Sem pensar duas vezes, me afasto do Renato. A sala fica alguns segundos em silêncio, até o Léo falar:
Léo- Eu peço uma pra você, chuchuzinha- Léo tira o celular do bolso e começa a digitar algo.
Nay- Não, Léo, tudo bem, não precisa pedir. Vou comer alguma fruta, não estou com tanta fome mesmo.
Léo- Não, neguinha, eu quis te trolar. - Léo tira algo de baixo de uma almofada. - Aqui sua marmita- fala me entregando a vasilha seca.
Nay- Vou comer uma salada de frutas que a Dety fez, pode deixar.
Reh- Não, Nayanne, aqui tem almoço. Podemos dividir, você precisa se alimentar bem, por conta do bebê - fala me deixando mais surpresa ainda, o que deu no Renato hoje?
Nay- Não, muito obrigado pelo convite, mas prefiro comer salada, até porque estou enjoada. - Saio da sala indo até a mesa que ficava ali perto. coloco um pouco de salada de frutas que faz minha boca salivar.
Xxx- parece que tem uma buchudinha com desejo- olho em direção a entrada da casa. Quando vejo a Irene chegando, vou até ela e dou um abraço, sentindo uma coisa estranha na minha barriga, ficando estática na mesma hora, o que faz Irene estranhar.
Irene- Filha, está sentindo alguma coisa?
Nay- Minha barriga... Senti uma coisa estranha - falo saindo do abraço colocando a mão na minha barriga.
Reh- O que está acontecendo, Nayanne?- Renato aparece. Ele passa uma mão por cima do meu ombro, novamente estranho essa aproximação toda.
Irene- Querida, eu acho que seu bebê está começando a se mexer, por isso a sensação estranha. Me fala como foi a sensação? - Explicou pra ela como foi a sensação e os olhos delas ficam marejados.
Irene- Meu netinho, ou minha netinha, está começando a mexer - fala beijando minha barriga, eita que ela vai ser uma vovó coruja. Coloco um sorriso bobo no meu rosto, é difícil conter a emoção quando sabemos que nosso filho ou filha será amado, ou amada. Se já no forninho já é esse amor todo...
Reh- Posso... Colocar a mão na sua barriga? - Renato fica ao lado da mãe. Seu olhar continha um brilho que eu só vi uma vez: No nosso primeiro beijo.
Respondo apenas com um “sim”. Observo Renato se abaixar e levar as mãos até minha barriga, sinto o toque das mãos de Renato e ao mesmo tempo a criança se mexe novamente. Tento segurar a emoção, mas pelo visto, Renato não consegue. Ele está com os olhos cheios de lágrimas, as mãos estão trêmulas e ele beija minha barriga.
Rapidamente, me afasto dele. Lembro de tudo que ele fez comigo. Sem dizer mais nada, vou em direção à mesa, me sentando e comendo a salada com a cabeça baixa, pensando em tudo que está acontecendo.Observo enquanto Renato sai pela porta, enquanto seca as lágrimas.Acabo de comer e subo para sala da Dani, pensando em tudo que ocorreu a alguns minutos atrás.
Dani- Amiga, tá tudo bem? - Dani me olha com uma feição preocupada.
Nay- Tudo sim, amiga. - Falo e vejo sua feição relaxar um pouco.
Dani- você estava olhando pro nada, pensei que estava passando mal ou sentindo alguma dor. - Fala um pouco nervosa.
Nay- Relaxa, amiga, estou bem. Você acredita que o baby mexeu, hoje? - falo com um sorriso bobo no rosto, olhando para minha barriga.
Dani- Não acredito! - Dani solta um gritinho fino. - Posso colocar a mão na sua barriga? - fala animada
VOCÊ ESTÁ LENDO
sobre a noite passada..
Hayran KurguA história fala sobre dois adolescentes que se conheceram por acaso em um shopping na cidade de Londrina-PR e acabaram se apaixonando, mais como todos sabemos a vida não é só flores mais também tem seus espinhos. Para descobrir sobre a história de...