Augusto e Salatiel batem na porta de Tarciso às 21h, o amigo demora cerca de dois minutos para abrir a mesma. Cabelos presos como sempre, o mesmo óculos porém, sem camisa.
Salatiel fica sem jeito no início, mas logo está de boa, ele precisava se acostumar. Ele não fica muito tempo ali, pois tem que ir logo para casa alimentar seu cachorro ja que ninguém mais pode fazer isso.
Assim que ele fecha a porta da casa de Tarciso, o homem de cabelos castanhos segura Augusto pelo braço o puxando escada a cima, só para quando entram no escritório dele.
— Olhe só, fiz várias pesquisas, passei as últimas horas nisso. — Ele mostra cada detalhe do cartaz enorme que ha sobre a mesa.
Tarcísio é bem perfeccionista.
O poeta observa uma linha cronológica bem desenhada, com cada data que Áquila ou Áquila e ele ja visitaram.
— Oh, pelo que vi, vocês sempre tem um final trágico e uma história difícil.
Tarciso fala e mostra o primeiro quadrinho com um resumo do que o casal viveu:
0040| O marido do comandante Augustus morreu na guerra dos deuses, pouco antes do asteroide. (...) |
670| Perseguidos por egípcios, passaram anos servindo como escravos e depois foram mortos(...)|
1004| morreram juntos enquanto ainda estavam estudando Medicina.(...)|
1039| César e Livia, a teoria mais conhecida era a que Cesar era obcecado pela moça e não aceitou bem a rejeição do pai dela. Ele a sequestrou, matou e depois se matou.(...)|
Ha outras datas ali também.
— Viu o padrão? Pois é, o próximo lugar que indico o Áquila a procurar é 1700, mas pode ser muito arriscado, então, melhor ir aos poucos.
Ele pega um grande livro de história e mostra o ano de 1300 bem marcado com um marca texto azul.
— Nicolau Torriceli e Marcel Dirt.
Ele aponta para uma printura no canto da folha. Um homem de lomgos cabelos loiros, e um outro abraçado nele, negro e un pouco mais baixo que o anterior, também tinha cabelos longos mas estes eram escuros.
— Foram mortos por questionarem os médicos que tratavam a peste nessa época. Eles viviam fugindo e ajudando os necessitados. Mas ... — Ele suspira.— Morreram.
— Uma armadilha, na verdade. — Augusto fala assim que lê a anotação na folha. — Acha que sou eu e minha alma gêmea?
O homem de cabelos castanhos confirma com a cabeça e retira o livro de cima do cartaz, anotando o necessário.
Ele se afasta um pouco do cartaz para poder admirar seu belo trabalho, tira o celular do bolso e bate una foto.Ele mexe por alguns segundos ali, Augusto ainda olhava toda o trabalho do amigo. É realmente um trabalho de gênio, não é atoa que Tarcísio é um dos mais respeitados cientistas do Brasil. O mais alto sente o celular vibrar em seu bolso e então o dono da casa coloca o seu sobre a mesa. Augusto vê um grupo feito com os três.
Ele tem o número de Áquila e eu não?
— Calma, eu peguei o número dele naquele dia.
O cientista havia mandado uma foto de todo o plano. Áquila foi o primeiro a visualizar ja que, Augusto olhava pelo do moreno também.
[30/4 21:20] Anjinho: O que é isso, doutor Way?
[30/4 21:21] Anjinho: Oh ... ótimo, facilitou meu trabalho. Obrigado.É tudo que ele diz, Tarciso até tenta puxar assunto, mas ele está somente visualizando tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enquanto Não Me Lembro De Nós | Livro I
RomanceO que deveria acontecer quando um dos mais importantes poetas brasileiros bebe como Dionísio em uma noite aleatória? tudo, menos o que realmente aconteceu. Ele e seu amigo de infância chamaram a atenção dos deuses, logo, na manhã seguinte um visit...