3. Escuro, frio e úmido.

297 24 277
                                    

NOTAS INICIAIS:
Só de estar lendo esse capítulo você já concorre a participar dessa fanfic. Como?

EU TE VEJO terá uma sequência em forma de Interativa. Ao final dessa fanfic, terá a chance de inscrever um personagem criado por você que poderá participar da história e ter momentos com seus personagens favoritos  dessa fanfic!
Mas pra isso precisa chegar lá no último capítulo. Te aguardo ansiosamente!

As inscrições serão abertas na semana de 27/03/2024 e encerrarão quando houverem inscrições suficiente ou na semana 27/04/2024.

________________________________________

''Nem tudo que as pessoas fizeram podia estar em uma ordem lógica e correta, especialmente quando estavam sozinhos.''

Ian McEwan

Desejo e Reparação

Britta retomou a consciência, como se estivesse acordando de um sono do tipo em que se acorda mais cansado e com o corpo dolorido em vez de reenergizado. Reconheceu uma dor pulsante em sua cabeça no mesmo momento em que percebeu que estava deitada de lado no que parecia ser um chão frio. Abriu os olhos mas não conseguiu ver nada. Quando piscou algumas vezes percebeu que estava vendada. Sentia os cílios roçarem no tecido que não estava tão apertado. 

A dor no rosto lhe atingiu novamente mais intensamente e quando tentou levar as mãos para o rosto, sentiu que uma corda amarrada ao seus pulsos lhe impedia de se mover propriamente. A corda estava amarrada também aos seus calcanhares. Sentiu-se como um animal preso, uma presa no escuro pronta para o abate.

Foi nesse momento que a confusão deu lugar ao medo porque Britta finalmente entendeu que de fato havia sido sequestrada. A memória do que aconteceu no apartamento parecia tornar a dor na cabeça ainda pior. A lembrança dos homens com máscara de palhaço a encarando lhe fez pensar no Coringa. O criminoso sádico, caótico e imperdoável que anos atrás causou grande pavor na cidade.

Britta, que sempre se sentiu confortável em ambientes escuros e silenciosos, estava prestes a ter um ataque de pânico. Indefesa e completamente vulnerável, sentia urgência em enxergar alguma coisa, ouvir alguma voz, saber onde estava, porque estava ali e o que planejavam fazer consigo.

Sua ansiedade aumentou ao entender que tudo aquilo era um engano e que poderia sofrer ou até mesmo morrer por algo da qual ela não tinha nada a ver. O lugar era tão frio que sua calça moletom e camisa não lhe agasalhava o suficiente. Britta lembrou que não vestia peças íntimas e diante tamanha vulnerabilidade não conteve as lágrimas com medo do que aconteceria consigo.

— Britta Lena Ledger... — a voz masculina soou de repente, muito perto, grave, baixa, sorrateira e maliciosa.

Deduziu que a pessoa estava a sua frente, a voz vinha de cima, mas Britta sentia que ele estava perto. Naquele momento a mulher se esforçou em deixar suas emoções em segundo plano, precisava se manter atenta e o mais calma possível.

— Advogada nas Empresas Wayne... — ele continuou falando lentamente, aparentemente se deliciando a cada palavra dita. — Deveria morar em um prédio mais seguro...

No momento em que a venda foi retirada bruscamente, por reflexo e receio do que veria, Britta apertou os olhos e se encolheu de forma defensiva.

— Manter os olhos fechados não vai mudar muito as coisas... — ele falou paciente quase como se realmente se importasse. — Mas não se sinta pressionada a fazer nada que não queira, afinal vamos trabalhar juntos a partir de agora. Eu gostaria de manter o ambiente agradável! — ele estava entusiasmado — As Empresas Wayne não tem explorado o seu talento, mas eu realmente consigo ver o seu valor...

EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.Onde histórias criam vida. Descubra agora