O resto da tarde eles ficaram conversando sobre as listas de música que eles tocariam, acabaram perdendo a noção do tempo e desistiram de ensaiar novamente naquele dia.
Os pais de Dinho e Dani chegaram juntos em casa na beira da noite e foram para o quarto deixando as "crianças" se divertindo. Após o jantar, feito pela mãe do Dinho, os meninos foram embora agradecendo por serem bem recebidos.
Danielly já havia se ajeitado para dormi, estava sentada em sua cama pensativa até seu irmão entrar vestindo suas vestes para dormi.
— Seus amigos são muito divertidos.Sorri vendo Dinho sentar em sua cama de frente para mim.
Dinho: Ainda bem que você está se dando bem com eles.
— Eu fico confortável com eles, ninguém me excluiu, eu fiquei muito feliz.
Digo animada, eu não era de muitos amigos, as amizades que eu já tive não duravam muito, por algum motivo as pessoas se afastavam e eu não sabia qual motivo era esse.
Dinho: Eu divido eles com você, só não vale roubar meu lugar! - Disse brincalhão.
— Eu irei dormir, deveria fazer o mesmo, os meninos irão vim ensaiar.
Dinho: Dani, quero te mostrar uma coisa. - disse, tentando conter a empolgação.
— O que é?
Perguntei curiosa, Dinho se levantou e pegou um caderno dentro de sua bolsa, caminhou até mim e sentou do meu lado começando a ler, ou melhor, cantar uma música. Enquanto ele cantava de forma engraçada, eu soltava algumas risadas, quando ele terminou de ler eu neguei com a cabeça.
— Isso é sério? - Ri baixo. — Eu gostei! Foi você quem escreveu?
Dinho: Sim, já faz um tempo que eu fiz, só não tinha certeza de que era boa, agora que entrei na banda..tenho oportunidades.. Acha que a banda vai curtir?
— Com certeza! É diferente das outras músicas, bem diferente..
Dinho sorriu largo e fechou o caderno.
— Essa música... É a sua cara, Dinho. É engraçada, igual a voz.
Dinho: Muito obrigado, xuxuzinho. - disse de forma engraçada. — Vou deixar você dormir.
Dinho se levantou e foi para sua cama deixando o caderno do lado de seu travesseiro, eu me deitei e me enrolei vendo ele se levantar para a apagar a luz e logo voltar. Não demorei e adormeci, eu estava muito feliz em ver a dedicação de meu irmão.
No dia seguinte, eu acordei cedo sentindo uma energia. Eu me levantei passando a mão no rosto, sai do quarto deixando o Dinho dormindo e fui ao banheiro, escovei meus dentes e tomei um banho demorado, quando eu fui para a cozinha, vi meus pais tomando café, eu sorri largo e me juntei aos mais velhos.
Mãe: Bom dia, querida. Você está acordada cedo hoje! - disse com um sorriso.
— Bom dia mãe, bom dia pai! - Respondi animada. - Hoje tenho umas coisas importantes para resolver.
Pai: Coisas importantes? - perguntou curioso. - Alguma coisa com a banda do seu irmão?
Dani: Exatamente! Vou tentar arrumar um lugar para eles tocarem. — Digo enquanto arrumava meu café da manhã começando a comer.
Terminando meu café, eu me despedi e sai de casa indo para a praça, ao chegar eu vi um palco montado. Meu coração acelerou de empolgação. Eu me aproximei de homem que parecia responsável pelo palco, o senhor de meia idade estava com uma prancheta na mão.
— Bom dia! - Parei na frente do homem. —Eu represento a banda Utopia e gostaríamos de tocar aqui hoje à noite. Tem como nos colocar na lista?
Senhor: Ah, moça, a lista de hoje já está completa. - disse olhando para a prancheta.
Eu suspirei, não podia deixar a oportunidade de lado, então tentarei convencer o homem.
— Por favor, deve ter como encaixar a banda, nem que seja por cinco minutos. Eles são muito bons, e eu tenho certeza que o público vai adorar!
O homem pareceu hesitar, analisando meu rosto alegre.
Senhor: Bem, talvez... Deixe-me ver aqui.
Enquanto ele parecia pensativo eu ficava falando o quão boa era a banda para tentar convencer o homem. Até que chegou um momento em que ele sorriu fraco convencido.
Senhor: Está bem, está bem. Vou encaixá-los para uma apresentação curta. Mas eles têm que estar aqui prontos e no horário!
— Eles vão estar, eu prometo! Muito obrigada!!
Sai da praça saltitante, eu ria atoa, antes de voltar para casa eu dei um breve passeio, quando deu umas 10:00 eu voltei para casa, assim que entrei na sala Dinho estava com os meninos, seu rosto era de preocupação.
______________________________
Não revisado!
Até o próximo ep, pitchulinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Guitarrista. - Bento Hinoto
RomanceSolos de guitarra me conquistaram. ___________________________________ Fanfic totalmente de minha autoria. Plágio é crime. Início: 21/01/2024 Fim: ??