NOTAS INICIAIS:
Pra quem ainda não entendeu a pronúncia do nome da nossa protagonista - porque não assistiu Community - Britta se pronuncia: Bruí ra, bem americanizada a gatinha .- Melhor colocar no google translate e ouvir no inglês, é aquilo ali .-
_________________________________________________________
''São necessários dois para provocar um acidente.''
F. Scott Fitzgerald
O Grande Gatsby
O complexo de prédios do Asilo Arkham estava passando por uma reforma, no entanto as mudanças não eram apenas na estrutura dos prédios. Desde a invasão de Bane, quando diversos prisioneiros e pacientes fugiram, muitas coisas já estavam mudando internamente longe dos olhos de todos. Representantes do asilo conseguiram um acordo com a prefeitura evitando fiscalizações surpresas e visitas públicas. Tudo muito conveniente para o novo homem à frente da instituição.
O homem pálido de longos cabelos lisos escuros, apesar da pele perfeitamente lisa e limpa aparentava ser muito mais velho por conta de sua postura séria e imponente, sentado à mesa no escritório da diretoria a posição de poder lhe caia tão quanto o terno preto que vestia. Os traços marcados de seu rosto, sobretudo sua mandíbula quadrada e larga tornavam espontânea a expressão dura e fria. Relaxado com os calcanhares cruzados à mesa, tinha os olhos puxados focados em seu caderno de anotações enquanto escrevia um cálculo de física. Ouviu a porta ser aberta e espiou por cima do caderninho para ver Coringa olhando todo o ambiente com olhos curiosos.
— Eu esperava encontrá-lo em algum tipo de laboratório químico — o Palhaço falou casualmente olhando o conhecido escritório.
De forma discreta e quase inaudível o moreno respirou fundo pousando o caderno de anotações sobre a mesa. Coringa claramente mais velho, robusto, de dorso largo, com sua característica maquiagem no rosto que dava ainda mais vida a aparência chamativa de sua roupa colorida que muito combinava com sua linguagem corporal de movimentos levemente teatrais e por vezes agitados, enquanto que o outro era mais novo, esguio, alto de pernas longas, pouco se movia com sua energia elegante mas melancólica. Externamente os dois eram extremos opostos, no entanto, os olhos de ambos continham um abismo semelhante. A perfeita demonstração de como a insanidade tem diferentes faces, formas e cores.
— Lhe peço desculpas pela mudança do local da entrega em cima da hora — o jovem falou analisando-o cuidadosamente.
— Eu admito que fiquei bem... — o Palhaço cessou o sorriso buscando uma palavra. — ...contrariado! — falou de súbito — Eu esperava pela polícia mas o imprevisto revelou algo verdadeiramente esplêndido! — era óbvia sua excitação.
— O retorno do Batman — o outro falou entediado.
— Eu não sabia que havia me tornado tão previsível assim — Coringa o olhou com o que pareceu um olhar de desaprovação.
— Mas por causa dele você perdeu alguns dos seus homens...
— Não — sibilou perigoso — Isso foi culpa sua. — Apontou-lhe o dedo o olhando seriamente, o olhar sombrio. — Mas já estamos quites. — Lhe deu as costas de repente para olhar a vista de uma janela ali.
O outro não se abalou já imaginando que Coringa lhe aprontou algo. Conhecia o criminoso o suficiente para saber que nem sempre era necessário estar alerta quando ele estivesse agitado ou baixar a guarda quando ele parecia estar relaxado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.
FanfictionPassaram seis anos desde a devastadora invasão de Bane, seis anos sem o Batman. A cidade volta a se reerguer, e é nesse cenário incerto que Britta Ledger, uma jovem recém formada, funcionária das Empresas Wayne é sequestrada pelo então esquecido Cor...