Capítulo 24

20 4 1
                                    

Uma semana se passou e o palácio estava novamente em movimento com o entusiasmo dos preparativos para o casamento. O salão de costura estava repleto de atividade e sussurros enquanto as criadas ajustavam os últimos detalhes dos vestidos.

Nora e Emma estavam radiantes de expectativa para experimentar seus novos vestidos. O vestido de Emma chega, envolto em uma capa preta para preservar seu frescor. Nora, empolgada, apressou-se para ver o novo vestido de Emma.

 A capa foi retirada com um gesto cuidadoso, revelando o vestido coral. O brilho do cetim e a beleza da peça impressionaram a todos presentes. Emma rapidamente se dirigiu para a cabine de vestir, e ao sair, o vestido caía de maneira impecável sobre seu corpo. O ajuste estava perfeito, sem necessidade de qualquer modificação. Nora ficou sem palavras diante da visão de Emma, que estava absolutamente deslumbrante, com um sorriso radiante iluminando seu rosto.

O vestido era feito de cetim, um tecido que refletia a luz de maneira sutil, dando um toque de sofisticação sem ser exagerado. O vestido tinha um caimento perfeito, com uma saia que fluía suavemente a partir da cintura e um corpete adornado com pequenos bordados delicados, que apenas realçavam a beleza do conjunto.

Nesse momento, Emilia e Camille, amigas de Cristin, chegaram ao salão. Ambas usavam vestidos de seda lilás, também belos, mas com um tom de desdém em suas expressões.

— Olhem só para vocês — disse Emilia, observando os vestidos de Nora e Emma com um olhar crítico e um sorriso sarcástico. — Parece que finalmente conseguiram algo que não é um total desastre.

Camille, ao seu lado, completou com um tom igualmente irônico:

— É, um coral é uma cor interessante. Nunca pensei que um vestido pudesse ser tão... discreto.

Emma, preferindo evitar uma discussão, ignorou os comentários maldosos e virou-se para sair.

— Para onde você vai? — perguntou Nora, notando a saída apressada de Emma.

— Vou terminar de me encantar com o meu vestido no meu quarto — respondeu Emma com tranquilidade, decidida a não permitir que as palavras de Emilia e Camille estragassem seu momento.

Nora assentiu e deixou Emma partir sem mais interrupções, voltando sua atenção para as outras meninas no salão.

Enquanto Emma se dirigia ao corredor em direção ao seu quarto, Cristin apareceu com um de seus próprios vestidos de recepção, um traje espetacular que exibia toda a sua opulência.

 Ela se aproximou de Emma, e comentou com um tom de falsa simpatia: 

— Que lindo vestido, Emma — disse Cristin, com um sorriso que não alcançava os olhos. 

— Seria uma pena se algo acontecesse a ele, não é mesmo?

Emma, ao ouvir a ameaça disfarçada, forçou um sorriso e respondeu:

— É esplêndido — sua voz soava um pouco forçada, mas ela tentou manter a compostura.

Cristin, satisfeita com a reação de Emma, deu uma volta para mostrar ainda mais o seu próprio vestido e, ao notar a presença de Phillip, decidiu atrair sua atenção.

— Phillip, querido, o que acha deste vestido? — perguntou Cristin, deslizante a mão pelo tecido de seu traje.

Phillip olhou para o vestido de Cristin, acenando com a cabeça em sinal de aprovação. Então, seus olhos se voltaram para Emma, e ele avaliou o vestido dela com um olhar atento e crítico.

— Podemos conversar? — perguntou ele, sua voz mantendo um tom neutro e reservado.

Emma, visivelmente perturbada pela situação, respondeu:

— Agora estou ocupada. Com licença.

Ela contornou Phillip e Cristin e seguiu pelo corredor, tentando manter a calma. 

Phillip a chamou, mas Emma não respondeu. E vendo o total desinteresse de Phillip em si, Cristin tentou chamar a atenção de Phillip ao tocá-lo no rosto, mas ele afastou a mão dela gentilmente.

— Preciso ir — disse Phillip, com um tom de desânimo. 

Cristin, visivelmente irritada, revirou os olhos e demonstrou completo desinteresse e frustração com a atitude do príncipe. 

Pouco depois, a rainha saiu para o corredor, atraída pelo tumulto. Cristin, com um tom de frustração, relatou à rainha o que havia ocorrido.

— Emma parece ser um problema constante — disse Cristin, com um tom de desespero — Phillip está completamente absorto nela, e a situação está fora de controle.

A rainha, com uma expressão de preocupação, respondeu:

— Precisamos estar atentas. O tempo para resolver esses problemas está se esgotando. Quando você se tornar princesa, poderei tomar providências quanto a isso.


👑


Emma estava em seu quarto, ainda maravilhada com a beleza de seu novo vestido. 

O som de uma batida na porta interrompeu seu momento de admiração. Ao abrir, deparou-se novamente com Phillip, que parecia determinado a resolver a situação.

— Por favor, vá embora — pediu Emma, sua voz carregada de frustração. — Não é apropriado que um rapaz esteja aqui com uma dama sozinha, especialmente um noivo.

Phillip recusou-se a ir embora e explicou:

— Estou sentindo falta da Emma que conheci antes de tudo isso. Você é a única pessoa com quem eu posso ser eu mesmo nesse meu mundo maluco. E quanto à sua situação com a imprensa, eu nunca quis estar nesse foco.

Emma olhou para ele, sua expressão misturando surpresa e confusão. 

— Não pode manter esperanças em algo praticamente impossível — respondeu ela. — Você está se casando com Cristin, e o interrompimento desse casamento causaria um grande conflito entre seus reinos aliados, principalpente o de Seráphina. 

Phillip, com um olhar decidido e uma expressão de sinceridade, se aproximou de Emma, com um tom suave e implorativo disse:

— Emma, por favor, olhe para mim. Ainda há tempo para corrigir toda essa confusão. Só preciso dessa semana, hoje mesmo falarei com a minha mãe.

Emma, mantendo a calma, caminhou até a penteadeira e se apoiou, enquanto Phillip continuava a implorar.

— Ainda há tempo — ele disse, sussurrando. — Vou continuar tentando.

Depois de alguns momentos de silêncio, Phillip ofereceu uma proposta.

— Quer conhecer um lugar novo? — perguntou ele — Prometo que será divertido e vai tirar toda essa tensão de nós que está no palácio nos últimos dias.

Emma hesitou por um instante, mas a determinação em Phillip era palpável. Ele insistiu que seria uma forma de fazer as pazes e, finalmente, ela concordou.

— Depois do almoço, te encontro lá fora — disse ele, dirigindo-se à porta. 

No entanto, antes de sair, ele parou e voltou-se para Emma.

— E leve seus pincéis. Você vai precisar deles — acrescentou com um sorriso, indicando a caixa de pincéis em seu criado-mudo.

Emma olhou para a caixa de pincéis e, ao levantar o olhar para Phillip, viu-o sorridente ao se despedir. 

Ele esbarrou em uma criada que carregava uma bandeja com o café da manhã de Emma, fazendo com que a criada derramasse um pouco do café. 

Emma não conseguiu evitar um sorriso ao ver a cena descontraída.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Coroa Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora