Quando Neil finalmente saiu do trailer já arrumado depois de ter se limpando e trocando de roupa, a primeira pessoa que viu foi Andrew que estava com um sorriso descontraído e um olhar de indiferença encostado no trailer como se não precisasse se preocupar com nada na vida. Quando Neil ficou no seu campo de visão, o sorriso dele se desfez assumindo um semblante de displicência e desafio. Neil sabia que seria difícil ter paz tendo Andrew no seu encalço.
Quando dispersou o olhar viu Aaron ao lado de um Nicky cabisbaixo com semblante de que passará toda a noite em claro, seus olhos estavam vermelhos e levemente inchados, seus ombros caídos denunciavam o quanto ele estava fragilizado. Vendo aquilo, Neil agradeceu por não ter alguém com que se preocupar, amar alguém no fim dos tempos era um ato de fraqueza que ele jamais se sujeitaria.
Aos poucos o restante do grupo foi se juntando do lado de fora, o dia estava claro e sem nuvens, o sol quente deixava o ambiente mais abafado e desagradável, algumas pessoas ainda resolveram usar preto em respeito, como Renee vestindo um vestido preto de alcinha com pequenos detalhes brancos, ela grudou em Nicky mostrando seu apoio enquanto dizia palavras de conforto. Alguém havia cavado uma cova, colocado o corpo e o enterrado, deixando apenas uma cruz com algumas flores de diferentes cores e espécies em cima. Eles se reuniram ali em volta, Neil ficou afastado, por não ter intimidade com Erik achava que não deveria se incluir no momento. Wymack começou dizendo algumas palavras bonitas do jeito dele, até que deixou por conta de Dan falar algo.
— Eu queria dizer que Matt mesmo ainda em recuperação e não estando nenhum pouco bem queria ter vindo, mas eu não deixei, ele não ia conseguir nem ficar de pé de qualquer forma. – ela inclinou a cabeça olhando para uma pequena flor amarela que segurava – Ele tá se sentindo muito mal por mesmo sem intenção ter deixado Erik pra trás, é difícil demais tomar uma decisão sem saber as consequências e depois ter que lidar com elas como se fossem um grande fardo. Erik era uma pessoa boa, não sei como conseguia suportar o grupo de Andrew, ele gostava de sorrir e de contar das suas viagens antes de tudo acontecer, ele tinha uma esperança muito contagiante nos olhos que enchia o meu coração de boas energias.
Quando ficou sem palavras Renee a abraçou, ao mesmo tempo que do outro lado ela se recostava em Nicky.
— Eu tenho tantas coisas pra falar de Erik, que talvez eu ficaria toda a noite aqui. – a voz de Nicky estava fraca mas audível mesmo carregada de tristeza – Ele não era só um namorado ele era meu melhor amigo, me escutava e me entedia sem reclamar do quão chato era eu falar demais. Ele me contava sobre sua família e como foi difícil nunca mais ter nenhuma ligação deles e não saber o que aconteceu, eu queria ter a oportunidade de conhecer as pessoas que criaram a pessoa mais incrível desse mundo, mas essa merda de apocalipse não deixou, como também me tirou ele. Erik tinha um sonho de ver os fogos do ano novo em New York, de assistir alguma peça na Broadway ao meu lado, de irmãos juntos ao Carnegie Hall. Não conseguimos realizar metade de tudo que havíamos planejado. – ele suspirou, buscando ar pra conseguir continuar – Nós éramos diferentes, mas ainda assim não me arrependo nenhum segundo em tê-lo conhecido, só queria ter dito o quanto eu o admirava, até o jeito esperançoso dele e de como o sorriso dele me trazia conforto, queria ter aproveitado cada segundo pra falar o quanto amo ele. Na realidade eu só queria que isso não fosse real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e o fim do mundo
FanfictionNeil Josten nunca teve muita sorte na vida, quando o vírus zumbi chegou, parecia só mais um problema a qual teria que lidar. Tentando fugir do seu passado, ele encontra um grupo de sobreviventes bem distintos e acaba sendo salvo por Andrew, um sobre...