''Acho que, quando você é jovem, acredita que conhecerá muitas pessoas com quem se conectará, mas, mais tarde, perceberá que isso acontece apenas algumas vezes"
Richard Linklater
Antes do Amanhecer
Em seu segundo dia de trabalho desde o sequestro, Britta sentia-se mais focada para retornar a sua rotina. Sentada a mesa em seu escritório, encarou o próprio reflexo escuro e turvo no monitor desligado por alguns instantes sentindo o chá esquentar as palmas das mãos quando ouviu um toque na porta. Quando pensou em dar permissão, um homem já entrava na sala com tranquilidade.
Por fora não foi possível ver o medo repentino que Britta sentiu ao ver o desconhecido entrar em seu escritório. Manteve-se calma colocando toda sua tensão na força com a qual apertava a caneca entre as mãos.
A vestimenta social e formal foi o único motivo que a impediu de pensar que se tratava de algum dos homens do Coringa. No entanto, todo o resto na aparência daquele homem a fazia questionar se ele pertencia ao mundo corporativo. Pra começar o homem tinha um bigode e barba bem cheios com fios grisalhos e ressecados se destacando. A pele bronzeada e levemente corada em conjunto ao cabelo, o fazia parecer um fazendeiro dono de terras e gado que colocou um terno chique e entrou no prédio. Talvez tenha errado de sala.
— Bom dia, Srta. Ledger — quando falou, a voz suave e elegante a surpreendeu.
— Bom dia...
Observou o homem caminhar em direção a cadeira do outro lado da mesa, mas este não se sentou. Agora um pouco mais tranquila, Britta percebeu que apesar de exalar confiança e autoridade, diferente de Patrick Pine - advogado executivo a quem respondia - o homem trazia uma sensação de brisa leve no ambiente tal qual alguém que tinha todas as respostas sobre todos os problemas do mundo embora, claramente, não fosse tão velho.
— Em nome das empresas Wayne eu gostaria de lhe agradecer pelo trabalho que tem feito junto a equipe jurídica da empresa.
Com uma fila de pontos de interrogação circulando ao redor de sua cabeça, Britta sentiu um aroma de perfume amadeirado delicioso preenchendo o ambiente enquanto o observava, disfarçando ao máximo sua desconfiança no estranho, elegante e educado, sorriu minimamente.
— Obrigada...
Então se deu conta que talvez fosse verdade os comentários sobre a empresa ter um novo diretor, talvez este fosse o representante do conselho que secretamente geria a multinacional.
— Apesar da natureza discreta das investigações acerca do seu caso, o DPGC fez questão de entrar em contato sobre o que aconteceu — reparou em seu olhar sério.
Britta se pegou notando no terno que ele vestia e nas boas maneiras que exalavam uma finesse de alguém rico e importante. Notou também como o desconhecido era um homem atraente. Sua presença foi se tornando menos desconcertante, principalmente por conta da sua postura profissional e tom de voz calmo.
— É elogiável sua coragem e determinação em retornar a suas atividades profissionais, mesmo tendo direito a alguns dias de dispensa — ele continuou.
— Obrigada — passou os olhos pela mesa desconcertada com tanto elogio, esperava que ele parasse por ali. — Eu prefiro que minha vida volte ao normal o mais rápido possível. Além do mais, tenho muito o que fazer como pode ver... — gesticulou para as pastas ao redor com um sorriso de canto.
Seu constrangimento aumentou quando se pegou fazendo piadinha com o estranho. Para surpresa e alívio de Britta, ele tinha os cantos dos lábios repuxados em um sorriso, seu olhar antes ilegível tomado por um brilho de curiosidade. A moça se permitiu sorrir um pouco mais. Percebeu o quanto aquele homem era misterioso e instigante. Estava gostando de sua presença.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EU TE VEJO - Um romance com o Coringa.
Fiksi PenggemarPassaram seis anos desde a devastadora invasão de Bane, seis anos sem o Batman. A cidade volta a se reerguer, e é nesse cenário incerto que Britta Ledger, uma jovem recém formada, funcionária das Empresas Wayne é sequestrada pelo então esquecido Cor...