4. Vita Post Mortem.

187 21 198
                                    

''Quanto mais velho fico, mais percebo que a idade não traz sabedoria. Traz apenas cansaço. Não estou nem um pouco mais esperto do que há 30 anos. Só fiquei cansado demais para inventar mentiras e esconder temores. Autoconhecimento não mostra minhas imprudências. A exaustão mostra.''

Kurt Sutter

Filhos da Anarquia T1xE6

Desde o retorno do Batman, Gordon se certificou de que realmente se tratava de Bruce e não algum simpatizante do vigilante, como já havia acontecido no passado. De início, com o Coringa deixando pouco rastro, não houve muito motivo para contatar Wayne. Na mente de Gordon ainda era estranho associar o Batman ao Bruce Wayne, o playboy magnata e bilionário de Gotham.

Naquela madrugada Gordon foi ao encontro de Bruce em um armazém abandonado em Lyntown. O local carecia de luz e estava repleto de caixas de papelão velhos, tubos de aço abandonados e outras tralhas, as janelas tinham buracos e as paredes estavam desgastadas. Havia um cheiro ruim e forte, difícil de identificar.

O Comissário olhava ao redor cuidadosamente e ao olhar para frente viu a alguns metros um homem barbudo que o observava silenciosamente. O jeito estranho que o homem o olhava na meia luz descartou a possibilidade de ser apenas algum morador de rua. Com os olhos semicerrados, apoiando a mão na pistola que carregava no coldre ao lado direito do quadril.

— Bruce? — o Comissário baixou a arma discretamente ao reconhecer os traços faciais do moreno a sua frente.

Bruce sorriu de lado em resposta. Vestia um sobretudo longo e tinha um gorro na cabeça. Realmente, se estivesse sujo poderia ser facilmente confundido com um morador de rua qualquer. Para Gordon ver Bruce Wayne de carne e osso era como ver um fantasma.

— Bem...Vejo que não perdeu o costume de aparecer do nada — Gordon sorriu apoiando as mãos no quadril.

Bruce sorriu curto.

— Um sequestro? — perguntou indo ao assunto.

— Sim. Aqui está uma cópia do depoimento de Britta Lena Ledger. Inclusive, descobri que a moça é advogada nas Empresas Wayne. Sua funcionária.

— Em que instância? — Bruce correu os olhos pelo documento em mãos.

— Parece ser nova. Finalizou o estágio e concluiu o curso de direito ano passado.

— Ela foi confundida com a filha de um...engenheiro? — Bruce perguntou com as sobrancelhas tensionadas em confusão.

— Sim...é uma das... — Gordon procurou a palavra. — ...Inconsistências do caso. Pra começar, ela falou com muita certeza que seu sequestro foi culpa do Coringa, mas quando perguntei por mais detalhes, não ficou muito claro que ela o viu.

Bruce levantou o olhar para ver um Gordon cético.

— Acha que ela está mentindo — Wayne o observou curioso.

— Bem, ela aparece dizendo que foi sequestrada pelo Coringa, mas não tem um arranhão sequer. Além do mais, desde quando Coringa comete um deslize como esse? Confundir duas pessoas? — Gordon ficava mais e mais agitado com os questionamentos enquanto Bruce o assistia cuidadosamente — E digamos que ele realmente a confundiu com alguém, porque libertá-la? Por que liberta-la tão perto da delegacia?

— Ela foi levada à delegacia?

— As câmeras de segurança mostram que um carro a deixou praticamente na porta da DPCG.

— Foi possível ver mais alguém dentro do carro? Placa?

— Sem placa. Não foi possível identificar ninguém.

EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.Onde histórias criam vida. Descubra agora