Capítulo 14

34 6 4
                                    

👑JAMES👑

Quando saio da cozinha, me encontro com a princesa Hillary no corredor e no mesmo instante faço uma breve reverência como cumprimento.

- Ah, não é necessário fazer isso - Ela diz com um sorriso no rosto - Está tudo bem com você? Parece pensativo.

- Está sim alteza, só estava saindo para dar uma volta. A senhora precisa de alguma coisa? 

- Você não tem jeito né? - Ela sorri e me puxa pelo braço - Vem! quero te mostrar uma coisa, isso pode te ajudar também.

Sem como recusar deixo que ela me guie pelos corredores e escadarias que dão para os quartos da família real.

- Não sei se é uma boa ideia eu estar andando por aqui - Digo tentando dar meia volta, mas ela me puxa novamente.

- Fique tranquilo, ninguém fica por aqui essas horas.

E então chegamos em uma porta, e quando ela abre vejo que é seu quarto, com certeza é o seu quarto. É tudo muito arejado, com uma sacada enorme coberta por uma cortina de cetim na cor rosa claro, e uma cama q daria três vezes a minha. Fico admirado com o tamanho e decoração daquele quarto, mas então Hillry me chama a atenção para outra coisa.

- Veja, é isso que queria te mostrar - Ela diz apontando para um quadro cheio de fotografias de sua viagem no exterior - O que achou?

- São lindos os lugares que você visitou, levou um fotógrafo com você?

- Não, eu mesma fotografei todas - Ela para um pouco e seu olhar fica distante - Minha mãe não gosta que eu fique tirando fotos por aí, ela diz que eu devo ser fotografada e não fotografar, que isso não é um hobbie para uma princesa. Infelizmente quando ela aparece por aqui eu escondo tudo, tiro esse quadro e escondo por aí - ela dá de ombros.

- O quê? Essas fotos são perfeitas, e você esconde isso de todos por causa da sua mãe? Quer dizer da rainha?

- É eu sei, minha mãe é muito rígida, e ama que as coisas sejam do jeito dela - Ela se vira e abre uma gaveta, mas eu me volto para aquelas fotografias e fico admirado quando de repente escuto - Diga X! - Ela não tira logo em seguida, mas dou risada da careta que ela faz ao ver através da câmera e então um fleche quase me cega.

- Ei! Por favor jogue isso no lixo - Falo enquanto tento pegar de sua mão a foto que ainda não se revelou.

- Como vou jogar fora? Ficou ótima! Você tem um sorriso muito bonito. Vou colocar junto com as outras no mural.

Tento novamente pegar a foto de sua mão, até que isso nos aproxima em uma distância de centímetros um do outro.
Quando estou prestes a me afastar, sinto sua mão puxando meu rosto, e fico paralisado, mas não pude deixar de não corresponder. Hillary tinha um cheiro doce e suave, assim como seu beijo.
Mas quando percebo o que está acontecendo, me afasto.

- Eu preciso ir - Digo já indo em direção a porta, mas sinto sua mão segurando a minha.

- Me desculpe, mas eu não posso mais esconder o que eu sinto - Essas palavras me pegam de surpresa, e começo a sentir uma pontada de pânico surgir - Você sabe que eu sempre gostei de você, eu disse que voltaria esperando uma resposta sobre o que sentia em relação a você, preciso que me responda por favor.

- Perdão alteza, mas não posso corresponder o seus sentimentos, isso é praticamente impossível - Paro e lembro o que isso poderia ocasionar em questão ao meus serviços e aos de meu pai no palácio - Por favor, eu te peço para esquecer isso, possa ser que seja apenas uma ilusão. Desculpe mas... Alimentar o seu sentimento por mim seria inútil, se souberem o que aconteceu agora meu pai perde seu trabalho e eu também, e isso é tudo o que temos, e começar uma relação com você poderia levar a situações mais graves.

- A gente dá um jeito, eu também posso mudar algumas coisas por aqui - Ela segura minhas mãos com os olhos com lágrimas e continua - E Phillip, ele será rei em breve, posso pedir ajuda dele, ele não é igual a minha mãe, ele pode...

- Não existe a gente Hillary - a interrompi soltando minhas mãos das suas - Nisso só existe você, não posso querer te agradar quando o meu coração não é seu.

- E de quem o seu coração é? Me diz! - Ela aumenta seu tom de voz já não segurando mais suas lágrimas - De quem James?

- Isso não importa agora, só não quero que você se machuque por minha causa.

- Deveria ter pensado nisso antes de me deixar esperando por uma resposta por 2 anos - Hillary diz secando suas lágrimas, mas não havia tristeza em seu rosto nesse momento, e sim ódio.

- Sinto muito - Vejo que ela ainda segura aquela foto, então me viro e vou em direção a porta novamente, e ao fechar a porta digo - Se precisar estou na cozinha, com licença - faço uma breve reverência e me retiro.

Sinto uma angústia em destruir os sentimentos de Hillary, mas não podia a iludir e deixar com que criasse esperanças.
Enfim aquele momento em que achei que me ajudaria, acabou me trazendo mais pensamentos acelerados sobre o que estava acontecendo.

Então desisto de ir até o jardim, e vou direto para meu quarto, para que eu possa esquecer um pouco de tudo o que acabou de acontecer.

Uma Coroa Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora