''...Não acho que qualquer um de nós possa falar francamente sobre a dor senão quando já não a estamos a sofrer mais.''
Arthur Golden
Memórias de uma Gueixa
Alguns dias depois
No pátio interno da delegacia, dezenas de policiais do batalhão de Polícia da Cidade de Gotham estavam em linha. Altamente treinados, equipados e dispostos, a grande maioria eram jovens. A parte, três jornalistas com seus respectivos cameramans tomavam nota da ocasião representado a mídia, entre eles Vicki Vale que assistia a tudo com olhar crítico. A frente dos policiais estava o Comissário Gordon.
— As especificidades técnicas e táticas da ação de hoje já foram discutidas com seus respectivos líderes de grupo. Foquem nas áreas designadas, sigam os protocolos de busca. Os cães farejadores estarão com vocês, deixem eles fazerem o trabalho deles. Okay?
— Sim, senhor! — falaram em unisom.
— Comissário?! — ao ouvir a voz trêmula e agitada, Gordon se conteve para não revirar os olhos.
— Capitã — cumprimentou a vendo se aproximar, olhando incrédula para os policiais posicionados e também os jornalistas.
— Quando pretendia me contar dessa campanha?
— Saberia se não faltasse tanto ao trabalho..
— Sou Capitã, eu tenho o direito...
Quando a mulher subiu a voz, o som encorpado de um tecido pesado soou anunciando a todos o Batman, que aterrissou pesadamente atrás de Gordon com os olhos fixos na Capitã que se calou assustada. Batman que estava assistindo tudo de uma estrutura de aço próximo ao teto, agora se colocava defensivamente a favor do Comissário.
— Não vai se safar dessa James — a mulher murmurou amargamente lhe dando as costas e batendo pé.
— Mídia? — o Cavaleiro questionou vendo a Capitã se afastar.
— Uma forma de os cidadãos não se sentirem perdidos com o que está acontecendo e quem sabe, serem proativos — o bigodudo se virou em sua direção — e um jeito da nossa amiga Vale não botar a boca no trombone sobre a sua protegida.
Batman agora tinha os olhos na jornalista que passou a se aproximar desfilando com um cameraman em seu encalço na direção deles. O Comissário se virou curioso com o olhar distraído do Homem Morcego.
— O Guardião de Gotham em plena luz do dia, isso é novo! Algum comentário? — Vale e seu cameraman chegaram apontando para o Cavaleiro que lhe deu as costas imediatamente, indo na mesma direção que as dezenas de policiais. — Carismático ele né? — a ruiva deu de ombros.
— Não tem muito o que dizer — Gordon respirou fundo.
— Fred, me espere lá fora — dispensou o cameraman e Gordon esperou pacientemente ficarem a sós. — Sei porque estou aqui, espero que saiba que não vou poder segurar minha informação por muito tempo, não posso arriscar ter um jornalzinho qualquer passando a frente da nova Gotham Gazette — Vale ainda mantinha um ar de superioridade, como se nada tivesse acontecido semanas atrás naquele mesmo prédio.
— A espera valerá a pena — não disposto a tolerar sua atitude, ele se virou e foi embora.
A jornalista foi na outra direção em um caminhar tão urgente que a ponta dos saltos altos do seu scarpin ecoaram pelo pátio agora vazio. Vale tinha a feição fechada pensando que o Comissário estava muito enganado se ele pensava que ela se tornou mais contida depois do incidente com Coringa. Na primeira oportunidade ela lhe provaria que não era só uma garota desesperada. Por sua visão periférica notou que um jovem policial ruivo a encarava, quando reconheceu o policial Bullock, lembrou-se de seu desespero nas mãos do Palhaço, em parte envergonhada, revirou os olhos e apressou os passos o ignorando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.
FanfictionPassaram seis anos desde a devastadora invasão de Bane, seis anos sem o Batman. A cidade volta a se reerguer, e é nesse cenário incerto que Britta Ledger, uma jovem recém formada, funcionária das Empresas Wayne é sequestrada pelo então esquecido Cor...