Era um domingo em família, uma tarde muito bonita por sinal. Nesse dia o almoço demora para sair; falando em sair, isso era justamente o que não queria, mas minha mãe insistiu para irmos para casa dos meus avós almoçar, lembro de respirar fundo e me convencer de que não seria uma má ideia e que talvez isso me faria bem, já que havia um tempo que não via os meus avós.O motivo de não querer sair da minha cama: término. Me questionava porque tinha que passar por isso, mesmo entendendo ser um processo da vida, todos os percalços, sempre entendi que o que não for bom me serviria como aprendizado.
Mesmo tentando ser o mais forte que podia, estava em pedaços, minhas crises de ansiedade eram silenciosas e frequentes, a cada batida descompassada sentia como se eu fosse partir dessa para melhor a qualquer instante, nada me distraía, nada era bom, nem as músicas dos anos oitenta que eu amava passar horas ouvindo com meu avô, a fim de ouvi-lo dizer: "Isso que era música" e eu sempre em voz de concordância dizendo: "Com certeza". Meus sorrisos não eram mais genuínos, minha interação com meus avós era calculada e mecânicas, nem a comida da minha avó que é a melhor do mundo foi capaz de me tirar daquele estado, sequer queria comer, na verdade.
Alguns dias atrás havia baixado um aplicativo de relacionamento; ao mesmo tempo, me sentia um grande palhaço hipócrita por usar um aplicativo que tanto julgava ser superficial quem o usava, e, na verdade, nem estou tão errado assim, ainda mantenho minhas críticas sobre esses aplicativos, são extremante prejudiciais à nossa autoestima. As pessoas não estão interessadas em quão interessante ou incrível você possa ser, a busca na verdade, é por um padrão, por corpos, por status, não pelas atribuições intelectuais ou personalidades, ou valores e virtudes. Mas, por que eu estava lá, afinal? Porque acredito em exceções, inclusive essa era a descrição da minha biografia do perfil. Like, não curti, like, like, esse parece ser muito legal, match, uma conversa, durou duas horas, a conversa morreu, match, nossa, que lindo, uma nova conversa, está fluindo, vamos sair para tomar um café? "Claro", disse mais um após sumir. O aplicativo basicamente é isso, então não, não estava tão errado assim. Esse aplicativo é deprimente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pra Sempre Ricardo
RomanceCaro leitor; Acredito que essa seja a quarta vez que tento escrever esse livro, confesso que de longe está sendo o livro mais difícil de ser escrito até então. Te convido a se aventurar nessa história de romance e amor. Não te prometo um Heartstopp...