NOTAS INICIAIS:
Dúvida: Me pergunto se vocês leem esses capítulos mais longos de uma vez ou se dividem para ler em dois momentos diferentes .-
_________________________________________________
''Neste mundo, há apenas duas tragédias: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, e a outra a de os satisfazermos.''
Oscar Wilde
O Leque de Lady Windermere
No térreo do Hospital Geral, na entrada da emergência, Gordon encontrou Vicki Vale em uma das cabines de pronto atendimento. A jornalista parecia dormir na maca, seus cabelos ruivos assanhados e espalhados pelo travesseiro permitiam clara visão do curativo feito em seu pescoço. Gordon revirou os olhos ao ver que ela ainda vestia o uniforme policial.
— Esse uniforme não é seu — Apontou sarcástico. — Se passar por policial é um crime gravíssimo nesta cidade.
Ao ver o Comissário, o rosto cansado da moça agora era irritado. Claramente constrangida ela se ajeitou, se sentando na maca. Evitou contato visual com o policial.
— Não tô afim de ouvir, Gordon — resmungou. — Eu sei que passei dos limites, aprendi minha lição, pode me deixar em paz agora.
— Vale... — Gordon se aproximou casualmente. — Tenho certeza que é isso o que você pensa agora, que agora aprendeu sua lição — a moça o olhou curiosa. — Provavelmente lamenta o que aconteceu hoje, mas eu conheço o seu tipo — A ruiva o olhou ofendida. — Você vai se recuperar, talvez até tirar umas férias. Mas você vai encontrar outra oportunidade para retornar... — Gordon encostou o quadril na maca, quase sentando na ponta da maca enquanto mantinha contato visual. — ''Oportunidades'' praticamente se amontoam para pessoas como você...
— Pessoas como eu!? — apesar de calmo, as coisas que ele dizia estava tirando a moça do sério.
— Você é uma jovem determinada, ambiciosa.
— Qual seu ponto? — perguntou irritada.
— Você vê o perigo e não se intimida com ele.
— Eu aprendi minha liçã...
— Não, não aprendeu. Eu te disse pra se colocar em seu lugar e provavelmente você achou que foi algum papo machista e olha o que aconteceu...
Apesar de claramente cansado, o Comissário sustentava a tensão com a jovem vividamente nervosa. De punhos fechados ao lado do corpo, Vale se sentiu humilhada e desconfortável, ela reconhecia que sua atitude culminou em um dos maiores fracassos da sua carreira. Além do mais, por mais que culpasse a polícia pela fuga do Coringa, no fundo, ela sabia que tinha culpa nisso. Ao lhes falar aquelas coisas era como se Gordon estivesse dizendo ''eu te avisei'' e pela primeira vez ela não tinha resposta.
— Na próxima oportunidade você vai fazer o mesmo — Gordon continuou. — Vai correr atrás do furo perfeito, a história fantástica. Vai tomar medidas para evitar os erros que cometeu dessa vez. Mas sabe de uma coisa Vale, quando você não é treinado para lidar com um psicopata vestido de Palhaço, é de se esperar que você cometa erros grotescos vez após vez.
— Por que está me dizendo isso? — respirou fundo desejando que ele a deixasse em paz.
— Pra que você pare.
— Tá de brincadeira...
— Se gosta da adrenalina, faz uma trilha, pula de paraquedas, compra um skate, não sei...mas jornalista investigativa...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.
FanficPassaram seis anos desde a devastadora invasão de Bane, seis anos sem o Batman. A cidade volta a se reerguer, e é nesse cenário incerto que Britta Ledger, uma jovem recém formada, funcionária das Empresas Wayne é sequestrada pelo então esquecido Cor...