15.

9 1 0
                                    

📞📞📞 O Universo Paralelo. Coroa.

O dia começara monótono, a mesma discussão se estendia a alguns minutos, recebendo um olhar desinteressado de Scarllet que optara logo por se retirar. O ar era gélido neste momento, as nuvens mais escurecidas e a falta do sol ainda mais notória. Johnny cruzou seus braços, olhando a outra loira com seriedade. Não mudaria de ideia nem que se passassem anos naquela mesma conversa maçante.

- Você não vai ir, Skai, talvez na próxima, mas não agora. ━ Ele pontuou enquanto os outros se aproximavam.

- Qual o problema, Johnny? Vocês não precisam me proteger o tempo todo, eu posso ir como qualquer um aqui. Por que só vocês precisam se arriscar? ━ Skaipper implorava com a voz embargada.

- Eu estou dizendo, na próxima você vai. Mesmo que seja uma ida rápida, é melhor ficarmos dessa vez ━ Passou a mão pelo rosto - As garotas já se ofereceram para isso, deixa com elas.

A verdade é que ele sabia que nunca era uma ida rápida, e nunca era certeiro de que todos conseguiriam retornar. 

- Eu posso ajudá-las. Ainda falta alguém para ir, esse alguém pode ser eu. ━ O observou bagunçar os próprios cabelos.

- Para que precisam sair? ━ Gregor interrompeu a conversa, questionando-os.

- A comida está acabando, e a água também não é muita. ━ Maxine respondeu enquanto se aproximava sorrateiramente. Parecia extremamente chateada, a voz melancólica e os olhos avermelhados indicavam isso - A Sarah se ofereceu também. ━ Sussurrou sem se permitir olhar nos olhos da ruiva ao seu lado, a mesma ruiva que passou a esperar alguma reação de Gregor.

- Eu vou ir. ━ Suspirou, ele podia ver o assombro no rosto de Sarah - Eu não posso deixar você fazer isso sozinha. Não de novo.

Sarah puxou o braço do amigo como quem pergunta o que está acontecendo, mas sua única reação foi encará-la sem vacilar, mostrando que deveria deixar ele fazer sua escolha. Ele não estava com medo do que acabara de fazer, mas estava temendo o que poderia resultar disso. Ninguém poderia convencê-lo a ficar, ao menos não depois de saber o que os outros passaram sem ele. A verdade é que ele estava cansado de todas as tentativas frustradas. Estava cansado de ser inútil.

- Eu não fui da última vez, então eu vou. ━ Seus olhos buscavam a aprovação de Johnny, que assentiu uma única vez.

- O que? Você não vai tentar impedir ele? ━ Skaipper protestou - Ele não sabe o que está dizendo, ele só quer isso por causa dos amigos, não pode deixá-lo fazer isso.

- Eu não posso fazer nada, Skaipper, ele não é minha responsabilidade. ━ Johnny deu as costas para a loira, caminhando com calma até parar em frente ao garoto.

O mais velho retirou majestosamente sua mão de dentro do bolso da jaqueta vermelha, estendendo-a sem desviar seu olhar de Gregor, talvez aquela fosse a primeira vez em muito tempo que tomara tal atitude. O outro retribuiu o gesto, apertando a mão de Johnny com firmeza. - Cuide delas. Boa sorte. - foi o que o loiro sussurrou para ele antes de sair dali sem dar qualquer outra satisfação. A verdade é que Gregor já sabia que precisaria de sorte.

Sarah e Maxine não hesitaram em sair atrás de Johnny, as duas falando desesperadamente ao mesmo tempo, tentando fazê-lo conversar com Gregor para que o mesmo também ficasse.

- Você não pode deixar ele ir. Ele não sabe o que está fazendo, Johnny, foi uma atitude impulsiva. ━ Sarah esperneava atrás do loiro que nem se quer virou-se.

- O que você está dizendo, Sarah? ━ Max a questionou - Você também está sendo impulsiva em querer ir.

- Eu não estou sendo impulsiva, estou sendo prestativa, se vamos ficar aqui, precisamos aprender a como sobreviver ━ A ruiva protestou contra a garota que a encarava de cara fechada - diferente do Gregor, eu pensei antes de decidir ir.

O CrocitarOnde histórias criam vida. Descubra agora