21. Un Télescope.

118 9 44
                                    

NOTAS INICIAIS: 

Para quem não sabe o que é lace é uma espécie de peruca só que mais realista que se bem instalada parece um cabelo real. Não deixe de ler as notas finais, não perca a oportunidade.

Por favor, leia com carinho, é um capítulo especial 💫

____________________________________________________________________

"Bem, agora que já vimos um ao outro – disse o Unicórnio –, se acreditar em mim, vou acreditar em você. Temos um trato?"

Lewis Carroll

Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá

6 anos depois.

É oficial: Batman agora tem um assistente! Não sabemos seu nome mas pelas frequentes aparições, dá pra dizer que Batman não é mais um Guardião Solitário e Gotham pode contar com uma dupla dinâmica, o que é um bom sinal desde que as gangues vem ganhando força com a ausência do Coringa...

— Eu nem acho que seja um encontro — Britta saiu da página de notícias do Bueiro de Gotham e tirou a chamada do viva-voz retornando o aparelho ao ouvido.

— Você não acha ou quer fingir que não é um encontro? — a voz de Sandra era risonha do outro lado da chamada.

— Eu não tô pronta pra um relacionamento, ele sabe disso... — agora em seu quarto, passou a tirar a calça.

— Eu acho que devia ir...

— Falando sério, você acha mesmo? — franziu a testa tirando a blusa enquanto apoiava o celular entre o ouvido e o ombro direito.

— Não é como se fosse dar certo. Bruce é completamente fechado e você é zoada demais pra gostar do mocinho...

— Mesmo assim, não quero confundi-lo — ignorou o comentário. — E nem vem dizer que ele não está querendo coisa séria porque o próximo passo seria o pedido de namoro...

Britta se dirigiu ao banheiro e encarou seu reflexo no espelho acima da pia. Seus cachos ondulados caiam volumosos e brilhantes acima dos seios e sua pele levemente bronzeada e com viço.

Nos últimos anos, muita coisa mudou. Sandra foi embora mais cedo do que planejava, o que foi bom para Britta se acostumar com a maternidade. Enquanto Jack crescia rapidamente diante seus olhos, seu relacionamento com Bruce passou a evoluir espontaneamente.

Eles eram parecidos em muitas coisas. Tinham um temperamento parecido e, embora o relacionamento não tivesse um rótulo, eles se viam frequentemente. Na maioria das vezes Bruce dormia no casarão de Britta em Bristol, presente de Sandra. A ausência frequente dele era conveniente para Britta não se sentir sufocada e o fato de não precisar explicar porque passava noites fora ou de onde vinham as marcas de luta espalhadas pelo corpo, também era conveniente para Bruce.

Bruce podia ser quem realmente era e Britta se sentia aceita. Era bom receber o carinho de alguém sobretudo depois de ter sido exposta de uma forma tão violenta e ter se tornado mãe solteira do filho do Coringa. Era como se estivesse conquistando aos poucos o controle de sua vida. Com exceção de sua carreira, tudo estava voltando aos trilhos e isso era mais que o suficiente para alguém que acreditava que tudo estava acabado.

Nos meses recentes, porém, Britta sentia que Bruce se tornou especialmente mais carinhoso e romântico, e embora gostasse da atenção, ela temia que ele quisesse dar um passo a mais na relação, algo que ela não se sentia pronta.

— Nós duas sabemos que você ainda gosta daquele doente e por isso...

— Você tinha que tocar nesse assunto, né...

EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.Onde histórias criam vida. Descubra agora