27. O suicídio mais bonito da história

52 7 54
                                    

Capítulo sem correção.

_*_

Morto.

Yotan está morto e Ambiel está atônito.

Finalmente, as lembranças de Elias ficando claras em sua mente, mas de que serviria se ele ao menos sabe onde Áquila está?
O deus respira fundo, tentando uma meditação para encontra-lo. Nada. 

Desde que Áquila lhe entregou o presente, nada dele aparecer. Até tentou lhe avisar sobre o aniversário de Salatiel, mas nada adiantou. A festa está acontecendo e ele está no final da torre, tentando rastrear o "marido". Sua roupa de gala bem posta e bonita no corpo.

Não ha sinal de Áquila, nem divino, nem humano. Não quer ser encontrado, o deus da tecnologia pensa um pouco até que a resposta está bem óbvia. Áquila está com Augusto, logo basta rastrear o humano.

Se concentra. O fogo das velas no círculo em volta dele aumentam, seus poderes ja não são os mesmos depois de mais de mil anos de existência.

Ambiel nunca fora um deus como os outros. Diferente da maioria, — Parecido com Elias. — ele enfraquece, as vezes de forma tão gritante que chega a quase deixar de ser um deus. Odeia isso, pois é o que está acontecendo. Foram tantos anos se dedicando ha humanidade, a melhorar suas tecnologias e tudo que pudesse facilitar a vida dos mesmos que ele se esqueceu totalmente de si.
E agora tem Áquila e seu filho. David é alguém por quem ele facilmente daria sua vida.

— Formosa? Onde diabo é isso?

— Interior de Goiás.

Ambiel abre os olhos. Não tinha sentido Katherine chegar, estranho. A deusa de olhos escuros o encara. Ambiel está sentado em posição de borboleta, mãos abertas sobre os joelhos com as palmas para cima.

— Quando você entrou?

Ele pergunta confuso, não é normal não sentir a presença de outro deus, muito menos alguém com energia tão forte quanto a cunhada.

— Tem algum tempo, por quê?

Katherine está de braços cruzados, olhando para o mesmo de forma diferente. Eles não eram tão amigos, mas sempre houve um respeito e admiração.
Agora não, parecia haver tudo ali, menos respeito.

— Para de ficar atrás do Áquila, ele não gosta de você dessa forma, gosta daquele mortal. Todo o Paraíso sabe.

Ambiel engole em seco, é verdade, todos sabem. Não é novidade. Embora o deus da tecnologia não queira que Áquila largue seu amor pra ficar com ele, isso não o faz ama-lo menos.
Não apaga o sentimento. Ele é conformado mas ainda assim ... apaixonado. A única noite deles não foi o suficiente para ele achar que Áquila iria o querer.

— Não é por isso que estou atrás dele. O amigo de infância dele morreu, você sabe que ele vai querer saber disso.

_*_

Yotan está na Torre mais afastada do Paraíso, isso depois de pensar em todas as possibilidades de quem poderia ter matado Isabel.
Elias não foi, embora todos tenham começado a culpar o deus falecido por isso, Yotan sabe que não foi ele, pois Isabel estava carregando o bebê de Elias e Oliver, não havia por quê mata-la.

A torre estava silenciosa, ele entra no banheiro que ha ali para verificar d a surpresa vem quando ele ouve passos e logo após duas vozes.

— Eu estou ficando cansado de esperar.

— Não posso fazer nada! Ninguém sabe onde o Áquila e o seu amor está. Sinceramente, o Augusto não vale tudo is— Sua voz e interrompido. Yotan conhece aquela voz, ele reconhecia em qualquer lugar, pois lutou ao lado dessa pessoa.

Enquanto Não Me Lembro De Nós | Livro I Onde histórias criam vida. Descubra agora