16. De tempo ...

74 11 94
                                    

Capítulo com 5095 palavras.

--- ♡ 2018---

Augusto e Tarcísio despertaram no sofá, o cientista primeiro, ficando de pé quase no mesmo momento.

- Augusto, Augusto, acorda. -Ele sacode o homem alto, olhando o horário no celular.-Nós cochilamos, acorda!

O poeta abriu os olhos devagar, perdido, pois, não se lembrava porque estava em casa se devia estar no trabalho.

- Porque estamos aqui?- Ele pergunta confuso, se sentando no sofá, passando as mãos no rosto. - Ah ... Lembrei, viemos almoçar.

- Sim, mas nós dormimos e agora to' com fome e tenho que trabalhar, merda, eu não vou ficar faminto o dia todo não.

Ele reclama indo para a cozinha de Augusto. Lá prepara duas marmitas, eles se conheciam ha anos o suficiente para o Oliveira - Tarcísio Oliveira - se sentir dono da casa. Ele nunca achou isso um problema.

O maior ajeitou as roupas e foi até o banheiro, quando se olhou no espelho e viu os olhos vermelhos ele percebeu que faltava algo ... o que era, ele não sabia, além de um vazio na memória, tinha algo há mais. Porém ...Ele tem trabalhos para entregar, não tem tempo pra descobrir o quê, não hoje. Não agora.

Áquila acordou em sua cama, a luz fraca que passava por uma fresta da cortina janela que era dia, logo ele não tinha certeza se era o mesmo dia ou outro. Ele também não queria saber. O cupido somente se virou na cama, ficando de costas para a luz e fechou os olhos.

Ele dormiria o quanto fosse necessário para esquecer a dor que sentia.
E assim ele ficou, um, dois, três, cinco dias até que ouviu batidas em sua porta.

- Áquila, desculpa incomodar. Só quero avisar que consegui fazer o encantamento que pediu.- Era a voz de Ambiel do outro lado da porta do quarto. .

Áquila somente se virou na cama, sem ânimo para se levantar.- Entre.

A maçaneta gira e ele vê Ambiel entrando, descendo as escada. Está lindo. Com seu costumeiro tablet na mão. O deus da tecnologia fecha a porta e, por notar que Áquila está em um escuro quase absoluto, ele faz um 'feitiço' rápido, acendendo luz somente em si.

- Aqui ... Tudo que havia de vocês nos dispositivos desapareceu. - Ele entrega o tablet ao amigo, na tela ha uma planilha mostrando que as ligações, mensagens, vídeos e fotos que tem ele e os quatro sumiram nos aparelhos celulares deles, sumiram. - Deixei somente os seus vídeos no aplicativo de vídeos, nenhum dos cinco tem acesso a sua conta.

- Você fez um encantamento pra eles não verem minha conta?- Ele pergunta meio rouco, a voz falhando por estar a dias sem falar.

- De certo ponto sim, pois fui eu que criei mas ... Isso é do aplicativo mesmo, se chama bloqueio, sabe? Tipo o que você fez com o Tony no whatsapp.

Ele sorri um pouco sendo acompanhado por Áquila, o Cupido passa a mão no rosto sem jeito. Ele estava com certa vergonha. Ambiel o conhece ha anos e ele achava que não tinha o porquê disso.

- Eu vou indo, então. Deixar você na sua maré depressiva em paz.

Áquila retira as cobertas de cima de seu corpo, ficando de pé perto do outro.

- Muito obrigado, de verdade.

Ambiel balança a cabeça, confirmando e observando enquanto o cupido acende a luz do quarto.

Algo realmente não estava certo com o Cupido pois, há embalagens de comida por cima das cômodas, mesa e até a penteadeira dele. Ele está com a roupa que estava no dia que fez uma chamada de video de um minuto com Ambiel pedindo que resolvesse isso.

Enquanto Não Me Lembro De Nós | Livro I Onde histórias criam vida. Descubra agora