NOTAS INICIAIS:
Gente, chegamos finalmente ao Terceiro Ato! Eu espero que gostem dos acontecimentos a seguir. Inclusive queria aproveitar pra dizer que meus dias têm sido extremamente corridos então estarei postando apenas um capítulo por semana em vez de dois mas prometo que a espera valerá a pena. Creio que na semana de Carnaval consigo escrever mais rápido porque vou ter mais tempo e não vou viajar nem nada.
Nessa altura da história gostaria que tivessem em mente o seguinte: algo sempre pode acontecer e levar tudo pra um caminho completamente inesperado então calma calabresos!!
Tava com saudades, beijos!
_______________________________________________
''Ações impulsivas levariam a problemas, e problemas poderiam ter consequências desagradáveis.''
Stieg Larsson
Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Em outra época, receber uma ligação de urgência diretamente do Prefeito aquela hora da madrugada para ir até o gabinete faria Gordon se sentir apreensivo mas pouco eufórico, o oposto de como estava se sentindo naquele momento. Dirigindo rápido nas ruas desertas e ainda escuras, Gordon viu que ainda era 4h50, fazia menos de trinta minutos que atendeu a um Andrew Pierce desesperado e com a voz trêmula.
Ao chegar diante o imponente prédio, notou que seu carro era o único na rua, o que era de se esperar pelo horário e porque Pierce pediu que fosse sozinho, sem outros policiais. Enquanto adentrava o gabinete a passos rápidos Gordon sentia a adrenalina percorrer seu corpo pois seu instinto policial lhe fazia acreditar que algo significativo e crucial para a retomada das investigações havia acontecido. Grande parte de seu trabalho como Comissário, sobretudo em Gotham, envolvia politicagens e concessões e torcia para que aquela fosse uma ocasião para negociar a campanha de operações de busca mais abertamente.
Como era de se esperar o prédio estava vazio, não havia nada de extraordinário mas estava atento para, em caso de qualquer movimentação estranha, ter tempo de pegar sua pistola. De repente Batman surgiu ao seu lado em um caminhar também urgente.
— Há uma ambulância no estacionamento privado — o Vigilante anunciou diminuindo os passos e sincronizando com Gordon.
— Pelo desespero na voz dele, sofreu algum atentado.
Trocaram um olhar cúmplice em silêncio assim que se viram ante a porta de madeira. Adentraram o escritório do prefeito cheios de perguntas e preparados para qualquer coisa mas não para o que viram. Ambos conheciam bem o ambiente, era um amplo escritório retangular com móveis de madeira escura e estofados azul marinho, algo bem clássico e tradicional. Mas o cenário era caótico e anormal.
À esquerda da escrivaninha do prefeito, dois médicos estavam reunidos ao lado de uma maca móvel, antes concentrados, agora encaravam o Batman em choque, mas o Vigilante e o policial estavam mais interessados nos seus arredores. Ao chão, alguns lençóis brancos hospitalares estavam jogados ao chão, era possível ver algumas manchas de sangue nos tecidos, acima da maca os médicos tinham uma grande maleta de primeiro socorros e analisavam o que pareciam ser amostras de sangue e outros fluidos. Ao lado havia caixa onde se transporta órgãos. Isso intrigou Bruce que depois de fazer uma rápida análise no ambiente, logo se aproximou para analisar o material, ignorando o prefeito abatido no lado oposto da sala.
Gordon foi ao espaço mais isolado onde estavam duas poltronas, uma delas caída ao chão, uma mesinha de centro e um sofá onde o prefeito parecia dormir, visto que estava deitado lateralmente com os olhos fechados, a cabeça encostada no sofá e tinha o corpo completamente coberto por um lençol hospitalar. Mais próximo o policial notou sua respiração ofegante e a pele levemente pálida. Gordon notou no chão escuro, algumas gotas de sangue. Logo Coringa, Kevin e mesmo Britta passaram pela sua cabeça. Olhou rapidamente para trás em busca de alguma resposta de Bruce que se aproximava com o olhar pensativo depois de ter visto o conteúdo dentro da caixa, sobretudo depois do que um dos médicos lhe respondeu timidamente e envergonhado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.
FanficPassaram seis anos desde a devastadora invasão de Bane, seis anos sem o Batman. A cidade volta a se reerguer, e é nesse cenário incerto que Britta Ledger, uma jovem recém formada, funcionária das Empresas Wayne é sequestrada pelo então esquecido Cor...