercrime – que infligiu danos totalizando 6 trilhões de dólares globalmente em 2021 – seria a terceira maior economia do mundo depois dos EUA e da China.
O que significa que a lei precisa se adaptar a essa realidade e trabalhar ainda mais para conseguir rastrear e prender tais criminosos que vêm crescendo cada vez mais com esse novo "mercado de trabalho".Muitos desses cyber criminosos são jovens que sentem prazer apenas por invadir sistemas de empresas e que depois se gabam na internet, o que facilitava, e muito, o trabalho de rastreá-los após seus crimes. Mas muitas organizações criminosas têm se instalado nas redes e se aproveitam das outras pessoas para ganharem uma "vantagem financeira" através de golpes.
Kim Taehyung, um detetive e agente especial do FBI, achava um grande desperdício ver tanto talento sendo utilizado para crimes e golpes. Afinal não é tão fácil invadir redes sem deixar algum rastro para trás, e ter pessoas assim trabalhando ao lado da lei seria muito melhor do que ter elas contra a lei.
Então por quê não usar os seus conhecimentos para trabalhar de forma legal?
O homem não entendia isso e ainda possuía uma rincha com um desses criminosos, considerada por muitos como uma "obsessão". Esse criminoso, em específico, se denominava como um hacktivista o que o Kim achava ridículo, afinal um crime ainda é um crime, não importava o nome que levasse. Além do mais, o desgraçado adorava tirar sarro da sua cara e fazer joguinhos, rindo de si por não conseguir encontra-lo.
Essa onda de hacktivistas se iniciou após um coletivo de hacker's denominados como "Anonymous" se envolver em casos como o movimento Occupy Wall Street e o assassinato de Michael Brown lá nos Estados Unidos. Foi aí que muitos jovens ativistas começaram a se interessar em fazer justiça com as próprias mãos utilizando a internet como seu esconderijo.
Kim jurou que iria encontrar essa cara e que iria fazê-lo apodrecer numa cela. Era tudo questão de tempo. Todos cometemos erros e, quando o hacker cometesse o menor erro que fosse, um pequeno e mísero deslize, Taehyung estaria alí para encontrá-lo e detê-lo.
Não importa quanto tempo levasse. Faria o possível e o impossível para colocar suas mãos nesse merdinha.
Não se considerava um obsecado, ele apenas era dedicado e amava a lei mais do que tudo. Nunca deixaria um criminoso escapar e ainda tirar uma com a sua cara.
— Detetive Kim!
Taehyung finalmente "acordou" de seu transe ao sentir uma mão tocar seu ombro ao mesmo tempo em que seu nome era chamado. Olhou por cima do ombro e suspirou pesadamente enquanto tirava seu óculos de leitura.
— Sim, capitão?
— Eu estou te chamando já faz dois minutos. O que é tão importante ao ponto de te tirar do nosso planeta? Não vai me dizer que estava pensando naquele hacker de novo..- O homem mais velho disse, recebendo apenas o silêncio como resposta.- Taehyung, você é um dos meus melhores agentes, mas essa obsessão está te enlouquecendo.
— Você chama de obsessão, eu chamo de sede por justiça.
— Por que tanto desejo em capturá-lo? Ele nunca fez nada de perigoso.
— Ele é um criminoso e criminosos merecem ser punidos por seus crimes.
— Quem vê assim vai pensar que você é corrupto e está com medinho de ser exposto, detetive Kim.- Um outro detetive passou, encarando Taehyung.
Ele e Huangmin nunca se deram bem, claro que não por conta do Kim, afinal Taehyung sempre fora muito tranquilo mas, por algum motivo, o acastanhado o via como um rival. Isso fez com que uma inimizade fosse criada entre os dois.
— Não me enche, Lee. Vê se você faz o seu trabalho pra variar.
O capitão tossiu levemente, limpando sua garganta na intenção de chamar a atenção de ambos.
— Lee, volte ao trabalho e Taehyung, deixa isso um pouco de lado e foque em outras coisas. Tenho um caso novo para você e não quero você distraído.
Taehyung suspirou e assentiu, pegando a papelada na mão do homem mais velho e se ajeitou em sua poltrona após fechar as abas de seu navegador que estavam abertas em mensagens de provocação que o hacker fica o mandando. Talvez ele ache que é o novo assassino do zodíaco para estar brincando com a lei e zombando deles.
Mas Taehyung não ia descansar até aquele desgraçado estar na cadeia.
— Eu vou te encontrar.. Custe o que custar.
ԅ( ͒ ͒ )ᕤ É isso. Esse foi o primeiro capítulo. Foi um pouco curto, mas foi tudo friamente calculado para prender a curiosidade de vocês! Confia. Garanto que os próximos capítulos serão maiores.
:::
Segue abaixo as palavras destacadas.
{FBI: (Federal Bureau of Investigation), departamento que possue autoridade para investigar crimes específicos relacionados a terrorismo, ataques cibernéticos e ameaças estrangeiras.}
{Hacktivista: ativista político ou social que usa ataques cibernéticos para expôr organizações e/ou corporações corruptas e danosas.}
{Assassinato de Michael Brown: um jovem negro que foi morto por um policial branco que teve seu rosto e nome divulgados pelo grupo Anonymous.}
{OWS: foi um movimento de protesto contra a desigualdade econômica e social, a ganância, a corrupção e a indevida influência das empresas.}
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darkside
FanfictionUm detetive, na casa dos trinta e dois anos, acaba tendo a sua vida virada de ponta cabeça após o hacker - pelo o qual ele é obcecado - lhe faz uma revelação chocante. Ele deverá deixar sua obsessão de lado para buscar respostas ao lado desse web cr...