Capítulo 21

19 3 0
                                    

👑EMMA👑


Entrei no quarto e me sentei na penteadeira, tentando organizar meus pensamentos. Tudo o que acabara de ver nos jornais estava me atormentando. Cada manchete parecia gritar a mesma coisa, e eu me perguntava se tinha sido tão estúpida ao ponto de acreditar que Phillip estava sendo sincero quando falava sobre amor e sonhos. 

Uma lágrima rolou pelo meu rosto, mas eu me recusei a deixar outras seguirem. Já havia perdido todos os que realmente me amavam e não deixaria que alguém que poderia ter me enganado me abalasse dessa maneira.

Enquanto tentava acalmar meus pensamentos e sentimentos, ouvi alguém bater na porta.

— Emma, por favor, sou eu. Abra a porta. Precisamos conversar.

Reconheci a voz de Phillip. Meu coração apertou, mas tentei manter a calma.

— Por favor, vá embora — respondi, tentando esconder a dor em minha voz.

Ele não insistiu. Em vez disso, deslizou um bilhete por baixo da porta, pedindo desculpas por incomodar, mas dizendo que precisava esclarecer as coisas. Ele escreveu que não queria perder a minha confiança, que era muito importante para ele, e sabia que eu provavelmente não abriria a porta, por isso escreveu aquele bilhete.

Suspirei e,  abri a porta. Encarei Phillip e perguntei o que ele queria explicar. Ele parecia nervoso, mas começou a falar. 

Disse que a manchete só relatava o que tinha visto, não o que realmente havia acontecido. Cristin lhe dera bebida, e ele não estava em si naquela hora. Phillip garantiu que não sentia nada por Cristin e que tinha certeza de que tudo não passava de um plano de sua mãe para antecipar o casamento. Eu escutei, mas ainda estava incerta se podia acreditar em suas palavras. 

Phillip se aproximou mais e, com um olhar desesperado, disse que jamais me enganaria dessa forma, pois nunca tinha conhecido alguém como eu e não queria me perder.

— O que você pode fazer? — respondi, tentando manter a voz firme. — Já está noivo e logo vai se casar. Esse seu sentimento é inútil tanto para você quanto para mim.

Mas ele discordou. Disse que faria de tudo para impedir aquele casamento. Eu sabia que não havia o que fazer, pois não havia chance alguma de ficarmos juntos. Disse a ele que precisava acordar para a vida real, uma vida que não envolvia apenas riquezas e criados e determinadamente, Phillip afirmou que faria algo.

— Faça o que quiser — disse, tentando esconder a tristeza — Logo vou arrumar um lugar para morar e um novo emprego.

Ele pediu para eu não fazer nada enquanto ele não tentasse até as últimas possibilidades. Ainda desconfiada, deixei que ele sonhasse com aqueles planos impossíveis.

— Você não está acreditando muito no que eu digo, está? — Phillip perguntou.

Respondi que no momento não queria pensar em nada daquilo nem tirar conclusões precipitadas. 

Ele se aproximou ainda mais e, com uma das mãos, tocou meu rosto com delicadeza. Seus olhos brilhavam de medo e lágrimas começavam a surgir.

— Emma, não irei te perder. Eu não posso te perder. Mesmo que eu acabe fracassando e me casando com a mulher errada, sempre vou te amar, sempre.

Nossos rostos se aproximaram e nos beijamos. Foi um beijo apaixonado, mas cheio de dor. Lágrimas escorriam por nossos rostos enquanto ele me puxava pela cintura. Senti borboletas no estômago e a temperatura de nossos corpos unidos. O beijo era intenso, uma mistura de amor e desespero, e cada lágrima que caía aumentava a sensação de perda iminente.

Depois de um momento que pareceu eterno, ele se afastou e se despediu. Quando estava prestes a sair pela porta, ele se virou e disse:

— Eu prometo, vai dar tudo certo.

E então, ele partiu, deixando-me sozinha com meus pensamentos e o gosto amargo da incerteza.

Uma Coroa Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora