03 - As inseguranças de cada um.

25 6 6
                                    

Naquela manhã Thiago seria mandado para uma clínica especializada para ajuda-lo com a dependência química, obviamente que ele estava reticente quanto a essa internação, a última vez que confiara em algo assim terminara como um rato de laboratório, infelizmente Sofia não compreendia a insegurança do esposo, e ela se tornou a 'fera de Granville', o ameaçando sumir no mundo com a filha.

Para não interferir Rafael decidiu sair do quarto, não queria se meter na discursão do casal, a verdade era que ele compreendia a insegurança do irmão quanto à internação. Graças a Deus muito sabiamente o pastor Tiago pediu um momento sozinho com Tiago e todos saíram deixando-os, Sofia ainda indignada reclamava da inércia do esposo.

- Sofi é sério que você não entende por que ele está tão inseguro? Por vocês ele arriscou tudo para ficar limpo e ficou preso por três anos, você no lugar dele, simplesmente confiaria nessa nova clínica e pronto? – Perguntou irritado.

Geralmente não se irritava com a cunhada que era uma moça ponderada e responsável, mas naquele momento estava irritado com ela, se bem, que também não compreendia nada de relacionamentos, envergonhada ela abaixou a cabeça em silêncio, o pastor Thiago retornou sorridente.

Delicadamente o pastor expôs a razão para o jovem está tão inseguro quanto à internação, e todos entendiam seus traumas e medos, a família inteira estava preocupada, mas era necessária essa intervenção para uma recuperação completa e definitiva, sorrindo o pastor confirmou que ele concordara em ir à clínica.

Rafael ficou ali parado no corredor olhando a família entrar um a um, sentia-se tão inseguro quanto o irmão afinal se isso desse errado seria culpa sua, fora ele que procurara por aquela clínica.

- "No Nome de Jesus vai dar tudo certo, e ele vai voltar sóbrio e pronto para cuidar da linda família que Deus lhe deu". – Pensou adentrando o quarto com as mãos nos bolsos. Encontrou o irmão sorrindo com a esposa, diferentemente de minutos antes, sacudiu a cabeça quem que entende os casais?

- Pessoal eu gostaria falar com o meu irmão em particular antes de ir para a clínica, por favor! - Pediu cuidadosamente.

Sofia o beijou e sorrindo apertou o ombro de Rafael, todos saíram, desde que o irmão acordara ainda não tinham ficado sozinhos, ao tomar o depoimento de Thiago o delegado o aconselhou a não participar do depoimento, pois a presença dele poderia deixar o irmão gêmeo constrangido, afinal poderia haver coisas que fossem difíceis para ele confessar na frente do irmão.

- A Sofia não gostou de sair de perto de você, vocês ficarão mais algum tempo longe um do outro. – Disse tímido.

- Fecha a porta. - Pediu assustado. Rafael franziu o cenho.

- O que houve? Você parece preocupado. - Disse sentando ao seu lado.

- Rafa, - sussurrou, - o Olavo era só um peão nesse jogo, tem alguém grande e poderoso que pretende destruir essa cidade. - Sussurrou angustiado. - Por favor, irmão pega nossa família e vai embora daqui o mais rápido possível.

- Irmão do quê você está falando? Todos estão felizes aqui, até a mãe fazia muito tempo que eu não a via tão feliz, ela vai começar a trabalhar aqui, - deu um meio sorriso – na verdade tem alguém que não está feliz, sua filha, ela está irritadíssima porque todo mundo vê o pai dela menos ela. - Disse em gracejo, apesar de ser verdade.

- A Sofia me disse. - Disse pesarosamente, o vinco de preocupação ainda estava na testa do irmão. – Mais você sabe por que não quero que ela venha aqui, eu não quero que ela veja esse trapo humano.

- Eu sei, e compreendo. Falei apenas para que fique registrado, porque ela me pediu várias vezes para te explicar que somos nós os responsáveis por ela não te ver, e não porque ela não queira. – Disse sorrindo.

Deus, o Policial e a Enfermeira.Onde histórias criam vida. Descubra agora