Capítulo 3

148 33 122
                                    

Depois de muitas escolhas, lá estavam elas, esperando que a rainha e Lady Cristin escolhessem seus belos tecidos para fazer um vestido para a festa que terá no palácio.

- Não quer me ajudar a escolher um Emma? - Cristin fala passando as mãos por um tecido dourado - Eles são tão lindos que até fico em dúvida! - Tinha um tom de malícia na voz dela mas Emma deixou de lado e não se permitiu ser abalada por um truque desses.

Ela então toca em um tecido violeta com detalhes em dourado, e Phillip entra e vê todas ali e Emma segurando o tecido, então ele brinca:

- Olha só, você sabe escolher as cores, combinou muito com você esse tecido, seus olhos parecem até mais azuis!

- Ela só está me ajudando a escolher um para o vestido da festa - Cristin responde antes que Emma possa se quer falar alguma palavra.

- Hum, bom só vim dar uma olhada mesmo....Continuem, isso aí que vocês estão fazendo - Phillip sai sorrindo para Emma tentando a fazer se sentir confortável com a situação, e sai pela porta.

- Que bom que você está segurando ainda, porque vai ser esse tecido que irei usar, Marlene, por favor, vamos tirar as medidas antes do jantar.

Emma apenas olha para o tecido e pensa que realmente ele é tão lindo que ela também ficaria surpresa de se ver vestida com um vestido com aquelas cores, a rainha apenas olha com superioridade para ela e diz:

- O que você está esperando? Vá, e sirva sua Lady como ela pediu garota!

👑

No jantar todos se reúnem à mesa, com todo os pratos servidos e a rainha se espanta quando vê que Emma está ali participando do jantar.

- O que ela está fazendo aqui?

- Ela irá jantar com a gente, ela é minha convidada! - responde Phillip

- Ah, por favor, ela é uma serva como as outras, deve se juntar a elas!

- Sim, mas hoje eu a convidei para participar do jantar, então ela vai ficar aqui e comer com a gente!

- Phillip, você mal a conhece, pare de tratar ela como se fosse alguém importante - Cristin fala com deboche.

- Ela é importante, ela sobreviveu a uma guerra, ela merece estar aqui como todos nós!

- A rainha está certa, irei me juntar às outras servas, e deixar o jantar em família. Com licença.

Depois de alguns minutos Phillip se levanta:

- Para onde você vai? Nem comeu nada!- Diz a rainha Clerie

- Estou sem fome.

- Phillip para de ser irracional, e sente-se!

- A única pessoa irracional aqui é você, Rainha Clerie, você e esse sentimento de superioridade com as pessoas, você age com irracionalidade - Phillip diz em fúria - Cansei por hoje, pelo visto as coisas não mudaram muito por aqui, boa noite.

Enquanto ele passa pelo corredor vê Emma em uma janela olhando a brisa da noite.

- Está tudo bem?

- Apesar de tudo?.... Está sim.

- Minha mãe é assim, difícil de lidar, não se deixe levar pelas palavras dela.

- Queria que fosse fácil como você fala. Cristin não gosta de mim pelo visto, e sua mãe me despreza, eu....eu estou sozinha agora, desculpe mas perdi todos...

Phillip vê uma lágrima descer pelo rosto de Emma, e a seca com suas mãos e diz:

- você não está sozinha, no que você precisar pode falar que vou fazer o possível para ajudar.

Então os dois ficam ali, olhando para o jardim através daquela janela, com as folhas brilhando com a luz do luar.

Uma Coroa Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora