Capítulo 2

178 38 143
                                    

A entrada do palácio está iluminada pela luz do sol da tarde, com um tom de dourado no ar. Vários servos e servas andam para lá e para cá, mas todos fazem uma reverência enquanto a rainha e seu filho passam por eles.

- Vou pedir para que arrumem seu quarto, meu filho. E você, siga Nora, ela vai mostrar onde você ficará e te apresentar a Lady Cristin - diz a rainha, que com uma palavra e apenas um gesto faz todos se moverem como ela quiser.

Nora tem cabelos cacheados e ruivos, ela veste uma roupa como a de várias moças que passam por ali. Ela parece ser nova, apesar de já estar servindo no palácio. Ela é uma das servas de Cristin.

- Como você se chama? - Nora pergunta para enquanto elas caminham pelos corredores.

- Me chamo Emma, você está aqui a muito tempo?

-Nasci aqui, minha mãe é uma das servas da rainha.

- E a Lady Cristin? Como ela é? Ouvi falar que ela é a noiva do príncipe Phillp.

- Ela é....Posso dizer que ela é linda, parece de porcelana, mas....

- Mas?

- Ela tem a opinião um pouco forte, mas com isso a gente se acostuma por aqui, só faça o seu trabalho e para ela estará "bom". - Hum...

Nora abre uma porta onde há várias camas enfileiradas, o lugar é simples mas bem organizado e limpo.

- Aqui é seu novo quarto! - Ela diz estendendo as mãos e rodando apontando para tudo ali dentro - Tem uma cama sobrando ao lado da janela, ela é a sua cama.

 - Obrigada.

 - Agora vamos, vou te levar aos aposentos da "Lady Cristin" - Ela fala fazendo uma pequena reverencia engraçada fazendo as duas rirem.

Quando Nora abre a porta dos aposentos, elas se deparam com uma mistura de correria e confusão ali dentro.

- Todos esses tecidos são muito comuns e simples! Será que vocês não tem nada diferente por aqui? Eu preciso estar perfeitamente PERFEITA!! - Cristin para de gritar e olha para as duas moças na porta - E você deve ser a "nova".....

Emma apenas a olha com um olhar confuso e Cristin grita novamente:

- Você não fala? Qual é o seu nome? 

- Ela se chama Emma - Nora responde ao ver que a garota está completamente perdida.

Lady Cristin se aproxima delas e olha para Emma com uma certa análise:

- Ok, como sua primeira tarefa, quero que ajude a costureira a levar esses tecidos NADA interessantes e a separar outros modelos para um vestido digno de uma futura princesa e capas de revista, encontro vocês para ver os tecidos novos - Ela as olha e diz - Vamos rápido, preciso que as medidas sejam tiradas ainda hoje!

As duas começam a pegar as coisas depressa, e Emma começa a pensar que não será fácil lidar todos os dias com Cristin e suas ordens, mas ela segue a costureira a caminho do corredor.

E ela começa a pensar se seria possível um dia ela se perder ali, com tantos corredores e escadas. E finalmente ela chega, um lugar cheio de tecidos, vestidos, saias, tudo o que se imagina que uma realeza precisa para os seu dia a dia.










Uma Coroa Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora